sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Assistindo a um vídeo baixado do YouTube

O Henrique me mandou ontem um link para um filme documentário norte americano muito interessante sobre a cidade do Rio de Janeiro em 1936 - Rio cidade esplendorosa - e era mesmo ( http://www.bluebus.com.br/show.php?p=1&id=80760 ). Assisti ao documentário e decidi baixá-lo para enviá-lo a alguns amigos.

Para baixar o vídeo usei o KeepVid (ver meu post de 11/09/2007 - Keepvid - Faça download dos vídeos do YouTube) no endereço http://keepvid.com/ . Para ver o filme você precisará de um visualizador para arquivos FLV.
Lá na página do KeepVid você encontrará um link para download do visualizador de arquivos FLV gratuito, o programa Applian FLV Viewer. O link está em:

"How to use
1. Choose the site you want to download from.
2. Copy the link of the page with the video on it and paste it in the textbox above.
3. If you download an flv file, you need an FLV player. "

Clique em "Get it FREE" para fazer o download. Aproveite para conhecer os diversos produtos da Applian. Vale a pena.

Junto com o Visualizador a Applian incorpora no pacote baixado uma outra extraordinária ferramenta gratuita, que eu recomendo que seja instalada em sua máquina: o "Freecorder", que pode gravar em MP3 ou WAV qualquer som emitido por um computador (música - voz - sons). O Freecorder faz muitas outras gracinhas, que eu vou deixar para vocês descobrirem. Portanto, autorize a instalação do Freecorder Toolbar.
Duas outras ferramentas podem ser autorizadas ou não a se instalar: o Free Demo do Replay Converter (converte arquivos FLV para 36 diferentes formatos) e o Free Demo do Replay Media Catcher (captura de Vídeo Online). Como são ferramentas pagas, apesar de muito boas, eu sugiro que não sejam instaladas (pelo menos inicialmente).

Instalado o Visualizador e a Toolbar (no IE ou no Firefox - ou em ambos), visite o Quick Start do Freecorder para aprender alguns dos recursos da Toolbar (tudo muito intuitivo e fácil - pena que ainda não haja versão em português).

http://applian.com/freecorder3/quick_start.php


Afinal estou preparado para assistir ao meu documentário no Applian FLV Viewer, que abre exibindo as diversas formas possíveis para se carregar um arquivo (a esquerda abaixo). Daí é só carregar o arquivo e sonhar com uma cidade civilizada que já não existe mais.






quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Biblioteca online com mais de 1,5 milhão de livros



A Biblioteca Digital Universal

Esta dica eu devo ao Edson Campos Porto, colega do Viciados em Livros (ver link em Essencial aí do lado):

"O projeto Million Book acaba de completar a digitalização de 1,5 milhão de títulos, grande parte deles disponíveis gratuitamente online ( http://tera-3.ul.cs.cmu.edu/ ).
A iniciativa foi realizada pela Universidade Carnegie Mellon (USA), pela Universidade Zhejiang (China), pelo Instituto Indiano de Ciência (Índia) e também pela Biblioteca de Alexandria (Egito).
Iniciado em 2002, o projeto tem uma grande variedade de títulos e mais de 50% deste acervo pode ser acessado livremente. Por uma questão de direitos autorais, nem todos os livros estão 100% disponíveis - muitos já foram digitalizados, mas ainda aguardam negociações para serem oferecidos gratuitamente. Enquanto isso não acontece, os internautas podem encontrar apenas o resumo dessas obras protegidas.
Apesar de o Google, a Microsoft e o Internet Archive também estarem envolvidos em projetos de digitalização de livros, o projeto Million Book representa a maior iniciativa acadêmica para disponibilizar livros gratuitamente.

Conteúdo

Na coleção de 1,5 milhão de livros há obras escritas em 20 línguas diferentes – no recurso de busca avançada, ainda não consta o português. Depois de digitalizados, os textos passaram por métodos de reconhecimento de caracteres, para viabilizar as buscas no site.
O projeto recebeu US$ 3,5 milhões em investimentos da Fundação Nacional da Ciência, dos EUA, e o apoio de empresas de hardware e software. Esse dinheiro foi usado para a aquisição de equipamentos de digitalização e para o desenvolvimento de métodos para a catalogação da biblioteca online. Além disso, os EUA, China e a Índia contribuíram, cada um, com US$ 10 milhões para o projeto.
Grande parte da digitalização foi realizada na China e na Índia – 1,1 milhão de livros e 360 mil, respectivamente. Atualmente, 7 mil livros são escaneados diariamente para o projeto, por cerca de mil pessoas espalhadas pelo mundo.
Os responsáveis pelo projeto querem expandi-lo para todos os países e, eventualmente, para todas as línguas".

Para ver as páginas dos livros da ULIB, faça o download dos plugins gratuítos para arquivos TIFF ou DjVu (To see the book pages of ULIB, please download free TIFF Plugin or DjVu Plugin). Veja meu post em 02/10/2007 "DjVu - Como posso ler arquivos com esta extensão?".

É um espanto para mim que nós, brasileiros, estejamos fora desta. Esta falta de ação de nossos governantes é humilhante. O desprezo pela educação é uma de suas marcas registradas (a outra é a desfaçatez com que se apossa do alheio).

Edson, obrigado pela indicação. Valeu mesmo!

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Tim Maia por Nelson Motta - Vale Tudo!

A editora é a Objetiva.
O autor é o Nelson Motta, jornalista, compositor, produtor musical e escritor. Quase ia me esquecendo: amigo pessoal do Tim.
E o Tim Maia é isto mesmo que o título do livro sugere: "Vale Tudo - O som e a fúria de Tim Maia".

Ainda não li o livro, mas estou impressionado com o site preparado especialmente para a sua (dele livro) divulgação ( http://www.objetiva.com.br/valetudo/ ).

Passe o mouse sobre a barra amarela logo abaixo da palavra "Imprensa" e você será surpreendido com 121 músicas do Tim para audição enquanto você navega pelo site (e mesmo após deixar o site - é só abrir uma nova janela de navegação deixando a do Tim aberta).


Use as setas (direita/esquerda) para se mover entre as faixas e selecione aquela a partir da qual deseja ouvir. Após esta escolha navegue pelas opções do menu:
- O Livro - uma descrição;
- O Autor - o curriculum do Nelsinho (curiosamente a barra de rolagem está à direita);
- Galeria - Fotos (muitas mesmo) e Vídeos;
- Tim e Eu (você na verdade) - conte a sua estória com Tim Maia - já há muitos depoimentos online;
- Imprensa - repercussão.

Gosta de boa música? Então não perca esta. O Tim é inigualável.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Você no cartoon - BeFunky - no desenho animado


Você pode transformar a você mesmo, seus amigos ou qualquer foto que você escolha em um cartoon. Até mesmo vídeos podem ser "cartoonizados" (transformados em desenho animado). Como? A resposta está (ainda em beta teste) no http://www.befunky.com/ . Portanto você precisa ser aceito para participar dos testes do site (e softwares por trás dele). Entre na fila no box "How can I join?" (como posso aderir?). Digite o seu email e aguarde por um email resposta com um convite para participar.

O site se divide em duas partes.
O "Cartoonizer" é onde o usuário re-cria imagens/vídeos tornando-os desenhos digitais, cartoons e historias em quadrinhos em alguns segundos sem precisar fazer o download de qualquer ferramenta.

O segundo é o "Uvatar" (de Avatar - onde U representa You) cujo objetivo é o de criar uma representação digital de seu proprietário (dele Avatar), inckuindo expressões faciais.

Experimente! Com alguns poucos cliques você poderá se unir ao Pernalonga.

domingo, 25 de novembro de 2007

Blabberize - Uma brincadeira gostosa


Um blabber é uma figura falante. Pode ser um bicho, um desenho, um ser humano. Na verdade trata-se de sincronizar palavras com movimento labial.

http://www.blabberize.com/

Crie o seu blabber e exiba-o aos amigos. Vasculhe a galeria com outros blabbers e divirta-se.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Geni - Construa sua Árvore Genealógica

Com mais de 10 milhões de perfis de usuários criados, o Geni (não a Gení do Chico Buarque) vem crescendo consistentemente e é hoje uma das melhores opções para quem quer montar a sua árvore genealógica e manter contato com a parentada. Melhor ainda: é gratuito.
Todo escrito para um público de lingua inglesa, mesmo assim é extremamente fácil de operar. Comece em http://www.geni.com/ .


Geni é um software seguro e de uso privativo dos usuários registrados. Somente as pessoas constantes de sua árvore genealógica poderão acessar suas informações pessoais.
Cadastre-se utilizando o box "Start Here" (Comece aqui). Digite seu primeiro nome, seu último nome, seu e-mail e seu genero (masculino ou feminino - male or female).

Defina a sua Família
A sua Família (Your Family) é um sub-grupo de sua árvore genealógica com a qual você deseja manter contato. Êste é o grupo com o qual você irá compartilhar fotos, aniversários, fatos, etc.. Por default, sua Família (Your Family) consiste de todos os seus parentes cosanguíneos e seus respectivos parceiros (mais a sua esposa/marido se você for casado/a).

Controle a privacidade do seu Perfil (Profile)

Gerencie os Perfis que você adicionou
Você pode gerenciar os Perfis de pessoas que você adicionou a sua árvore genealógica.
Bom, agora é preciso começar a sua árvore. Pesquise, fale com os parentes mais velhos, informe-se. Quem sabe você não descobre um nobre na família? Ou um aventureiro? O capitão Gancho, por exemplo. Não seria emocionante?

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Freelang - uma valiosa ajuda para tradução.

Um utilissimo site é o Freelang.net, onde você pode acessar e/ou fazer download de diversos dicionários. Em http://www.freelang.net/ e listando recursos para tradução, incluindo ferramentas para "devices" portáteis e software gratuito para tradução online, o site oferece até tradução humana gratuita para pequenas quantidades de texto.


O Freelang pode ser lido em inglês, francês ou espanhol. É uma pena não haver uma versão em português (não se pode ganhar todas - infelizmente).

Como o Freelang pode te ajudar:
- se você precisa de um dicionário bilingue offline;
- se você precisa pesquisar um dicionário online;
- se você precisa de uma tradução curta;
- se você precisa de ajuda na sua tradução;
- e muito mais...

sábado, 17 de novembro de 2007

Omniglot - Portal para línguas e recursos de tradução

O Simon Ager é realmente uma pessoa interessante. Falando inglês como língua nativa (Inglaterra), aprendeu o francês e o alemão no ginásio. Na universidade aprendeu o chinês e o japonês e de lá para cá incorporou algumas outras línguas ao seu repertório, tais como o espanhol, o português e o checo (ainda estudando). É também webdesigner especializado em páginas internet multilingue, daí ter criado o Omniglot ( http://www.omniglot.com/ ), um magnífico portal sobre línguas e recursos para tradução.

Há muito o que consultar: Sistemas de Escrita, Dicas sobre aprendizado, Artigos, Quebra Cabeças, Bibliografia, Dicionários online, Tradução online e Ferramentas de localização, algumas de uso gratuito.

Realmente muito bom o trabalho do Simon. Não perca.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Problemas com acesso à Internet?

Tem problemas legais com seus provedores de serviços e/ou acesso internet?
Tem problemas técnicos?
Precisa configurar um roteador? Hackear um modem?
Economizar na conta telefônica?
Então você precisa conhecer a Abusar.org ( http://www.abusar.org/ ).

A Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido (Abusar) orienta para tudo isto e muito mais. Aliás, uma briga judicial da Abusar com as empresas fornecedoras de serviços Internet está prestes a render bons frutos e nos livrar da obrigação da contratação de provedor de acesso, esta figura desnecessária imposta por nossa legislação cartorial. Acompanhe o caso. Vale a pena.

Então você já sabe: procure orientação e abuse de seus direitos.

domingo, 11 de novembro de 2007

Ouvindo boa música online - Paixão e Romance

Graças a Marinet que deu o toque e à Carmen que passou a dica para os amigos, clique no nome da música e aguarde para ouvir acompanhando a letra:

1800 Colinas (1974)
A Banda (1965)
A canção tocou na hora errada (1999)
A Deusa da Minha Rua (1940)
A Deusa dos Orixás (1975)
A Flor e o Espinho (1964)
A Loba (2001)
A Miragem (2001)
A Noite Do Meu Bem (1959)
A paz do meu amor (1974)
A Praça (1967)
Adeus Cinco Letras que choram (1947)
Agonia (1980)
Águas de Março (1972)
Ainda lembro (1994)
Alegria Alegria (1967)
Alguém como tu (1952)
Alma (1982)
Alma Gêmea (1995)
Alvorada no Morro (1973)
Amélia (1941)
Amor e Sexo (2003)
Andança (1968)
Anos Dourados (1986)
Ao que vai chegar (1984)
Apelo (1967)
Apesar de Você?? (1972)
Argumento (1975)
Arrastão (1965)
As Loucuras de uma Paixão (1997)
Atire a Primeira Pedra (1944)
Atrás da Porta (1972)
Ave Maria no Morro (1942)
Baila Comigo (1980)
Balada do Louco (1982)
Bandolins (1979)
Beija eu (1991)
Bem Querer (1998)
Bilhete (1980)
Brasil (1988)
Brasileirinho (1949)
Brigas (1966)
Caça e Caçador (1997)
Caçador de mim (1980)
Café da Manhã (1978)
Cama e Mesa (1984)
Caminhando (1968)
Caminhemos (1947)
Canta Canta minha gente (1974)
Cantiga por Luciana (1969)
Canto das Três Raças (1974)
Carolina (1967)
Castigo (1958)
Chama da Paixão (1994)
Chega de Saudade (1958)
Chove Chuva (1963)
Chuvas de Verão (1949)
Cio da Terra (1976)
Codinome Beija Flor (1985)
Coisinha do Pai (1979)
Começar de Novo (1978)
Começaria Tudo Outra Vez (1976)
Como Uma Onda (1983)
Conceição (1956)
Conselho (1986)
Conto de Areia (1974)
Copacabana (1947)
Coração de Estudante (1983)
Dança da Solidão (1972)
Dandara (2005)
De volta pro meu aconchego (1985)
Desabafo (1979)
Desafinado (1958)
Desenho de Deus (2006)
Deslizes(1989)
Detalhes (1970)
Devagar... Devagarinho (1995)
Dez a Um (1997)
Dindi (1959)
Disparada (1965)
Dois (1997)
E daí (1959)
Encontro das águas (1993)
Encontros e Despedidas (1985)
Epitáfio (2001)
Espanhola (1999)
Esse seu olhar (1959)
Estão voltando as flores (1961)
Estranha Loucura (1987)
Estrela do Mar (1952)
Eu não existo sem você (1958)
Eu Sei (2004)
Eu Sei Que Vou Te Amar (1958)
Eu sonhei que tu estavas tão linda (1942)
Evocação nº 2 (1958)
Evocação nº 1 (1957)
Faz parte do meu show (1988)
Festa de Arromba (1964)
Foi Assim (1977)
Foi um Rio que passou em minha vida (1970)
Folhas Secas (1973)
Fonte da Saudade (1980)
Fotografia (1967)
Gabriela (1975)
Garota de Ipanema (1962)
Gente Humilde (1969)
Gostava Tanto de Você (1973)
Gota D'Água (1976)
Grito de Alerta (1979)
Hoje (1966)
Iracema (1956)
Judia de Mim (1986)
Juí­zo Final (1976)
Lábios de Mel (1955)
Lança Perfume (1980)
Laranja Madura (1966)
Lenha (1999)
Loucura (1979)
Madalena (1970)
Mal Acostumado (1998)
Marina (1947)
Mas que nada (1963)
Matriz ou Filial (1964)
Me dê Motivo (1983)
Mel na Boca (1985)
Menino do Rio (1980)
Mensagem (1946)
Meu Bem Meu Mal (1981)
Meu Bem Querer (1980)
Meu ébano (2005)
Meu mundo e nada mais (1976)
Minha Namorada (1962)
Modinha (1968)
Molambo (1953)
Momentos (1983)
Mulher de Trinta (1960)
Mulher Ideal (2002)
Mulheres (1998)
Namoradinha de um amigo meu (1965)
Não deixe o samba morrer (1975)
Naquela Mesa (1970)
Negue (1960)
Ninguém Me Ama (1952)
Nobre Vagabundo (1996)
Noite dos Mascarados (1967)
Nos bailes da vida (1981)
Nuvens (1995)
O Barquinho (1961)
O Bêbado e a Equilibrista (1979)
O Caderno (1983)
O Canto da Cidade (1992)
O Mar Serenou (1975)
O que é o que é (1982)
O Surdo (1975)
O Último romântico (1984)
Oceano (1989)
Olho por Olho (1977)
Ontem (1988)
Os Amantes (1977)
Ouça (1957)
Outra Vez (1977)
País Tropical (1969)
Paixão (1981)
Papel Machê (1984)
Paratodos (1993)
Partituras (1995)
Passarela no ar (2006)
Pedacinhos (1983)
Pedaço de Mim (1979)
Pela Luz dos Olhos Teus (1977)
Poema do Adeus (1961)
Por mais que eu tente (2005)
Pra Você (1972)
Preciso aprender a ser só (1965)
Prova de Fogo (1967)
Purpurina (1982)
Quando eu me chamar Saudade (1974)
Quarto de Hotel (1980)
Quem é Você (1995)
Recado (1990)
Regra Três (1973)
Resposta ao Tempo (1998)
Retalhos de cetim (1973)
Roda Viva(1967)
Ronda (1953)
Rosa de Hiroshima (1973)
Saigon (1989)
Samba de Orly (1971)
Samba de uma Nota Só (1960)
Samba do Avião (1967)
Samba do crioulo doido (1968)
Samba em prelúdio (1962)
Samba pra Vinicius (1980)
Samurai (1982)
Saudosa Maloca (1955)
SE (1992)
Se eu quiser falar com DEUS (1980)
Se não é amor (2005)
Se quer saber (2002)
Se queres saber (1977)
Se Todos Fossem Iguais a Você (1957)
Sem Fantasia (1967)
Seu Corpo (1975)
Só Louco (1976)
Só Pra Contrariar (1986)
Sol de Primavera (1994)
Sonhos (1994)
Sozinho (1999)
Sufoco (1978)
Ta na Cara (1998)
Tem coisas que a gente não tira do coração (1996)
Tereza da praia (1954)
Tigresa (1977)
Tiro ao Álvaro (1980)
To Voltando (1979)
Toada (1979)
Todo o Sentimento (1987)
Travessia (1967)
Trem das Onze (1965)
Tristeza pé no chão (1972)
Tudo com você (1983)
Última Inspiração (1940)
Um certo alguém (1983)
Um Dia de Domingo (1985)
Um Homem também chora (1983)
Upa Neguinho (1967)
Vai Passar (1984)
Valsinha (1971)
Vê se me erra (1992)
Velho Realejo (1940)
Verde (1985)
Viagem (1973)
Viajante (1989)
Viola Enluarada (1967)
Você (1974)
Você abusou (1971)
Você é Linda (1983)
Você passa eu acho graça (1968)
Volta por cima (1962)
Wave (1977)

Melhor do que isto só mais disto. Torcemos pelo retorno breve do Paixão e Romance.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Internet TV - Projeto Miro

O grupo "Participatory Culture Foundation" desenvolve um projeto "open source" (código livre) grátis chamado Miro, cujo objetivo é o de realizar a centralização das tarefas de download e exibição de vídeo online, o que hoje chamamos de Internet TV, em um só software.
Comece a sua visita por http://participatoryculture.org/ .
O Miro é um software desenhado para te ligar às fontes destes vídeos (programas) em seus "canais" favoritos. Este é o tipo de abertura que a Internet permite e com a qual sempre sonhamos.

Quer ver o futuro da TV Aberta? Download Miro Now.


Ao clicar em "Download Miro Now" você é dirigido a uma página de download que identifica a sua língua e fornece o texto em acordo com esta identificação. Funcionou direitinho comigo e a página está em http://www.getmiro.com/ .

Aproveite para aprender um pouco mais sobre o Miro, percorrendo o menu à direita e assistindo aos vídeos de demonstração (Watch vídeo demo - nem tudo está traduzido).

Clique em "Baixe o Miro - Grátis".

É um download de 24 Mb. Em banda larga levará de 10 a 15 minutos. Enquanto espera aproveite e percorra o menu no fundo da tela (faça um scroll - mova a barra de rolagem para baixo) e aprenda ainda mais.


O maior concorrente do Miro é o JOOST e a comparação resulta em que:
1 - o Miro tem 2.500 canais sem restrição - O Joost tem 250 (todos com DRM - proteção de direitos);
2 - o Miro tem uma grande seleção de vídeos em HD (alta definição) - o Joost tem nada;
3 - o Miro é uma plataforma aberta - o Joost é fechado. E por aí vai...


E que tal fazer Internet TV. Porque não se tornar um produtor de Internet TV?

Clique em "Make Internet TV" e aprenda tudo o que é necessário.

O texto ainda não foi traduzido para o português mas vale o sacrifício.

E que tal se oferecer como voluntário para traduzir, programar, desenvolver ideias, etc..?


Outros 2 de meus posts sobre Internet TV e Web Vídeo foram:

- TVU Networks - TV via Internet (em 25 de setembro de 2007);

- Os melhores vídeos da web no Slops.org (18 de agosto de 2007).



Para localizar rapidamente estes posts, faça uma pesquisa na barra "Pesquisar Blog", no menu superior do Blog, conforme mostrado ai ao lado.




Existe um mundo novo a espera de gente talentosa.

Este mundo novo pode estar esperando por você. Por que deixá-lo esperando?

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Um tesouro em links culturais (e em português).

Acabamos de receber um presentão do Marcão (ficou estranho este "presentão do Marcão") - um companheiro do Grupo/Site/Blog/Orkut "Viciados em Livros" (ver links em "Essencial") lá de Tremembé - SP, que dista 133 Km da cidade de São Paulo. O Marcos H. Andrade nos indicou a página de Links mantida pela Maria Alzira Dinis no site da Universidade Fernando Pessoa, de Portugal, em http://www2.ufp.pt/~madinis/Links.htm .


Caramba, tem de tudo:
- dicionários;
- e-books (ebooks);
- PC Freeware;
- dicas;
- receitas;
- canções infantis;
- matéria para estudo, e, muito, mas muito mais ...

Marcão, muito obrigado.

Alzira, você é um anjo. Nós te amamos!

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Compactação de mensagens no OutLook Express - Um desastre!

Um belo dia, após fechar o OutLook Express, você é surpreendido com a mensagem abaixo ou com a sua correspondente em português (para quem usa o Windows XP em português):

"Para liberar espaço em disco, o OutLook Express pode compactar suas mensagens. Isto tomará uns poucos minutos". OK ou Cancele.

Meu conselho: cancele correndo!


A oferta a principio faz todo o sentido. Há inclusive quem jure que concordou com a oferta e não perdeu um único e-mail. Mas milhares juram que após concordar com a maldita oferta perderam boa parte de, e as vezes todos, os seus e-mails.
Tá bom, eu confesso: eu também fui vítima desta praga. Perdi todos os meus e-mails enviados. Anos de e-mails classificados. Mil vezes Maldita Microsoft!!

Hoje eu sei que poderia haver recuperado aqueles e-mails, mas na época eu não tinha o tempo para pesquisar uma solução, que talvez nem existisse, e que descobri mais tarde não ser das mais fáceis. Segui adiante e com isto perdi a chance de recuperar meus e-mails. Milhões de vezes Maldita Microsoft!!!

Como então lidar com a nefasta oferta? (nefasta é ótimo!). Lá vai a receita: será necessário editar o registro do Windows XP, o que não é tarefa para os fracos dos nervos nem para os não inicializados nas artes da bruxaria. Não estou brincando. Se você não sabe do que estou falando é bom nem tentar. Peça ao técnico em Informática que lhe dá suporte para executar o serviço (afinal ele também precisa ganhar a vida).

O passo-a-passo é:

- Iniciar / Executar / regedit (digite regedit e enter)

- Navegue até HKEY_CURRENT_USER / Identities / ID do Usuário a desabilitar a compressão / Software / Microsoft / OutLook Express / 5.0

- a direita procure pela linha "Compact Check Count" e efetue um clique duplo sobre ela (você estaria no ponto mostrado abaixo)


- com o duplo clique uma janela de configuração se abrirá - troque qualquer valor que conste do box "Value Data" por 0 (zero). Feche a janela de configuração e em seguida feche o regedit. Pronto. Você se livrou da armadilha.



Não pense você que nunca mais verá esta maldita mensagem. Não, a Microsoft não brinca em serviço. Como na verdade nós só zeramos um contador, mais cedo ou mais tarde fatalmente seremos convidados a perder nossos e-mails novamente. Repita o processo e maldiga novamente a Microsoft. Quem sabe algum dia o Bill Gates não gaste um pouco dos U$ que pingamos em seu bolso para corrigir esta insanidade?
A esperança é a última que morre!!

Quer ficar realmente seguro? Se você precisa de determinado e-mail, salve-o no formato .eml em uma pasta de documentos fora do OutLook Express. Sempre que possível em um segundo HD e/ou segunda partição do HD único, se for o caso.

Eu gostaria de registrar o crédito de boa parte das dicas aqui apresentadas: se você se vira bem com o inglês não deixe de conhecer o http://www.kellys-korner-xp.com/ .
Clique em Tweaks e perca-se.

 
BlogBlogs.Com.Br