sábado, 24 de fevereiro de 2007

Tah Explicado

Pela minha vida a fora duas coisas sempre foram uma constante: (eletrônica, áudio, vídeo e computadores - principalmente) e música (infelizmente só como apreciador). Desde quando ainda sonhava com computadores vendo-os nas telas de cinema naqueles antigos filmes de ficção científica da década de 60, salas enormes com equipamentos monstruosos piscando luzes coloridas, eu já os imaginava interligados aos equipamentos de Áudio e Vídeo (daqui por diante chamados de A/V). Demorou, mas o futuro finalmente chegou (pelo menos neste aspecto). Já de um bom tempo para cá temos eletrônica embarcada em equipamentos A/V. Na verdade temos eletrônica embarcada em quase tudo, mesmo nos mais inusitados equipamentos, por exemplo: geladeiras, máquinas de lavar e aspiradores de pó. Estamos, pessoas e equipamentos, interligados a nível mundial. A Internet é uma realidade. Era só uma questão de tempo para que toda esta tecnologia (infra-estrutura - software - hardware) virasse de cabeça para baixo o nosso lazer, assim como revolucionou o nosso trabalho.
É disso que trato aqui, no Vida Digital - Know-How. Trato da nossa relação com o lazer na era da Eletrônica. Trato das 6 questões básicas que deveriam fundamentar cada uma de nossas decisões (como - onde - quem - quanto - porque - quando), mesmo aquelas ligadas ao nosso prazer. Áudio, Vídeo, Foto, Comunicação, Produção Cultural e Computação, tudo isto interagindo, é disto que estaremos falando aqui na Vida Digital eventualmente (periodicidade estranha esta). Estaremos focados não só em equipamentos (o hardware), mas também (e talvez até principalmente) na produção resultante da união equipamento + espécie humana (o software).
Mas tudo isto eu já havia prometido no ano de 2004, quando experimentei escrever alguns números de uma newsletter que chamei de Tah Explicado - Vida Digital. Me deu muito prazer escrever a Tah Explicado mas ao mesmo tempo me ocupou um tempo que não disponha na época. Um pouco mais disponível no momento, volto ao antigo projeto, mas desta vez sob a forma de um blog que espero transformar em um ponto de encontro com os amigos de sempre e com todos os mais que se achegarem.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br