sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Assistindo a um vídeo baixado do YouTube

O Henrique me mandou ontem um link para um filme documentário norte americano muito interessante sobre a cidade do Rio de Janeiro em 1936 - Rio cidade esplendorosa - e era mesmo ( http://www.bluebus.com.br/show.php?p=1&id=80760 ). Assisti ao documentário e decidi baixá-lo para enviá-lo a alguns amigos.

Para baixar o vídeo usei o KeepVid (ver meu post de 11/09/2007 - Keepvid - Faça download dos vídeos do YouTube) no endereço http://keepvid.com/ . Para ver o filme você precisará de um visualizador para arquivos FLV.
Lá na página do KeepVid você encontrará um link para download do visualizador de arquivos FLV gratuito, o programa Applian FLV Viewer. O link está em:

"How to use
1. Choose the site you want to download from.
2. Copy the link of the page with the video on it and paste it in the textbox above.
3. If you download an flv file, you need an FLV player. "

Clique em "Get it FREE" para fazer o download. Aproveite para conhecer os diversos produtos da Applian. Vale a pena.

Junto com o Visualizador a Applian incorpora no pacote baixado uma outra extraordinária ferramenta gratuita, que eu recomendo que seja instalada em sua máquina: o "Freecorder", que pode gravar em MP3 ou WAV qualquer som emitido por um computador (música - voz - sons). O Freecorder faz muitas outras gracinhas, que eu vou deixar para vocês descobrirem. Portanto, autorize a instalação do Freecorder Toolbar.
Duas outras ferramentas podem ser autorizadas ou não a se instalar: o Free Demo do Replay Converter (converte arquivos FLV para 36 diferentes formatos) e o Free Demo do Replay Media Catcher (captura de Vídeo Online). Como são ferramentas pagas, apesar de muito boas, eu sugiro que não sejam instaladas (pelo menos inicialmente).

Instalado o Visualizador e a Toolbar (no IE ou no Firefox - ou em ambos), visite o Quick Start do Freecorder para aprender alguns dos recursos da Toolbar (tudo muito intuitivo e fácil - pena que ainda não haja versão em português).

http://applian.com/freecorder3/quick_start.php


Afinal estou preparado para assistir ao meu documentário no Applian FLV Viewer, que abre exibindo as diversas formas possíveis para se carregar um arquivo (a esquerda abaixo). Daí é só carregar o arquivo e sonhar com uma cidade civilizada que já não existe mais.






Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br