quinta-feira, 24 de abril de 2008

Viddix - Misture vídeo com a Web

Viddix é ao mesmo tempo um serviço e uma nova forma de se apresentar e apreciar vídeo online, dependendo de em que ponta do serviço você esteja, fornecedor ou consumidor.
A ideia não chega a ser revolucionária, mas chega perto, muito perto. A realização é excepcional, muito bem resolvida mesmo.
Em http://www.viddix.com/ você poderá comprovar, através de diversos vídeos demonstrativos, do que estou falando. Usualmente podemos somente apreciar uma coisa por vez, pois o vídeo nos é exibido em uma única janela, e, a experiência raramente tem sequer vestígio de interatividade. Na maior parte do tempo isto não chega a criar impecilhos e a exibição de vídeos online tem cumprido seu papel com louvor, ao prender nossa atenção e de nos manter grudados na tela.
É claro que há mais a se fazer com vídeo na Web e a plataforma que Viddix fornece permite que se misture vídeo com conteúdo Web em novas e interessantes maneiras. Como? Grave seu vídeo, faça o upload dos arquivos para Viddix e use o painel extra para exibir outros conteúdos (elementos) ao lado de seu vídeo. Por exemplo, texto adicional, um link, algumas fotos, um outro vídeo e mesmo um formulário ou pesquisa, que podem ser preenchidos enquanto rola o vídeo ou ao seu fim.
Você pode fazer tudo isto e muito mais, desde que se vire minimamente com o idioma inglês (a turma do Viddix é europeia - Holanda se não me engano). Explore o menu (Home - Videos - Channels - Help) e registre-se (não dói).
Mas o que mesmo você vai fazer com tudo isto?
Viddix abre muitas oportunidades em campos tais como e-marketing e e-commerce, comunicação corporativa, e-learning (tutoriais para software - por exemplo) e muito mais. Repito, veja os vídeos exemplo e você mesmo identificará muitas novas aplicações. Uma maravilha!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br