terça-feira, 25 de dezembro de 2007

2BakSa.Net - Downloads magníficos from Russia

Este é um presente de Natal que quero compartilhar com meus amigos: vocês.
Trata-se de um site nada inocente e que por isto deve ser visto e tratado com muito cuidado, pois há sempre um preço a pagar por aquilo que aparentemente nos é oferecido de graça. Nada, absolutamente NADA, é "de grátis".
Minha experiência com o site em questão tem sido muito boa. Alguns pop-up e alguns pop-under, mas nada que tenha afetado negativamente a minha máquina, talvez até porque eu mantenho a minha guarda sempre alta: anti-vírus e anti-spyware atualizados, todas as atualizações do Windows e do Office feitas, não clico em ofertas malucas (passe uma noite com a Sharon Stone!) e nem instalo nada que rode sem meu consentimento prévio (a cada vez que roda). Só assim eu me permito correr algum risco, sempre usando o bom senso como guia.

Mas o motivo de todo este papo é o http://2baksa.net/ , um espetacular site de downloads russo, escrito por russos para um público russo.
Mas então como é que eu me viro para conseguir alguma coisa? Bom, se você fala russo é mole. Se manja de inglês, alguma coisa está traduzida para esta língua. Mesmo não entendendo nada de ambas as línguas você ainda poderá se dar bem, pois a organização do site é algo previsível e padronizada.

Vamos ao principal, ou seja, como reconhecer o link que o levará para a página de download.
Em cada item apresentado, logo abaixo da imagem representativa
deste item, você verá as palavras (link) mostradas aí ao lado. Eu não
sei nada de russo, mas é só clicar no link aí ao lado para ser levado à
página de download correspondente.
Lá, na página de download, é só procurar pelos links que o levarão à
satisfação destes seus desejos inconfessáveis (meu Deus - como eu estou ficando bobo! - deve ser a idade).

Vídeo, música, livros e software (jogos inclusos). Tudo ao seu alcance e com qualidade (pelo menos tudo o que já baixei até agora não me decepcionou). A barreira do idioma não é dificil de vencer.

Tenho certeza de que consegui presenteá-los. Aproveitem!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br