terça-feira, 16 de junho de 2009

Já passou pelo Gegereka hoje? Você não sabe o que está perdendo!

Calma! Não se trata de nenhuma insinuação maldosa e/ou pornográfica. O Gegereka, assim mesmo, com um nome esquisito como este, é uma ferramenta de PROCURA (Search) espetacular.
O Gegereka ( http://www.gegereka.com/ ) é um "buscador" especializado em OBJETOS e não em CONTEXTO (como o Google - Yahoo - AltaVista - e muitos mais). Qual a diferença?

Digite um argumento de busca, como Caetano e o Gegereka retornará como resultado arquivos com o nome Caetano. Se você não for mais específico receberá links de textos, filmes, músicas, programas, etc., tudo com o nome Caetano. Já no Google o foco é o contexto, isto é, o Google retornará endereços de páginas onde o nome Caetano é mencionado (e não necessariamente como nome de arquivo). Acho que você já me entendeu e vislumbrou as possibilidades: o Gegereka é uma linha direta para o paraíso dos downloads gratuitos.
Você pode pesquisar de muitas maneiras: a esquerda da tela estão os 32 últimos itens solicitados, no centro da tela o box de pesquisa (local para digitar o argumento - Caetano foi usado como exemplo), abaixo deste box há uma lista de tópicos e logo abaixo o desdobramento destes tópicos, e, finalmente, todo o abecedário a sua disposição para pesquisa. Podia ser melhor mas para começar já dá jogo.

Lá no fundo da página você vai achar um menu com o item "Questions" (Perguntas). Dê um trato no seu inglês e leia, pois todas as dúvidas que você pode ter quanto ao Gegereka estão respondidas lá.
Só faltou falar sobre o download propriamente dito.
Na sua primeira tentativa de download você será alertado por um cadeado fechado de que você precisa se identificar para o sistema se quiser prosseguir. E como é que isto? Basta você fornecer um nome e um email (o email é para te enviar um código de acesso válido por 30 dias). Fornecer email é sempre algo que procuramos evitar para não nos aborrecermos no futuro, e, apesar do Gegereka jurar que não vai vender o meu email nem me mandar Spam, eu preferi fornecer um nome e um email mais falsos que uma nota de 3 reais, e mesmo assim a coisa funcionou, pois o Gegereka me forneceu o código na tela e ainda foi muito educado me lembrando para anotar o código pois não poderia remetê-lo por email pois o endereço fornecido era falso. Foi o que fiz e tudo funcionou maravilhosamente bem. Viva o Gegereka!

É isto: o nome é um prato cheio para piadas mas o Gegereka é mais uma daquelas ferramentas indispensáveis em nosso cinto de Bat-Utilidades, não é mesmo Robin?

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br