domingo, 13 de janeiro de 2008

Urban Dictionary - A língua inglesa em movimento - Word Central

Em seu ensaio de 1940, "New Words", George Orwell escreveu: "Eu li em algum lugar que o inglês ganha em torno de 6 palavras e perde 4 palavras por ano". Bons tempos estes, pois acabei de ler que nos dias de hoje o inglês recebe algo em torno de 20.000 palavras novas por ano.
E é aqui que se encaixa o http://www.urbandictionary.com/ , o Urban Dictionary, com seus registros e definições de novas palavras.

Como exemplo, entre na discussão pela definição de uma nova palavra, inclusive submetendo a sua própria definição para esta dada palavra, no caso, GINORMOUS, mais ou menos definida como um misto de gigant com enormous, ou algo que o valha. Como fazer isto? Vá até http://www.urbandictionary.com/define.php?term=ginormous e caia na festa.

Quer mais uma? Verifique a definição de uma palavra adorada por nossos brothers do norte: o termo BOOB em http://www.urbandictionary.com/define.php?term=boob .

Há muito mais nesta linha, e um dos mais respeitados dicionários da língua inglesa, o Merriam-Webster, disponibiliza o site http://www.wordcentral.com/byod/byod-index.php ( Word Central ) onde você pode comunicar uma nova palavra encontrada e/ou propor uma nova palavra ( Have you discovered a great new word? ).
Faça uma procura ( search ) no dictionary, thesaurus ou rhyming.
E o máximo: crie seu próprio dicionário.

É claro que esta dica vale para quem está com o inglês afiado e para todos aqueles que precisam aprender ou gostam da língua. Não deixe de conhecer!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br