quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

TVersity - Free Media Center Software

Software para gerenciamento e exibição de Media digital (filmes - música - podcasts - streaming) disponível na sua rede e/ou acessível a partir dela.
Gratuíto para uso doméstico e/ou não comercial.

Vá até http://www.tversity.com/ e faça o download do aplicativo.
Visite a área de suporte e faq e siga as instruções para instalação (infelizmente tudo em inglês - felizmente procedimentos simples).
Adicione seus arquivos (instalados na rede local e na internet) no TVersity.
Organize, edite suas tags e crie playlists.
Acesse seus arquivos de sua TV e devices mobile (celular por exemplo).

O TVersity oferece suporte total para Xbox 360 e Sony PS3 firmware 2.1.

Tem muito mais para aprender sôbre o TVersity. Não perca seu tempo comigo!

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Up-File - Seu disco virtual gratuíto e sem registro

É muito fácil e rápido fazer o upload de um arquivo para o Up-File. Na tela inicial basta apontar o arquivo que se quer transferir (Browse), concordar com os Têrmos de Serviço e clicar em Upload. É possível se adicionar uma tag classificatória marcando-se o box "Published".
Ao final da carga você recebe um "link" (endereço), para poder baixar o arquivo no futuro (ou passá-lo para amigos, companheiros de trabalho, clientes, etc..).

O Up-File ( http://www.up-file.com/ ) é um serviço de hospedagem gratuíta de arquivos.
Não há a necessidade de registro e não há taxas a pagar, a menos que você opte por uma conta premiun, que naturalmente tem seus privilégios (e custo).
Não é preciso instalar software e não há spyware nem adware envolvidos.

Seu arquivo pode ter qualquer tamanho. Não há limites. Só se aconselha a manter o tamanho abaixo de 2 Gb. Tambem não há prazo definido para a permanência do seu arquivo. Pode ser um vídeo, áudio, imagens, software, docs, e qualquer outra coisa que não fira os "Têrmos de Serviço" (não deixe de ler).

Como nada é perfeito, o Up-File está disponível em inglês, francês, italiano e alemão. Infelizmente o português ainda não é uma opção.
Faça um passeio pelas opções e baixe alguns arquivos para experimentar (quando achar algo que lhe interesse clique em downloads).

E vamos as "compras"!!!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

IVCsoft Internet Video Converter (Standard) version 1.52

A IVC Software, Software House francesa, desenvolveu e mantem a ferramenta "Internet Video Converter", que roda em Win95/98/NT/2K/XP/Vista e é distribuido gratuítamente a partir do endereço http://ivcsoft.free.fr/ (site em versão francês ou inglês).

O Internet Video Converter torna possível converter vários formatos de vídeo muito populares graças a uma simples e efetiva interface de gerenciamento Open Source (código aberto). Êle lida com formatos de vídeo MPEG, Flash vídeo (FLV e SWF), DV, QuickTime, Windows Media Vídeo, MJPEG, Apple TV, AVI (DivX, Xvid e H264), Mobile Phone, 3GP, PSP e iPod. Videos do YouTube, Dailymotion e Megavideo podem ser baixados e convertidos diretamente.

E relembrando: o Internet Video Converter é gratuito. Melhor ainda: cumpre muito bem o que se propõe a fazer.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Bootlegzone - Gravações não comerciais

Não sabe o que é um bootleg? Consulte http://pt.wikipedia.org/wiki/Bootleg para o verbete na Wikipedia (em português).
Como em tudo na vida você encontrará maravilhas e desastres, e a troca de informação é a única forma de se garantir um produto de qualidade quando se compra e/ou se troca bootlegs.
É aqui que entra em ação o Bootleg Zone ( http://www.bootlegzone.com/ ), que além de lhe informar e colocar em contato com outros colecionadores, lhe permite criar a sua própria lista de bootlegs (seu acervo e bootlegs a venda e/ou desejados).

Navegue pelas opções do menu à esquerda e veja o mundo de possibilidades à sua disposição.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Avaxsphere - Downloads - Avaxhome

Redigido em russo e inglês, o Avaxsphere, anteriormente conhecido como Avaxhome, é um dos expoentes máximos da categoria "Sites Índice de Downloads". Música MP3, vídeo, eBooks, software, de tudo e do melhor.

Não vou ficar aqui falando sobre o óbvio. Vá para http://avaxsphere.com/ e navegue pelas infindáveis telas e opções. Não tem êrro: você vai ficar freguês.

P. S.: em 17 de julho de 2008 publiquei o post "E o Avaxsphere está fora do ar também!", onde informo alterações importantes sobre o site. Por favor acesse o link informado para tomar conhecimento. Muito obrigado.

P.S. - Há informações importantes quanto a este assunto em nosso post de 22/07/2008 (E o novo endereço do Avaxsphere é...).

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

LOL - Literatura on Line

Vale relembrar: http://www.lol.pro.br/ Clicar em "Entrar". E você estará em um novo mundo virtual, pronto para lhe surpreender e entusiasmar.

As opções do menu dizem muito:
Curso de Literatura;
Vestibulares;
Academia;
Dicas Culturais;
Talentos;
Novidades;
Dowloads.

É mole ou quer mais?

Inovação Tecnológica - Para quem ama tecnologia

As últimas novidades na fronteira do conhecimento. A ciência apresentada como notícia e esmiuçada em detalhe.
É lá no http://www.inovacaotecnologica.com.br/index.php .

Henrique, obrigado por mais esta dica.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Panoramio + Google Earth + suas fotos = !!!

Ainda não conhece? Não experimentou?
Então corra para http://www.panoramio.com/ e comece a usar esta extraordinária ferramenta que lhe permite casar sua fotos com mapas do Google Earth.

É fácil, é gostoso, é bonito e está tudo em português. Você não tem desculpa alguma para ficar de fora.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

KnowFree - Download de software & eBooks técnicos

Outro índice de downloads imperdível.
Seu inglês técnico tem que estar pelo menos a meia-bomba para que você possa se virar bem, mas você não vai ficar de fora por tão pouco.
Em http://knowfree.net/ você encontrará e-books sôbre IT, Finanças, Administração e carreira, Engenharia, etc., etc., etc.. Software tambem rola. Faça um search por Britannica (por exemplo).

Faça um "passeio" pelas Categorias. Você vai gostar.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Quer mais índices de download? O HDvirtual é ótimo

Precisa explicar? É só navegar, escolher o que baixar, clicar no link, confirmar e partir para o abraço! O endereço é http://hdvirtual.blogspot.com/ .

Divirta-se!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Eu faço assim - E você?

Vale a pena conhecer o http://eufacoassim.blogspot.com , editado pelo Edson Campos Porto, um companheiro de vício (pela leitura - é claro) e excelente redator.
O Edson trata de ferramentas e aplicativos de uso corriqueiro e imprescindível para o funcionamento harmônico de nossas vidas digitais. São procedimentos, dicas e truques muito bem explicados (no nível de detalhe necessário a uma utilização básica) e compartilhados com desapêgo. Os links para os softwares necessários tambem estão lá.

Eu vou estar de olho no "Eu faço assim" e convido a todos a fazerem o mesmo. Temos muito a aprender com o Edson.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

LigeirinhoRJ - Outro excelente índice de downloads


Procurando por música em MP3, vídeos, e-books, revistas (inclusive soft e hard XXX), e o etc de praxe, http://ligeirinhorj.blogspot.com/ é parada obrigatória para você.

Não vou perder o meu nem o seu tempo descrevendo o que está lá para qualquer um ver e apreciar. Só vou recomendar que você dê um bom passeio pelo blog pois há muito a descobrir.

E se você não tem "lá estas conexões" e/ou não tem saco para tanto download, fale com o ligeirinho que êle dá um jeito. Menino bom tá aí!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Baixe na Moleza - Um excelente índice de downloads

Software, jogos, MP3, vídeos, e-Books, o escambau! (escambau saiu lá do baú - que coisa!). Lá no http://www.baixenamoleza.com/ você pode até se perder entre tanta coisa boa.

Confira as "Categorias" disponíveis para download e divirta-se!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

ManyBooks - eBooks grátis para PDA, iPod, Cel e e-Book reader

São mais de 19.600 títulos em inglês principalmente, prontos para download grátis, e em formatos já preparados para uso em PDAs, iPods, Celulares e eBook readers. Esta maravilha se encontra em http://manybooks.net/ e merece a sua atenção.



Para arquivos para leitura em celulares vá para http://mnybks.net/ . Faça isto mesmo usando o seu próprio celular (desde que êle tenha acesso internet) e baixe o que lhe interessar.
Se você for um dos sortudos que já possue um iPhone da Apple, leia as dicas sôbre leitura de eBooks no iPhone. Tá tudo lá.

É pena que não haja muito material em português, mas há o suficiente para animar qualquer um, mesmo o leitor mais exigente.

Há material em muitas outras línguas, mas para quem se vira bem com o inglês êste é um site indispensável. Não dá para perder!

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Qtrax - P2P Legal & Free - Eu quero é mais!

Um pequeno conhecimento da língua inglêsa vai ajudar, sem dúvida, mas nada vai lhe impedir de acessar e utilizar o site P2P do momento: o Qtrax ( http://www.qtrax.com/ ).
São mais de 25.000.000 de itens para download legal e gratuíto. Itens tais como músicas, vídeos, ringtones, letras de músicas, capas de albuns e notícias dos artistas.

Artitas das grandes corporações e não somente desconhecidos.
Já que é grátis, quem paga a festa? A publicidade, mas livre de adware, spyware e spoofing.
Baixe o Player Qtrax, instale e faça a festa.

É claro que é necessário criar uma conta no Qtrax e que o processo não está lá muito rápido no momento devido a uma procura enorme pelo serviço (também pudera!), mas vá em frente que você não vai se arrepender.

 
BlogBlogs.Com.Br