quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Use o BitMeter II para medir sua velocidade de conexão

O BitMeter II é um medidor de velocidade para conexões Internet (um bandwidth meter - medidor de largura de banda). Ele vai lhe dizer se o seu provedor está lhe entregando a velocidade pela qual está pagando. É bem verdade que muita coisa pode influenciar a performance da sua conexão Internet, algumas delas totalmente fora do seu controle e do controle do seu provedor, como por exemplo a velocidade de resposta do site que você está acessando e/ou do qual está fazendo um download em um dado momento. Portanto use os números que o BitMeter lhe apresentar como um entre vários itens a levar em consideração.

O Bit Meter II é um produto da CodeBox ( http://codebox.no-ip.net/controller?page=home ).
É um "bandwidth meter" (já vimos o que significa) que lhe permite acompanhar o desempenho de sua conexão visualmente através de gráficos móveis que exibem as suas velocidades de download e upload a cada intervalo de tempo (que pode ser configurado por você).
Na verdade praticamente tudo é configurável e alguns dos itens fornecidos pelo BitMeter são: displays gráficos e numéricos de dados históricos, Web Interface (você pode controlá-lo via Web), alertas configuráveis, modos transparente - flutuante - e clicar e sumir - de exibição, help completo de 36 páginas, esquema de cores configurável, notificações de áudio configuráveis e muitas outras opções.

Se já não fosse o suficiente, o BitMeter roda em Win2k/XP/Vista + Microsoft .NET Framework 1.1 ou superior e é grátis, free, custa nada, além de não carregar em seu bojo nenhuma ameaça (spyware) nem encheção de saco (adware). Garantido!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br