quinta-feira, 5 de julho de 2007

AllMusic.com - Um cadastro monumental de Música

Quem precisa consultar informação sobre determinada música, artista, banda, orquestra, compositor, arranjador, músico, álbum (CD - LP - DVD), enfim, o que quer que se possa desejar pesquisar e que esteja ligado a música, tem uma opção imperdível e inevitável: o site ALLMUSIC ( http://www.allmusic.com/ ). Os dados em questão são fornecidos pela gigante da Media, a AMG (All Media Guide). A profusão de informação disponível é impressionante. Assombroso!

Chamo sua atenção para o fato de que o site vem se regionalizando fortemente. Basta ver que inclusive está neste momento contratando Experts em Música fora dos USA (ninguém aí se interessa?). A cobertura de material brasileiro não é grande, mas existe e tende a crescer cada vez mais.

Precisando da capa de um CD para adicionar a tag de um arquivo MP3? É quase certo que você a encontrará no ALLMUSIC.
Precisando descobrir quem é ou foi determinado artista? Precisa de uma biografia lite? Uma discografia profunda e internacional (apontando obras em vários países)? Uma crítica para determinada obra? Bem, o ALLMUSIC não o decepcionará.

A AMG também mantém dois outros sites muito interessantes: o All Movie ( http://allmovie.com/ ) e o All Game ( http://www.allgame.com/ ), respectivamente sobre filmes e sobre jogos. Um tesouro!
Como nada é perfeito, há que se entender bem com a língua inglesa para que se possa tirar todo o proveito possível. Mas mesmo quem só arranha o inglês tem como tirar proveito deste imenso repositório de informação. Vale a pena o trabalho. Não se deixe intimidar.


No mais, é usar e abusar.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br