sábado, 24 de março de 2007

Filmes Documentários OnLine

Para quem gosta de filmes documentários aqui vai uma dica preciosa: o site “Best Online Documentaries” ( http://best.online.docus.googlepages.com/ ). Nesta data são 419 vídeos de excelente qualidade que podem ser assistidos gratuitamente online (mas não se aventure sem uma conexão banda larga).

Os filmes estão classificados como Antropologia, Biografia, Negócios, Meio Ambiente, Outras Línguas, (Geo)Política, Saúde, História, Estilo de Vida/Sociedade, Mistério, Religião, Ciência e Tecnologia. A língua predominante é o inglês, mas há muita coisa em francês, alemão, espanhol...(caramba, eu não vi nada em português).

Embora narrado em inglês, vale a pena (pelo menos para os anglo-parlantes) ver o documentário “Death of a Nation” sobre o Timor Leste (veja em GeoPolitics/Countries). O documentário explicita e discute a ocupação Indonésia do Timor Leste, país que é muito caro aos brasileiros, não só pelas raízes comuns (língua e colonização portuguesa), mas pelo fato de que temos tropas lá. Temos irmãos se arriscando em uma terra distante por uma causa que julgamos justa. Deus os proteja a todos!

Até a próxima.

P. S.: o tempo passa, o tempo voa, e o link acima acabou sendo bloqueado porque alguém achou que seus direitos foram de alguma maneira feridos.

Nada a lamentar pois o jogo continuou e hoje podemos encontrar o "Best Online Documentaries" no endereço http://www.bodocus.com/ . Só para situar esta retificação no tempo: estou digitando em 26/10/2009. Continuem aproveitando.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br