terça-feira, 31 de março de 2009

De Tudo um Pouco (lá das Geraes)

É sempre um prazer encontrar pela rede com gente como o Ulisses Mascarenhas, mineiro de Belo Horizonte e amante da boa Música Popular Brasileira, notadamente a produzida lá pelas suas bandas (e que bandas lindas!).
O Ulisses publica um maravilhoso Índice de Downloads com o melhor da MPB produzida em Minas Gerais e por sua gente (onde quer que estejam). É material para ninguém botar defeito.
Confira lá no "De Tudo um Pouco" ( http://musicararafazcil.blogspot.com/ ) e cuidado, qualidade vicia. Seu HD pode aquentar?

segunda-feira, 30 de março de 2009

The Burning Giraffe Lounge (Forum for Downloads)

Chega-se ao Portal do Fórum pelo endereço http://www.tbgl.org/ e a recepção normalmente é feita com música. O player está no topo da página e pode ser rapidamente desligado (se for o caso).
Vamos entrar? Então clique no link The Burning Giraffe Lounge.
A língua é o inglês. E daí? Nada que eu e você não possamos tirar de letra, não é mesmo?

E aqui veio parar você, na página de login do Giraffe. Bom, você também poderia bater aqui direto se tivesse usado o link http://www.tbgl.org/smf/ logo de cara, mas prá que facilitar se eu posso complicar um pouco as coisas?
Eu sugiro que você se cadastre, pois muito pouco lhe será permitido se não o fizer. O processo é rápido e fácil. Você se inscreve, recebe um email de confirmação, clica no link de confirmação e pronto: está apto a navegar pelo Fórum afora (Fórum afora ficou de lascar).

E aqui estamos nós, selecionando nossas áreas de interesse. Tem de tudo para todos, como por exemplo, no "Entertainment Lounge", onde estão postados os Filmes (Movies), Música (Music) e Jogos (Games). Eu não disse que era mole prá nós! É só escolher e clicar para ir dar direto nos links de download.

E aqui vamos nós para o abraço! Clique no link desejado que o "dialogo" de download se inicia de pronto.

A coisa só complica um pouquinho se você resolver postar o seu material (filmes - música - software - eBooks - imagens). Aí convém ter algum domínio da língua inglesa que é para não fazer nem dizer bobagem. Passe pela Lounge de Instruções e Regras, a Members Lounge, para aprender o "Como Fazer" (de preferência direito) a coisa.

E aproveite o que a vida lhe trás de bom sem vacilar, pois o dia de amanhã ninguém sabe como virá. Abraços.

domingo, 29 de março de 2009

Hospede e distribua seus arquivos gratuitamente pelo ShareX

O ShareX ( http://sharex.xpg.com.br/ ) é um serviço gratuito de hospedagem e distribuição de arquivos que vem acompanhado de um importante diferencial: é um serviço brasileiro apresentado na nossa boa e velha língua portuguesa (com certeza!), o que facilita a vida de todos nós, não é mesmo?
E a coisa é tão simples que eu não vou ficar aqui repetindo o que já está nas telas do ShareX. Só reforço a recomendação de que você se cadastre para poder usar o gerenciador da conta, muito embora o serviço possa lhe ser fornecido sem este registro.

Experimente o ShareX e depois nos conte a sua experiência nos "Comentários". Estamos aguardando.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Aprendendo com o Guitar Pro BR

Em 21/01/2008 nosso assunto foi a obtenção de arquivos GP5, arquivos para o programa Guitar Pro versão 5, tablaturas na verdade. Naquele post, "Tablaturas Guitar Pro 5 (arquivos .GP5)", explico direitinho o que vem a ser uma tablatura e porque um arquivo GP5 vai alem (vale a pena relembrar).
Mas ficou faltando chamar atenção para o trabalho do José Henrique Parrales, que com o Guitar Pro BR ( http://guitarprobr.webs.com/ ) nos leva uma etapa adiante nesta estrada de aprendizado.
Prá começar a língua portuguesa já é um adianto. Tem downloads de Jam Tracks e de Backing Tracks. O próprio Guitar Pro 5 está disponível para download.
Tem dicas, depoimentos, fórum e vídeos (o meu preferido é o Guitarrista do Mês - um dia eu chego lá!).

Se você curte de alguma forma guitarra, baixo, violão e afins não dá para ignorar o Guitar Pro 5 (programa) e muito menos o Guitar Pro BR (o site). E se ainda não o conhece a hora é esta.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Conheça o MXit (um Messenger para celular) no MXitMovies (o concurso)

O MXit é um programa gratuito para "Instant Messaging" (Mensagens Instantâneas) que roda no seu PC e no seu telefone celular com conexão WAP a Internet. Não usei ainda e portanto não posso descrever seu funcionamento nem criticá-lo, mas que estou curioso lá isto estou. Se funcionar bem no celular pode ser muito interessante, muito embora celular não seja o instrumento ideal para um chat (me refiro ao ato de digitar o bate-papo). Estou curioso para ver como isto é tratado no programa.
MXit é também uma rede social, algo como o Orkut. Acho que está ainda engatinhando mas isto é também uma atração extra, pois ver uma rede de contatos nascer e se expandir é algo muito interessante. Será uma grande aventura para quem participar.

O outro lado da moeda é o concurso de vídeos do MXitMovies. Filmou algo inédito e de real interesse? Então faça o upload para http://www.mxitmovies.com e concorra a U$ 5.000,00 de prêmio. Não tem filme para concorrer? Então assista aos filmes concorrentes e vote no seu preferido. O importante é participar.

terça-feira, 24 de março de 2009

Conhecendo o TestFreaks BR pelas mãos do CulturaCraze

A Karen Brito, que é principalmente uma tradutora e "depoismente" uma fantástica "marqueteira", está dando uma mão aos suecos criadores do PriceRunner ( http://www.pricerunner.co.uk ) e do TestFreaks ( http://www.testfreaks.com/ ) no lançamento da versão brasileira do TestFreaksBR ( http://www.testfreaks.com.br/ ).
Ainda em versão Beta, o TestFreaks reúne informação sobre uma quantidade impressionante de produtos que avaliamos e compramos em nosso dia-a-dia. Portanto é inteligente consultar o TestFreaks antes de sair a caça de sua mais nova "tentação" consumista. Quer um exemplo? Se eu estivesse a procura de um telefone celular novo ficaria muito interessado em saber que o Nokia E71 tem um Freak Score de 9.9 em 10, ou seja, de cada 10 compradores 9.9 aprovam o produto. Difícil um concorrente bater este Score, concorda?
Você pode (e deve) opinar também. Isto só vai enriquecer ainda mais o conteúdo do TestFreaks. Relate suas experiências com os produtos comprados. Que produtos? São muitas as categorias, mas podemos citar Computadores, Home Audio, Cameras e Camcorders, Televisão e Vídeo, Telefones, Esporte e Outdoor, entre outras...
Como consumidor responsável (que tento ser) tenho todo o interesse por iniciativas como esta. E você?

Mas agora vamos falar um pouco mais sobre a Karen, que nos presenteou com esta bela dica (do TestFreaks BR). Sua versão "tradutora" pode ser acessada a partir da Exchange Treinamento Cultural ( http://www.exchangetreinamentocultural.com/ ) e sua versão "blogueira" publica no CulturaCraze ( http://culturacraze.blogspot.com/ ), um blog sobre cultura e viagens, o que tem tudo a ver com o interesse da Karen por línguas.
Chamo a atenção de todos, em especial, para o post da Karen no CultutaCraze neste 24/03/2009 (Moral). É uma reflexão sobre nós brasileiros e nosso amado Brasil varonil. Acho que todos nós brasileiros andamos tão feridos e machucados em nossa auto-estima que estamos as tontas (porque atordoados) procurando por razões e soluções.
Este indivíduo funesto que aí está a nos governar é o resultado de nossa última e desesperada tentativa de encontrar uma solução para nossos problemas, quando ainda acreditávamos que "aquele" partido que "parecia" ser o único "diferente" poderia nos mostrar um caminho. Todas as esperanças estão mortas e nós brasileiros estamos atônitos com o ataque a nossa "bolsa". É tanto ladrão que não dá nem tempo de pedir socorro, até porque se você pede só lhe chega mais ladrão em resposta.

Moral é o tema de hoje da Karen. Muito apropriado.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Clube de Leituras de e-livros para a petizada

Petizada é realmente uma delícia. A muito tempo eu não tinha como utilizar esta palavra, perdida no passado para nós brasileiros e ainda tão em uso por nossos irmãos portugueses. Não é o gosto pelo retorno ao passado e sim o prazer de "saborear" palavras e expressões. Tem algo mais intrigante para um brasileiro que a palavra portuguesa para crianças? Os "putos"? É claro que nossos pais sempre nos acharam uns "putos", mas não tinham a coragem de nos "nomear" adequadamente, coisa que em Portugal se faz desde sempre.
Mas esta bobajada toda me veio a cabeça ao apreciar o belo trabalho apresentado pela Biblioteca de Livros Digitais ( http://e-livros.clube-de-leituras.pt/ ). São livros infantis de primeira qualidade expostos de forma que possam ser clicados quando escolhidos e na sequência serem folheados página a página. Para isto você pode usar as ferramentas de navegação logo abaixo do livro ou clicar em suas páginas (nas pontas - em cima ou em baixo - para ir ou para voltar). Uma maravilha!
Há também uma ativa comunidade de Utilizadores (leitores). Cadastre-se e participe dos círculos de amigos que se criam a partir do ato da leitura e do partilhar desta experiência.

E vamos reforçar nos "putos" o prazer pela leitura e por nossa bela língua portuguesa. Abraços!

domingo, 22 de março de 2009

A Casa da Mãe Joana é aqui (adivinha porque!)

Quem no Brasil não se sente vivendo na "Casa da Mãe Joana" não está em seu juízo perfeito (e deveria ser interditado) ou se beneficia da situação. Consulte os meandros mais profundos de sua Consciência e depois me diga se não tenho "alguma" razão.
Foi pensando nisto que resolvi pesquisar a expressão "Casa da Mãe Joana" na Net e, é óbvio, a encontrei em http://acasadamaejoanananet.blogspot.com/ , a Casa da Mãe Joana na Net, um ótimo Índice de Downloads com software, música, imagens, filmes, eBooks e tudo o mais que te faz feliz (infelizmente não tem dinheiro não). Um achado precioso que tem pouco a ver com a bagunça que se espera encontrar na Casa da Mãe Joana.

E porque a turma do casa da Mãe Joana teve que acrescentar o "na Net" para registrar o nome do blog? Porque a Carol e o Leo do blog A Casa da Mãe Joana (sem o na Net) estão travando o nome desde 2003 em um blog que nunca deslanchou e não passou de 5 postagens lacrimosas sobre saudades da família. Oh vocês dois! Faz o favor e libera o título do blog (ou façam bom uso dele). Ficar nesta de não trepa nem sai de cima é que não dá.

Casa da Mãe Joana também é título de um ótimo filme dirigido pelo Hugo Carvana ( procure pela ficha no http://www.adorocinemabrasileiro.com.br/ ). Vale a pena ver.

Mas eu me encantei mesmo foi com o A Casa da Mãe Joana da Jurema Cappelletti, que pode ser acessado lá em http://puteiro-nacional.blogspot.com/ (entendeu agora porque eu não escondo os links atrás de palavras?). Este sim um trabalho que é a síntese de tudo o que sinto por esta sub-espécie que habita o Poder nesta bagunça chamada Brasil.
Tá certo que canalhice não é uma invenção brasileira, mas vamos e venhamos, nós a aperfeiçoamos ao extremo de torná-la uma Arte. O topo de nossa pirâmide Federal é merecedora de premiação internacional. Estamos aptos a disputar torneios de vigarice com qualquer paisete africano (que me perdoe a Africa - mas nós só perdemos para alguns de seus representantes - por enquanto).

Mas fica aqui uma mensagem de esperança: eu não vejo solução e daqui prá frente a coisa só vai piorar. E não queira conhecer a minha opinião pessimista!

P. S.: em tempo eu queria registrar aqui o ótimo trabalho da Rê (Renata Tomasi Bastos) no http://acasadamaejoana.wordpress.com/ em um blog intimista e encantador, como certamente deverá ser sua criadora, que não tenho o prazer de conhecer. Parabéns!

sexta-feira, 20 de março de 2009

Em Portugal procure pelo Pirata Tuga (será o Pirata Portuga?)

Não é um site inocente. Usa o recurso do pop-under para te jogar publicidade indesejada (mantenha o seu bloqueador de pop-ups e under ligado). Também tem aqueles anúncios pisca-pisca chatos prá cacete (só falando assim mesmo - a ênfase é importante). Mas dá prá escapar ileso se a sua máquina está atualizada e protegida (eu não me canso de repetir a ladainha da atualização do Windows e coadjuvantes).
É uma indelicadeza o fato do menu superior não funcionar (testei "Contactos" e "Quer Publicitar" - deu http 500), mas quem prometeu um chá das 5 com a Rainha?
Então é lá em http://www.piratatuga.net/ que você vai encontrar filmes, música, jogos, imagem, software e até uma seção XXX (software adulto). A vantagem óbvia é a língua portuguesa. Afinal de contas estamos entre patrícios (ou quase).
E é como eu disse: só encontra o tesouro quem procura. Vamos lá?

P. S.: nosso grande amigo LMZ chamou-nos a atenção (ver Comentários) para o fato de que se havia algum problema de acesso no menu superior do "Pirata" este já teria sido corrigido. É verdade, e eu passo a dever desculpas ao "Pirata", que certamente saberá perdoar o meu atropelo. Tornei a aprender que não se deve tirar conclusões apressadas a respeito de nada nesta vida, principalmente quanto ao trabalho alheio.

P.S.: nosso amigo Pirata tem novidades e um novo endereço. Veja post em 30/08/2009 (clique no link).

segunda-feira, 16 de março de 2009

Bollywood, Cinema Iraniano, Turco, Arabe, Música - Tem muito mais lá no LinkFinders.info

É tanta coisa que eu acabei perdido em meia a dezenas de downloads. Eu não resisto às novidades e não consigo parar depois que começo a baixar meus "desejados" arquivos, sejam eles software, vídeos, fotos, e-books, música, o que for. Tenho certeza que você me entende (talvez sofra da mesma compulsão). Estes itens culturais são o nosso playground, né não?
Isto tudo aconteceu assim que descobri o LinkFinders.info, um Fórum especializado em listar Links (é claro). Você chega lá a partir de pelo menos 2 endereços Web: o http://www.linkfinders.info/vip/ ou do http://www.ppctech.info/ . Se existem outras "portas de entrada" eu não sei, estas duas me bastam.
Você vai precisar ter um pouco de domínio na língua inglesa, mas nada de extraordinário não, nada que você não dê conta. É preciso se registrar para ter acesso aos links de download, o que também não te cria qualquer problema. Pode ir fundo.
Agora, munido de um login e uma senha, parta para a "briga": tem GFX Center, aplicativos e software (Windows e Mac OS), eBooks e software médico, hand-held devices, software para celular, para criação de sites, ferramentas para chat, rede, jogos, filmes, música e shows de TV, humor, tutorials e e-Books em geral. Para quem curte o extremo oriente é um prato cheio, com seções especializadas em filmes, música e software iraniano, árabe, turco e indiano (Bollywood). Também tem uma bela área de material "adulto" (XXX), fique avisado.

E eu não vou levar ninguém no colo. Faça a sua parte e boa caçada!

P. S.: ambos os links acima estão "mortos" a messes (estamos acrescentando esta nota em 20/02/2010) e não temos a menor idéia do que aconteceu.
Quem procura por produções indianas (Bollywood) talvez possa encontrar o que procura aqui em nosso post desta mesma data ( 20/02/2010 ). Boa caça!

quarta-feira, 11 de março de 2009

O StartUPi apresenta a SocialBEL - A torre de Babel social

O que pretendo é apresentar duas ótimas ideias de uma só vez e utilizando-me de uma para descrever a outra. Preguiça é o meu nome hoje.
Comecemos pelo StartUPi ( http://startupi.com.br/ ). Criado pelo Alexandre Fugita, pelo Michael Nicklas e pelo Gilberto Alves, o StartUPi foca em negócios Web, no Brasil, recem lançados e que tenham captado capital de risco para sua realização. Ah! você pensava que tudo isto aqui acontecia como numa boca-livre? Né não, Santa! Tem que rolar grana como em qualquer outra circunstância, senão emperra geral.
Vai então que o StartUPi é um excelente ponto para você se atualizar com o que rola de sério pela Web. E se você é um empresário e está lançando o seu site (ideia) no mercado, ou seja, fazendo o seu StartUP, não deixe de cadastrar o seu novo negócio no StartUPi. Tem que badalar o lançamento.
E agora o StartUPi fala sobre o SocialBEL para nós. Basta clicar aqui.

Está tudo dito lá no StartUPi e eu não vou tentar reinventar a roda reescrevendo o que já está muito bem colocado.
O SocialBEL ( http://socialbel.com/ ) espera por você. Não se atrase.

Mas vale acrescentar que o serviço é novo e carece ainda de mais profundidade. Acredito que a medida que mais usuários com maior bagagem profissional se cheguem ao Social Babel a coisa decole definitivamente. A ideia é muito boa e portanto só pode dar certo, e, com um empurrãozinho seu isto certamente acontecerá mais rápido ainda.

terça-feira, 10 de março de 2009

Parabéns ao Bradesco pelo patrocínio do Acervo Veja

Os Bancos e consequentemente os banqueiros, no Brasil, não estão entre as entidades mais amadas do país. Quando penso no nível de juros praticados então ...
Mas porque estou resmungando contra os Bancos? Meu cheque especial foi cortado? Meus empréstimos recusados? Não, estou resmungando porque o Bradesco me pegou de surpresa com o magnífico patrocínio ao Acervo Digital da Revista Veja, da Editora Abril. Como vou poder manter minha ira frente a esta malévola instituição se ela vem e coloca dinheiro num projeto tão espetacular quanto este?
Não é notícia nova (pois já está no ar a algum tempo) nem é original (pois não é a primeira vez que se faz algo assim), mas é maravilhoso ter acesso a todos os números (eu disse todos - menos o da semana vigente) da revista semanal Veja através de acesso online ao Acervo Veja ( http://acervoveja.digitalpages.com.br/ ).

Estamos falando de um acervo que cobre a vida social, política e econômica do país de 1968 até a semana passada. Você "folheia" cada revista escolhida com acesso total. Não se trata só do texto, o que já seria maravilhoso, mas de tudo, cada foto, cada anúncio, cada firula gráfica.
Escolha o ano, escolha a edição e abra a revista.

Agora folheie, avançando e retrocedendo as páginas clicando nas setas na parte inferior de cada página.
Quando quiser ler alguma coisa basta clicar diretamente sobre a área desejada para fazer um zoom sobre o texto. Fica fácil ler. Clique novamente sobre a mesma área para desfazer o zoom e retomar a navegação.

O menu de navegação fica no topo da página. Não consigo pensar em nada que esteja faltando. Capa, Índice, Páginas, BookMarks, Indique, Imprima, Ajuda, Buscar na Edição e Outras Edições (para começar tudo outra vez).

Fica aqui combinado que, pelo menos até a minha próxima olhada em meu extrato bancário, ninguém fala mal de Banco na minha frente, pois vai ter briga.

domingo, 8 de março de 2009

Porta Curtas Petrobras - Um patrocínio a ser imitado

Quem curte cinema tem um novo endereço na Web, o http://www.portacurtas.com.br/ . Tem muita gente envolvida no projeto e portanto não deixe de dar uma passada pela seção "Créditos" para conhecer esta turma dedicada que juntou seu talento à grana da Petrobras para realizar o Porta Curtas. A Cultura Brasileira agradece por mais esta iniciativa iluminada.
Cadastre-se para ser mantido informado sempre que um novo filme for disponibilizado e para poder montar a sua própria Cinemateca, um índice de seus filmes favoritos.
São 5593 filmes para serem pesquisados, com artistas, diretores, animadores, técnicos e fotografia catalogados e indexados. Destes, 744 filmes estão disponíveis para exibição, seja ao acessar o Porta Curtas ou para uso em sua escola, por exemplo, no seu site ou portal na Internet. Tá tudo explicadinho lá.

E mais uma vez farei apologia a amizade, agradecendo ao Henrique pela lembrança ao me informar sobre o Porta Curtas: gostei demais e espero encontrar todos vocês por lá. Até então!

sexta-feira, 6 de março de 2009

HD dos Downloads em plena atividade novamente

O HD dos Downloads ( http://www.hddosdownloads.com/ ) andou fora do ar por alguns dias em fevereiro, provavelmente brincando o carnaval e curando a ressaca. Mas o que importa é que está de volta e postando tudo aquilo que tanto gostamos, ou seja, software, vídeos, animes, música, discografias, apostilas, cursos, e-Books e até conteúdo adulto, XXX, pornô, sacanagem (como sempre aconselho tire as crianças da sala e chame a cara-metade para curtir com você).

Um ótimo Índice de Downloads que retorna a ativa. Seja bem-vindo!

domingo, 1 de março de 2009

O nnm.ru está de volta com o Clube do Jazz

Essa é "rapidinha". É só para avisar que desde ontem o NoNaMe já está de volta e com um visual mais limpo (o que os gringos chamam de clean).
Não sabe do que se trata? Estou falando grego? Ou você caiu nesta página via uma procura (search) direta que te aterrissou aqui sem escalas?
Qualquer que seja a resposta dê um pulo em nosso post de 27/02/2009 para tomar pé da situação e relembrar.
Divirta-se!

 
BlogBlogs.Com.Br