quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Sou eu: Ricardo Jevoux de Carvalho

Quem me conhece sabe que tenho muito a dizer quando o assunto é "Vida Digital".
Afinal a minha (vida digital) se iniciou em 1967, quando aos 17 anos de idade me tornei programador de Burroughs B-500 (um mini computador jurássico).
Logo descobri que precisava de mais: programar era pouco para quem esperava tanto da vida (e como eu esperava!). Me tornei Analista de Sistemas, Analista de Organização e Métodos, Consultor para Sistemas em indústria, empresário na área de desenvolvimento de hardware e software para Apple II, TKs e MSX (todos 8 bits), patrocinei o desenvolvimento de jogos com temática brasileira (alguém se lembra do adventure "Pedra da Gávea"?), importador/distribuidor de hardware PC, e, finalmente, manutenção de micro-computadores (desktop ou notebook) da linha PC, minha principal atividade nos dias de hoje.
Quando os primeiros computadores pessoais surgiram, em forma de kit para montagem ainda, eu embarquei na aventura de cabeça. Só não podia prever tudo o mais que estava por vir, embora sonhasse com o que hoje se denomina "Media Center Computer", ou seja, o computador como centro de um sistema para o qual convergiriam a criação, guarda e reprodução de diferentes midias.
"Convergência Digital" em seus diversos aspectos é o nosso assunto.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br