segunda-feira, 24 de maio de 2010

Celso Barbieri e as Memórias do Rock Brasileiro

Quem viveu a década de 80 no Brasil, especialmente em Sâo Paulo - SP e tinha mais de 10 anos de idade então, dificilmente deixará de se lembrar do Celso Barbieri, "Agitador Cultural" da maior importância para o Rock Nacional. O cara produziu eventos, shows, festivais (era moda na época) e discos (pela Devil Discos). Esteve na linha de frente de tudo o que de melhor rolou nesta época em matéria de Rock no Brasil: se envolveu, ajudou, construiu. Mais adiante "resvalou" para a política, certamente guiado pela certeza que todo jovem carrega de que pode consertar o mundo. De tombo em tombo acabou se auto-exilando em Londres - UK, de onde continuou a participar da História de nosso Rock como suporte e divulgador.

Mas quem conta esta estória é o próprio, lá em A Memória do Rock Brasileiro, que pode ser acessado pelo link http://www.celsobarbieri.co.uk/ , endereço do baú de relíquias do Barbieri. Conheça. É imprescindível ouvir os sons que o Barbieri coletou e preservou para nós, ler o que só quem viveu aqueles fatos pode julgar e apontar aos demais, ver os vídeos, fotos, ilustrações. Um mundo de detalhes e resgates de memória estão lá graças ao esforço do Barbieri.

A navegação do site é óbvia e como todo o material está escrito em nossa língua mater, o bom e velho português, ficou mole aprender e/ou relembrar.

Celso, obrigado!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br