terça-feira, 26 de junho de 2007

Reciclando óleo vegetal

O assunto não é lá muito "da minha praia", mas não há como não passar adiante esta dica: a empresa Disque Óleo (situada em Duque de Caxias - RJ) recolhe para reciclagem óleo vegetal usado. O resíduo deverá ser guardado em embalagens plásticas (de grandes botijões a garrafas PET - dependendo da quantidade) e você deverá entrar em contacto com a Disque Óleo para marcar a recolha, que se dá em todo o Grande Rio (a cidade de Niterói inclusa).

(21) 2260-3326 ou pelo celular (21) 7827-9449

http://www.disqueoleo.com.br/

Mas porque me preocupar com isto? Vou responder reproduzindo um parágrafo do texto encontrado no site: "O primeiro passo é nunca jogar o óleo utilizado em frituras no ralo e tão pouco no lixo comum. Para se ter uma ideia, um litro de óleo contamina cerca de um milhão de litros de água. Com a reciclagem, o óleo usado passa a ter um destino útil. Ele é empregado como matéria-prima para diversas indústrias: saboeiras e de detergentes, de ração animal e até na produção de biodiesel".

E francamente, eu estou cansado, envergonhado e molestado pela poluição de nossos rios e mares. Logo aqui em nossa Baía da Guanabara sofremos com um nível de poluição absurdo. Algo inaceitável para quem se lembra de boa parte deste meio ambiente praticamente virgem. Preciso fazer alguma coisa para ajudar a Natureza (é isto mesmo - ajudar - pois ela é um todo vivo). Por enquanto atuo sem muito foco, mas eu chego lá. Serei mais atuante a cada dia.

Conto com todos vocês!

P. S.: acrescentando http://www.condominioeetc.com.br/34/meioAmbiente.shtml .

Em novembro de 2009 não temos mais o link da Disque Óleo funcionando. Não sabemos o que possa ter ocorrido com a empresa e lamentamos o fato do site não mais estar no ar, mas esperamos que tudo esteja bem com os patrocinadores desta ideia, que sabemos haver vingado por todo o país.
Como curiosidade, nesta data, 12/11/2009, ao se clicar no link da Disque Óleo acaba-se em uma página bem malcriada da RedEye - C.R.E.W., reclamando que estaríamos tentando fazer um sub-dir em uma de suas páginas. Mundo estranho este!

E não é que em janeiro de 2010 o link do Disque Óleo voltou a ativa, remodelado e faceiro como ele só! Só nos resta aproveitar este recurso e esta ideia tão preciosa.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br