segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Como preparar uma apresentação online? Simples, use o 280Slides

Pode não ser um editor poderoso, nem o mais rápido, muito menos o mais difundido do mercado, mas pode ser a sua salvação em determinadas situações. Pode também ser muito conveniente.
Estou falando do 280Slides ( http://280slides.com/Editor/ ), um editor online de apresentações. Você acessa a partir do seu navegador Web e conta com funções tais como temas, lay-outs, shapes, filmes, fotos, add text (adicionar texto), etc., o trivial básico indispensável para não fazer feio.

Comece clicando em criar uma nova apresentação no menu (topo da página. Escolha um lay-out, um tema, tipos, corpos e comece a digitar seu texto.

Para fazer upload de fotos e/ou acessar fotos e filmes você deverá estar cadastrado, processo simples e absolutamente indolor que pode ser realizado durante a edição de sua apresentação. Siga em frente e efetue o seu login.

Crie novas páginas e utilize os recursos gráficos disponíveis (os shapes por exemplo) ou faça o upload do seu próprio material.

O resultado final será sempre proporcional ao seu talento e empenho. Como se pode ver eu sou nota zero em ambos os quesitos, o que não é culpa do 280Slides mas única responsabilidade (ou irresponsabilidade) minha.

Você pode salvar o seu trabalho para posterior edição e quando o tiver pronto poderá disponibilizá-lo para a sua audiência usando os recursos que o 280Slides lhe oferece gratuitamente. Melhor do que isto só se lhe servissem um cafezinho.

O 280Slides ainda é uma ferramenta em estágio beta (mas já bastante testada) e toda a interface está escrita na língua inglesa, o que não me criou o menor problema. Eu falo e leio fluentemente o inglês, mas sempre procuro analisar esta questão do ponto de vista de quem seja um "prego" quanto ao domínio de línguas (inclusive da sua própria) e não encontrei dificuldade. Basta querer e se esforçar um mínimo.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br