quinta-feira, 12 de agosto de 2010

GeetArz.org e o Planet Roxx - No mínimo você vai rir muito

O GeetArz é um site de "Music Reviews" centrado em Bootlegs e discos raros. Você chega lá pelo link http://www.geetarz.org/ e bate com um layout minimalista que até te leva a duvidar que ali possa haver algo que interesse. Pode ficar sossegado: tem ouro escondido debaixo deste html tão pobrezinho.

No menu a esquerda você encontra material sobre os Allman Brothers, Beatles, Eric clapton, Dire Straits, Pink Floyd, Rolling Stones, SRV, The Who, Neil Young, CSNY e Various Artist (aqueles discos com mais de um artista). Alem das reviews (textos críticos sobre cada disco) que você também pode produzir e contribuir para com o site, você encontra as capas e as listas de trilhas de cada disco focalizado. Um grande trabalho de pesquisa e registro.
Continue percorrendo o menu para encontrar links, labels, trades, tunez e até uma lista de bad traders (171 mesmo).

Mas o toque de humor está no centro da página, no link para o Planet Roxx, que vocês descobrirão se tratar de uma imensa gozação em cima de um Estacionamento de trailers (os moto homes dos mochileiros abastados).

As piadas são feitas traçando um paralelo entre a informática e o acampamento.
Algumas das fotos são hilárias. Eu adorei esta foto do Servidor do Planet Roxx. Realmente avançadíssimo! (será um Cray?).

É claro que a chamada para um "Favorite Torrent Site" é pura gozação. Na verdade não há nada aqui para se fazer download nem para vender (e consequentemente comprar). Há informação, da melhor possível no gênero.

E se você ainda não sabe o que é um bootleg, pelo amor do seu Deus (o meu deixa comigo mesmo), faça uma pesquisa aqui e agora no blog (use a caixa de pesquisa lá no topo a esquerda) para se atualizar (pega mal estar tão por fora).

Como sempre, num caso como este, eu recomendo não perder. Os motivos são muitos e todos eles muito bons, principalmente dar risada.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br