terça-feira, 1 de junho de 2010

Almanaque do Gigantte - Uma mistura interessante com foco em design

E que mistura! A Gigantte foi até bem pouco tempo, acho que até fim de 2009, uma loja de camisetas e estampas em São Paulo - SP. Eles também mantinham (e continuam a manter) o blog Almanaque do Gigantte ( http://www.gigantte.com.br/ ) no ar, com foco em design e olhos especificamente voltados para a Cultura Pop e Underground, o que faz todo o sentido para quem operava uma loja de camisetas e estampas. Hoje a loja está fechada mas o blog está mantido e ativo.
Não preciso dizer que boa parte do acervo de estampas da loja está exposto aqui (seções Camisetas - Imagens) no Menu principal (abaixo do Header - o popular Cabeçalho), que também dá acesso para as seções Quadrinhos e Mangás, Artigos, Ruídos. É aqui que a mistura ocorre: quadrinhos tem tudo a ver com estampas, mas acústica? Música também tem muito a ver com estampas pois seus ídolos são fortíssimos candidatos a ir parar nas camisetas dos fãs (estou errado?) mas Teoria Musical? Dê um pulo no post sobre as aulas de gravação dirigidas por nada menos que o Alan Parsons.
E os assuntos polêmicos e Underground tipo pixação? Você é contra ou a favor?
Ninguém pediu a minha opinião mas aqui vai ela: pixação é crime (arte é escapar da polícia), ou por acaso alguém aí consegue defender o emporcalhamento de prédios e monumentos em nossas cidades só para que babacas geralmente já avançados na idade (não são crianças definitivamente) possam expor suas "assinaturas" que só tem significado para sí próprios e/ou suas frases "bombásticas" ininteligíveis para seus destinatários (que deveríamos ser nós - seu público a catequizar). Mas que nada, eu duvido que eles próprios saibam do que estão falando!
Dá para aplaudir vândalos que pixam o Cristo Redentor no Rio de Janeiro - RJ "comandados" por extremistas religiosos? Não eram crianças nem ao menos adolescentes. Eram adultos entre 20 e 30 anos, casados, pais de família e com emprego. Certamente fizeram o que fizeram depois de muita lavagem cerebral, que não deve ter sido difícil de realizar em quem já tem tão pouco a ser "lavado". Finalizando meu ataque de "Reformador do Mundo", pelo menos por hoje, não vamos confundir "pixação" com grafitagem, esta sim uma arte.

As apresentações já foram feitas: Gigantte de um lado, vocês do outro. Misturem-se!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br