domingo, 28 de novembro de 2010

Jogatina Online - Para quem quer passar o tempo sem perder as calças!

Jogos de cartas online e de graça (daí o não perder as calças) você encontra lá no Jogatina OnLine ( http://www.jogatina.com/ ). Buraco, Tranca, Truco e Poker. Contra adversários reais e em salas fechadas com pessoas (seus conhecidos e amigos) convidadas.

Parece muito bom. Eu digo "parece" porque sou tão "ruim de jogo" que a minha opinião e nada valem a mesma coisa. Que se pronuncie quem entende do "riscado"! (use os Comentários).

sábado, 27 de novembro de 2010

Vasculhando a Gibizada do Telio Navega lá no O Globo (o jornal - não a esfera)

Se você é da turma dos "gibizeiros" então você tem de dar um pulo até o Gibizada ( http://oglobo.globo.com/blogs/gibizada/ ) e ver o excelente trabalho do Telio Navega na divulgação do mundo HQ. Leitura obrigatória para quem gosta da "coisa", o Gibizada vai te apresentar novos nomes e seus trabalhos, acompanhar eventos do mundo HQ e analisar os caminhos trilhados pelos profissionais do ramo.

Fique esperto e acompanhe o Telio pois muita coisa boa te será apresentada a cada semana.

domingo, 21 de novembro de 2010

O Music Web Navigator é indispensável para quem se relaciona a qualquer nível com música

Não conhece ainda? Então corra lá em MusicWN ( http://musicwn.com/ ) e comprove a minha informação.
O Music Web Navigator é um site de procura (search) especializado em música e seus afins (músicos - bandas - orquestras - estilos - lançamentos - etc), a partir de uma interface extremamente fácil de compreender e usar, apesar de voltada para um público de língua inglesa. Digite o nome de seu artista favorito (pode tentar os artistas brasileiros pois muitos deles estão listados - ora vejam só: estamos globalizados!).

O MusicWN vai te retornar informações tais como o Site Oficial do artista (ou banda - ou orquestra - ou ...), o Fan Site, a página no MySpace, na Wikipedia, no Music Brainz, no Discogs, no All Music Guide, no Last.fm, no iLike, no Yahoo! Music, no Pandora, Rhapsody, do Hype Machine e do Elbo.ws. E tem mais, Torrents, Lojas online para comprar o trabalho dos artistas, discografia (CDs - LPs - Compilações e apresentações ao vivo).
No rodapé do MusicWN você encontra uma excelente lista de sites para procurar por Vídeos, Fotos, Letras de Música (Lyrics), Tablaturas (Tabs), Capas de CDs (Covers) e Avaliações de Trabalhos (Reviews).

Acho que os caras cobriram todo o terreno. Não consigo pensar em algo que esteja faltando. E vocês? (sugestões nos Comentários - por favor).

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

VertigemHQ - Conhece a nova interface do HQvertigem?

Neste último dia 30 de outubro de 2010 o HQ Vertigem ( http://hqvertigem.blogspot.com/ ) trocará de interface, passando a se chamar Vertigem HQ ( http://vertigemhq.blogspot.com/ ).

Não há alteração no conteúdo, que continua a ser um dos melhores do gênero (repositório de scans de HQ). As mudanças estão no visual do site, com mais uma coluna vertical, preenchendo agora toda a sua tela. Ficou melhor o visual? Não sei, só acho que a animação colocada no topo da tela interfere com o processamento, retardando a reação do computador aos comandos. Este tipo de adereço normalmente mais atrapalha que ajuda, alem de geralmente ter "qualidades" estéticas duvidosas, como também é o caso aqui. Como permanece o cobiçado conteúdo, tudo bem, mas avaliem a retirada da tal animação pois o site ganhará muito em usabilidade.

Então tá combinado: HQ é lá no Vertigem. Na antiga interface para acessar o acervo já postado e na nova interface para acompanhar o muito que vem por aí. Vejo vocês lá!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Se você escreve para o setor Audio-Visual o Roteiro de Cinema é obrigatório


O Portal Roteiro de Cinema ( http://www.roteirodecinema.com.br/ ) é dedicado aos roteiristas cinematográficos, profissionais e amadores, de língua portuguesa. Nele você encontrará as ferramentas essenciais para o seu desenvolvimento profissional. Vai estar informado, contando com bancos de dados de roteiros, biblioteca profissional, cursos, software e o contato com profissionais da área. É aqui que você vai se ligar a sua "comunidade" e manter conectado, é aqui que você dará seus primeiros passos para o estrelato: Holywood, aqui vai você!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O Best4Downloads indica e revisa as novidades no mercado de software


O Best4Downloads ( http://www.best4downloads.com/ ) é um bom ponto de partida para quem precisa resolver determinado problema e/ou suprir necessidades não atendidas por seus aplicativos em uso. Recorra a ele para conhecer e revisar as novidades lançadas, a maioria delas grátis e/ou "Free to try", ou seja, você pode usar por determinado tempo ou número de vezes para testar e se certificar de que o programa atende as suas expectativas. Passado este período de teste ou você compra o produto ou deixa de usá-lo. É o que "los hermanos" do norte chamam de "Fair Deal" (um acordo honesto - significando bom para ambos os lados). Eu concordo.

Navegar pelo site é muito fácil: na tela principal você tem no topo as seções, Home, Windows, MAC, Mobile e Games, e a esquerda da tela você tem as categorias em que os softwares estão classificados. O box de Search (Procura) é muito visível no centro da parte superior da tela e as Novidades estão a direita. É só cair dentro, com a cara e a coragem se você anda meio fraco no inglês, pois infelizmente, para nós "guapos brasilenos", esta é a língua do site. Mas quem consegue sobreviver no Brasil topa qualquer parada, não é mesmo?

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Aquela partitura de clássico brasileiro que você procura pode estar no Música Brasilis


Pelo que sei (e confesso que não sei muito neste setor - as más linguas dirão que não sei nada em setor algum), menos que 20% do repertório brasileiro de música clássica pode ser acessado livremente por músicos e orquestras. Precisa de partituras de Villa-Lobos? Melhor procurar no site do IMSLP - International Music Score Library Project. Não é triste?
É nesta cenário hostil que o Musica Brasilis ( http://www.musicabrasilis.com.br/ ) se insere, com a proposta de ao menos minimizar uma situação tão degradante. É lá que você encontrará obras desde o período barroco (Luis Alvares Pinto), do Padre Mestre José Mauricio Nunes Garcia, Ernesto Nazareth e Almeida Prado. Muito mais está a disposição gratuitamente e não somente partituras, mas áudio, vídeos, jogos, eventos e escuta guiada.

Não deixe de conhecer e prestigiar esta iniciativa tão importante e necessária a cultura musical de nosso país. Precisamos de muito mais, mas é sempre bom constatar que ao menos algo está acontecendo e este algo é o Musica Brasilis.

 
BlogBlogs.Com.Br