segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Capas (covers) para CDs (música e fala), DVDs (filmes e séries) e Jogos

Precisando de capas para aqueles filmes que baixou? Ou para os CDs que vai gravar?
Quer dar um aspecto melhor ao seu "acervo" de jogos e gostaria de imprimir as capas dos CDs?
Então a resposta pode estar nos sites que visitamos para vocês:

No Mundo das Capas ( http://www.mundodascapas.com.br/ ) é preciso se registrar. E para ter acesso acesso ilimitado e colocar pedidos é preciso pagar.
O site afirma ter mais de 200.000 capas em estoque e tem a língua portuguesa como um facilitador para nós lusófonos (parlantes de português - não sabes?).

O Cover Brasil ( http://www.coverbrasil.com/ ) tem principalmente capas de filmes e permite sua navegação como visitante, mas para acessar todo o acervo é preciso estar registrado. Para fazer pedidos e acessar capas em português é preciso ser contribuinte. A língua aqui é o português.

Já o Covers Blog ( http://www.coversblog.com.br/ ) é gratuito e promete inclusive atender a pedidos. Seu acervo é principalmente de capas de filmes.

Mais um gratuito é o DVD Capas ( http://www.dvdcapas.com/ ), embora exista um esquema de doações que promete um "upgrade" em seu status. Como o nome já indica, o forte aqui são as capas de filmes. O site é todo voltado para o público lusófono (de língua portuguesa ó pá!) e te libera o tal "upgrade" de status (acesso ilimitado) se você contribuir com o upload de capas.

O Capas DVD ( http://www.capasdvd.org/ ) tem de tudo, apesar do forte ser o acervo de capas de filmes, como seria de se esperar (pelo nome do site). É gratuito, todo escrito em português e aceita uploads como forma de distinguir seus associados.

Vale mencionar que tem sites como o Capas Brasil ( http://www.capasbrasil.com.br/ ) que você nem consegue entrar se não pagar. Não sei se vale a pena pois sou como São Tomé: só acredito vendo.

Agora vamos dar uma olhada em uma opção para falantes da língua inglesa (e de "embromation" em geral), o CD Covers ( http://www.cdcovers.cc/ ), gratuito e com enorme acervo de tudo em matéria de capas (só não tem capa de chuva - pelo que pude ver). Vale a pena conhecer.

Agora, se o assunto é música me parece que o Coverholic é imbatível. Vá até http://coverholic.com/ e na tela inicial entre com a sua pesquisa, por exemplo, The Beatles...

..e você terá páginas de capas para selecionar e baixar (clique na capa para expandí-la e clique novamente para que ela volte ao seu tamanho original). Como a língua aqui não causa qualquer entrave, sinta-se em casa: é tudo gratuito.

É claro que existem outros milhares de opções e que talvez você mesmo conheça algumas bem melhores que as mostradas aqui, mas por hoje é só.
Mas sinta-se a vontade para nos informar sobre o seu site favorito para capas utilizando-se dos Comentários do blog. Quanto mais opções melhor e se a opção já nos chega com a sua recomendação então tudo fica bonito.

Um comentário:

Snd® disse...

Olá!

Muito obrigado pela visita!
Acredito que o CoversBlog esteja indo pelo caminho certo, que é ser o maior da categoria.

Até+!

Snd®
Admin CoversBlog

 
BlogBlogs.Com.Br