domingo, 7 de setembro de 2008

NueTools - Software de primeira (StripFile e o Browser Extension Manager)

A NueTools ( http://www.nuetools.co.uk/ ), uma Software House inglesa, nos presenteia com duas excelentes ferramentas de trabalho: o StripFile e o Browser Extension Manager. Ambos gratuitos e ambos rodando em qualquer versão do Windows.

Você tem um site ou blog na Internet (ou intranet)? Tem que enviar uma imagem pesada por e-mail? Então o StripFile pode te socorrer. Como? Retirando informação redundante de arquivos GIF, JPEG, PNG e HTML, reduzindo seu tamanho em até 50%. Arquivos menores produzem downloads e uploads mais rápidos, os visitantes do seu site ou blog vão permanecer por mais tempo e você vai economizar ao reduzir seu consumo de "banda" (bandwidth).

O Browser Extension Manager pode lhe ajudar a retomar o controle quando Controles Active X começam a deixá-lo de "cabelo em pé". Escolha que add-ons do Internet Explorer manter instalados em sua máquina, desinstale os que não interessam. Acabe com aquelas opções no seu menu de contexto (botão direito do mouse) que já nem mais são válidas pois o programa que as utilizava até já foi desinstalado (mas deixou as opções para trás). Livre-se de opções em sua toolbar que foram deixadas por programas indesejáveis. Quem sabe as opções default (padrão) de procura já não lhe interessem mais?

Não deixe de acrescentar mais estas duas ótimas ferramentas ao seu "repertório de truques". Seu público aplaudirá de pé!

P. S.: não sei porque razão, mas em notebooks Sony Vaio (testei em dois modelos - VGN-SZ450AN e VGN-FZ350AE) o StripFile não funcionou. Na verdade reduziu o arquivo a ser "striped" a 0 Kb (100% de redução). O original foi preservado em um diretório Striped criado no processo. Os arquivos utilizados no teste sairam de uma mesma máquina fotográfica e poderiam ser a causa. Fica o alerta.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br