segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Tablaturas Guitar Pro 5 (arquivos .GP5)

Um arquivo Guitar Pro (.gp5) não é uma simples tablatura (arquivo texto com letra e posições para violão e/ou guitarra). Um arquivo .GP5 oferece a possibilidade de ser ouvido, visto e impresso com alta qualidade.
Para usar estes arquivos é necessário instalar o programa Guitar Pro, que não é grátis nem custa barato, mas que vale cada tostão para quem se propõe a tocar seriamente.
Acesse http://www.guitar-pro.com/ . São mais de 50.000 tablaturas disponíveis para download (você precisará se registrar para poder efetuar o download - não dói). O número de tablaturas para download tende a crescer, embora sua realização seja mais trabalhosa e levante questões legais tais como distribuição de cópias não autorizadas.


Aproveitando que agora você conhece os arquivos .GP5, tome ciência de que um dos maiores depósitos destes arquivos está em http://www.mysongbook.com/ . Escolha entre inglês e francês, as duas línguas disponíveis para a interface com o usuário. Leia os tutoriais, participe de fóruns, pesquise por Artista/País/estilo. Se existir você a encontrará.


Boa caçada!!

Um comentário:

Planeta Mobile disse...

Legal...
mais se vocaber mais sobre o guitar pro no Brasil acesse...
http://guitarprobr.webs.com
vlews

 
BlogBlogs.Com.Br