domingo, 13 de abril de 2008

Senduit - Remeta arquivos de até 100 Mb gratuitamente

Mais uma dica do LockerGnome (ver link aí ao lado na coluna Essencial):

concebido e operado pelo David Karp, o cara por trás do Tumblr (outra ideia muito "cool" - algo entre Twitter e Blogger). O David é um minimalista no que concerne a Serviços Web (e eu adoro isto). Segue um "screenshot" da página do Senduit ( http://www.senduit.com/ ):

Como você pode ver - minimalista.
O Senduit lhe permite remeter arquivos de até 100 Mb cada gratuitamente (meu preço favorito). Sem registro, sem lenga-lenga, sem vírus, malware, adware, pop-ups e outras moléstias mais.
Sabe aquele arquivo enorme que você pediu para um amigo lhe remeter mas que não é aceito pela sua conta de e-mail pois é grande demais? Digamos que você não tenha uma conta no provedor de WebStorage do seu amigo, o RapidShare ou o MegaUpload, por exemplo, o que significa dizer que fazer downloads sucessivos de qualquer um dêles se torna um suplício.
É aí que entra o Senduit.

O que você faz é ir para a página do Senduit, clicar em "Browse" para localizar em sua máquina o arquivo que quer remeter (lembre-se do limite de 100 Mb por arquivo), definir por quanto tempo o arquivo deverá ficar disponível para download (de 30 minutos a 1 semana) em "Expire in" e teclar "UPLOAD". O Senduit gera a URL do arquivo, endereço no qual o destinatário deverá recolher este mesmo arquivo através de um download, após você ter-lhe remetido a URL.
Quando o arquivo expira (o prazo se esgota), ele é deletado do servidor do David. Ficou preocupado com a questão da segurança? Afinal de contas o que impediria o David de dar uma "espiadinha" no seu precioso arquivo? Ele estar encriptado, é lógico.

Não perca mais um emocionante capítulo, onde você conhecerá uma excelente opção de programa Open Source para encriptar seus arquivos gratuitamente. Até lá!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br