quarta-feira, 30 de junho de 2010

A Legião Urbana wants you!

O novo site da Legião Urbana ( http://www.legiaourbana.com.br/ ), ainda em beta teste (prá mim já está mais que aprovado), reúne toda a memorália da Banda que permanece no coração dos apaixonados pela contestação inteligente, aquela que soma ao invés de dividir, aquela que atravessa gerações e permanece porque sincera e voltada para o bem.
Tá lá a estória da Banda, sua discografia (para ouvir online inclusive), galeria de fotos, notícias, interação com fãs (mande a sua versão para os sucessos da Banda) e sempre algo de novo rolando em vídeo na página inicial.

Não vou perder meu tempo descrevendo o óbvio. Agora é com vocês!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Reserve tempo para conhecer as ferramentas da Aviary

A Aviary é uma suite de ferramentas gratuitas que você acessa no endereço Aviary ( http://aviary.com/ ) e que te prende a atenção pois é realmente eficaz.
Tem Editor de Imagem, Captura de Imagem, Editor de Áudio, Editor de Efeitos, Editor de Cores, Markup de Imagem e o novíssimo Roc Music Creator, nosso assunto de hoje.

Poder se virar com a língua inglesa vai ajudar muito e se você quiser salvar seu trabalho ao final das edições vai ter que se cadastrar no Aviary, processo simples e sem riscos para você.
Comece escolhendo entre Selecionar um Instrumento (Select an Instrument) ou Inicie um Projeto Musical (Open a Sample Project).

No Sample Projects o Play fica na porção superior da tela, a esquerda. Mais abaixo ficam os Samples escolhidos e que devem ser marcados na tela em frente (com o mouse) para serem reproduzidos quando o Play for acionado.
A direita ficam mais Samples a disposição para serem escolhidos e acrescentados (arrastando-os para a área de marcação na tela de reprodução) as opções já existentes.
Combine diferentes Samples em diferentes Tempos e Ritmos para chegar ao resultado final: um Prêmio "Rei da Cocada Preta".

Bom, o objetivo aqui não é o de realizar um Manual de Operações, mas sim o de chamar a sua atenção para algumas ferramentas maravilhosas, que com certeza vão prender a sua atenção e lhe permitir botar em prática todo aquele seu talento artístico que a mamãe tanto aplaudiu desde a mais tenra infância. O mundo o aguarda ansioso!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Que tal uma fonte manuscrita personalizada e grátis?

É só procurar pelo Pilot Handwriting ( http://pilothandwriting.com/ ) munido de uma caneta, uma impressora para imprimir um formulário padrão e de uma webcam para transmitir o resultado. É claro que você deverá se registrar para poder receber a sua fonte manuscrita, com a qual surpreenderá seus amigos ao escrever maravilhosos textos "manuscritos" no computador.
Como fazer tudo isto? Acompanhe o vídeo tutorial disponível na página inicial do site. É tudo tão fácil que até o tutorial é mudo (não precisa dizer nada mesmo).

Vamos lá botar os "garranchos" no computador (os médicos vão adorar - vão poder avacalhar até mesmo as receitas digitais)!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Capas para CDs, Filmes, Jogos, Software e Outros - Ver Paradies

Não é para "Ver" Paradies não, o site é alemão, escrito na língua mãe deles (e não na da mãe de qualquer outro), e na verdade se refere ao "Paraíso das Capas", o "Cover Paradise", numa mistura de alemão com inglês Cover-Paradies ( http://cover-paradies.to/ ).
Mas capas de que? De chuva?
Brincadeiras sem graça a parte é claro que me refiro as capas impressas de embalagens para Áudio, Filmes, Jogos, Software e Outros (inclusos XXX). Com um acervo impressionante de 513.458 itens (nesta data), o Cover Paradies se auto-intitula "O maior site de Capas da Net" e deve ser mesmo.
Como encontrar a capa que você procura? É simples, basta fazer um "search" (procura) no box que se encontra no topo da página a esquerda. Entre o nome do artista e/ou da obra, a categoria (são inúmeras - selecione de uma lista que se abre) e pronto! A resposta é rápida e geralmente compensadora pois não só a capa lhe deve ser apresentada para download, mas também outras peças impressas constantes da embalagem tais como encartes, contra-capa e/ou booklets. Tudo em excelente resolução e pronto para uso.

Quer participar? Pois você também pode fazer o upload das capas que você possua e que não existam no acervo (que tal aquela sua coleção de música brasileira guardada com tanto amor e carinho? Porque não compartilhá-la?).

terça-feira, 8 de junho de 2010

Digitize - Escaneando a história da Informática página por página

Conheça este esforço sobre-humano de registro que o Digitize ( http://digitize.textfiles.com/ ) vem realizando página a página, escaneando revistas, manuais, publicações técnicas, publicidade, enfim, o que aparecer e que possa ser relevante para a história da computação pessoal no mundo.
Como o projeto é Norte-Americano é também óbvio que o material está todo (ou quase todo) escrito em inglês e se refere a indústria de informática deles e não da nossa, que afinal de contas nunca existiu mesmo, não passando de plagiadores protegidos por uma Reserva de Mercado patrocinada por Militares que jamais deveriam ter tirado o rabo de suas mesas nos quartéis. Perdemos os empregos para a China que será a próxima Super Potência Mundial enquanto nós ainda estaremos aqui "maquiando" a montagem de máquinas importadas aos pedaços em Manaus e Ilhéus. Mas deixa isto prá lá, pois falar a verdade por estas bandas pode dar processo.

Portanto vamos apreciar a história de quem de fato fez história. O resto já está na lixeira.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Tabela Periódica dos Elementos - Ptable.com


O Ptable ( http://www.ptable.com/ ) apresenta a Tabela Periódica dos Elementos de uma forma limpa, direta e prática. Precisa estudar e/ou consultar a Tabela? É aqui mesmo.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Almanaque do Gigantte - Uma mistura interessante com foco em design

E que mistura! A Gigantte foi até bem pouco tempo, acho que até fim de 2009, uma loja de camisetas e estampas em São Paulo - SP. Eles também mantinham (e continuam a manter) o blog Almanaque do Gigantte ( http://www.gigantte.com.br/ ) no ar, com foco em design e olhos especificamente voltados para a Cultura Pop e Underground, o que faz todo o sentido para quem operava uma loja de camisetas e estampas. Hoje a loja está fechada mas o blog está mantido e ativo.
Não preciso dizer que boa parte do acervo de estampas da loja está exposto aqui (seções Camisetas - Imagens) no Menu principal (abaixo do Header - o popular Cabeçalho), que também dá acesso para as seções Quadrinhos e Mangás, Artigos, Ruídos. É aqui que a mistura ocorre: quadrinhos tem tudo a ver com estampas, mas acústica? Música também tem muito a ver com estampas pois seus ídolos são fortíssimos candidatos a ir parar nas camisetas dos fãs (estou errado?) mas Teoria Musical? Dê um pulo no post sobre as aulas de gravação dirigidas por nada menos que o Alan Parsons.
E os assuntos polêmicos e Underground tipo pixação? Você é contra ou a favor?
Ninguém pediu a minha opinião mas aqui vai ela: pixação é crime (arte é escapar da polícia), ou por acaso alguém aí consegue defender o emporcalhamento de prédios e monumentos em nossas cidades só para que babacas geralmente já avançados na idade (não são crianças definitivamente) possam expor suas "assinaturas" que só tem significado para sí próprios e/ou suas frases "bombásticas" ininteligíveis para seus destinatários (que deveríamos ser nós - seu público a catequizar). Mas que nada, eu duvido que eles próprios saibam do que estão falando!
Dá para aplaudir vândalos que pixam o Cristo Redentor no Rio de Janeiro - RJ "comandados" por extremistas religiosos? Não eram crianças nem ao menos adolescentes. Eram adultos entre 20 e 30 anos, casados, pais de família e com emprego. Certamente fizeram o que fizeram depois de muita lavagem cerebral, que não deve ter sido difícil de realizar em quem já tem tão pouco a ser "lavado". Finalizando meu ataque de "Reformador do Mundo", pelo menos por hoje, não vamos confundir "pixação" com grafitagem, esta sim uma arte.

As apresentações já foram feitas: Gigantte de um lado, vocês do outro. Misturem-se!

 
BlogBlogs.Com.Br