sexta-feira, 5 de junho de 2009

Reserva Rio das Furnas - Maravilhoso programa ecologico em Santa Catarina

Ecologia não é exatamente o assunto do Vida Digital mas é "o assunto" de qualquer "vida" que se pretenda num futuro muito próximo. Portanto não é de se estranhar que eu me veja tomado de amores por esta reserva ecológica em Santa Catarina, a reserva Rio das Furnas, desde 2002 a primeira Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de Alfredo Wagner - SC ( ver http://pt.wikipedia.org/wiki/Alfredo_Wagner ) .
Viver no Brasil nos dias de hoje é um exercício permanente de desesperança. É como viver no Paraíso e vê-lo morrer dia-a-dia, erro após erro, idiota após idiota (nossas lideranças - só idiotas - larápios - omissos - as exceções TALVEZ existam mas eu não vi em quase sessenta anos de vida). Estamos na Semana do Meio Ambiente e o Congresso mais corrupto e canalha que já tivemos aprova na calada da noite uma Medida Provisória sacada de encomenda para premiar desmatadores e saqueadores de terras públicas (o que por aqui significa terras da mãe Joana). Nosso ministro do Meio Ambiente é "empurrado" de "lá para cá" pelos "colegas" ministros e pelo Chefe da Gangue, que "nunca dantes na História deste país" foi tão irrelevante quanto "este que aí está". Irrelevante para salvar o país, mas ativíssimo para "mamar" de tudo que lhe passe pela frente. Sujeito de uma inacreditável cara-de-pau que nunca sabe de nada do que se passa debaixo de seu próprio nariz mas que logo fica esperto quando o assunto é defender um ladrão aliado. Vai passar como tudo passa (e que a terra lhe seja leve).
E para dar um tempo em tanta decepção só mesmo "viajando" (digital ou analógicamente) por este "sítio" maravilhoso, a Reserva Rio das Furnas ( http://www.riodasfurnas.org.br/ ). Para entrar no site clique no símbolo da Reserva, logo abaixo da asa do pássaro. São 7 cachoeiras, diversas piscinas naturais, florestas densas e mistas, 1 sítio arqueológico preservado, mais de 170 espécies de aves e um visual esplendoroso.

Conheça o blog da Reserva ( http://riodasfurnas.blogspot.com/ ), também mantido e editado pela Gabriela Giovanka e pelo Renato Rizzaro. Também? Se você já foi lá no site já ficou informado de que se quiser conhecer a Reserva deverá entrar em contato com um dos dois pelo telefone (48) 9968-0190.
O Renato Rizzaro é um excelente fotografo e designer (você pode confirmar isto visitando http://renatorizzaro.blogspot.com/ ).

Só mesmo a beleza da vida selvagem para me fazer esquecer da "selvageria" da vida "humana".

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br