quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Use o RapidShareTalk para chegar ao RapidFind.org Fórum

Nunca é demais relembrar dicas importantes, conceitos básicos e informações não tão óbvias para o comum dos mortais, ou seja, nós os usuários de computador. Se você é um nerd (um "usuário pesado") o nosso papo aqui vai lhe parecer "leve" demais. Paciência, pois um dia você também já foi um "iniciante" em busca daquele "algo mais" que dá sabor a tudo (do amor ao trabalho). E não se esqueça de que ninguém domina tudo o tempo todo. Vira e mexe você é pego de "calças na mão" (e não seja pretencioso a ponto de achar que isto não ocorre com você).
Quem não conhece o RapidShare ( http://rapidshare.com/ )? O mais acessado "file host" (hospedeiro de arquivos) do planeta é figurinha fácil na sua tela se você tentar baixar o que quer que seja em formato digital. É claro que para "baixar" um santo o caminho certo é procurar um terreiro, mas se você estiver atrás de música, filmes, fotos, literatura, gráficos e tudo o mais que lhe dê prazer intelectual é certo que a maior parte de tudo isto você irá encontrar no RapidShare.

O problema é que a menos que o "uploader" (aquele que subiu o arquivo que você deseja baixar - você é o "downloader") lhe forneça o "endereço" (link) deste arquivo, você vai continuar apenas "querendo" pois se o link não for "publicado" não há como acessá-lo (o tal arquivo).
Outro problema é que o número de links é tão grande, tão imensamente desorganizado e não padronizado (títulos - formatos- características) que mesmo sites de procura (search) do tipo Google ( http://google.com/ ) tem imensa dificuldade ao lhe retornar resultados de pesquisa que possam ser significativos para você. É aí que sites de procura especificamente voltados para links de download em "file hosting" sites (sites hospedeiros de arquivos) e fóruns especializados nestes links, entram: para organizar e formatar a apresentação do resultado de suas buscas. Também sistematizam a oferta de material para download, aumentado a eficiência da sua procura.
Já apresentamos muitos destes sites aqui para vocês (pesquisem no blog a palavra Rapidshare - box de procura no topo da página a esquerda), nomes como RapidShareIndex, FreshWap, RapidLinks.ru, QSound.ws, RapidBolt, RapidSearch, SpaceDDL, KvAz e muitos outros mais irão surgir. E o que pretendemos hoje com este post? Acrescentar o RapidFind.org ( http://www.rapidsharetalk.com/ ) a esta lista.
O RapidFind é um fórum, um espaço para troca de informação e exige um comprometimento um pouco maior que simplesmente a frequência a um dado espaço. Você vai conseguir baixar arquivos mas para ter acesso a todas as funcionalidades precisará se registrar. Não se deixe intimidar pelo fato da língua do pedaço ser o inglês e siga adiante, mesmo que você não seja lá um grande anglo-parlante pois as exigências não serão assim tão pesadas. Afinal de contas você não está se candidatando a uma vaga no Itamaraty.
Vencido este pequeno obstáculo você terá ao seu alcance incontáveis e sempre renovados links para download de filmes, séries de TV, vídeos de música, música mp3, e-Books (ou eBooks se preferir), Áudio Books, revistas, gráficos, software para MAC e PC, material para iPod, Mobile e Consoles de Jogos, software all-in-one e portátil. Uma festa que começa quando você se loga e que não tem hora para terminar (tome cuidado com os compromissos). Quase me esqueço de mencionar uma grande área de material Adulto (e Adultero também), o tal do XXX. Eu sei que você não se interessa por sacanagem (no bom sentido), mas não me custa mencionar.

Como cheguei ao RapidFind? Procurando por um outro site especializado em música mp3, o High Quality MP3 ( http://www.highqualitymp3.com/ ), que andava fora do ar e agora sabemos porque. Divirtam-se!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br