segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Aquela partitura de clássico brasileiro que você procura pode estar no Música Brasilis


Pelo que sei (e confesso que não sei muito neste setor - as más linguas dirão que não sei nada em setor algum), menos que 20% do repertório brasileiro de música clássica pode ser acessado livremente por músicos e orquestras. Precisa de partituras de Villa-Lobos? Melhor procurar no site do IMSLP - International Music Score Library Project. Não é triste?
É nesta cenário hostil que o Musica Brasilis ( http://www.musicabrasilis.com.br/ ) se insere, com a proposta de ao menos minimizar uma situação tão degradante. É lá que você encontrará obras desde o período barroco (Luis Alvares Pinto), do Padre Mestre José Mauricio Nunes Garcia, Ernesto Nazareth e Almeida Prado. Muito mais está a disposição gratuitamente e não somente partituras, mas áudio, vídeos, jogos, eventos e escuta guiada.

Não deixe de conhecer e prestigiar esta iniciativa tão importante e necessária a cultura musical de nosso país. Precisamos de muito mais, mas é sempre bom constatar que ao menos algo está acontecendo e este algo é o Musica Brasilis.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br