domingo, 8 de junho de 2008

Adicione mensagens ou anotações as suas fotos com Photo Notes

Que tal enviar suas fotos para os parentes e amigos, mas com estilo? Com anotações, observações e/ou comentários? Diferentes tipos e cores de tipo (conjunto de letras que acompanham um estilo)? É só ir ao http://www.photo-notes.net/ e preparar online o material que será enviado. Nada complicado. Acompanhe os passos descritos a seguir:

1 . Select a Photo (Selecione uma Foto): Upload (Transmitir para o Photo Notes) ou Assorted (A escolher do banco do Photo Notes). Se for "Subir uma foto para o Photo Notes" (Upload), use o box "Browse" (Vasculhar - Procurar) para indicar onde se encontra a foto que será transmitida;

2 . Select a Frame (Selecione uma Moldura): Square (Quadrada - Retrato) ou Wide (Larga - Paisagem);

3 . Select a Font (Selecione uma Fonte);

4 . Select a Font Color (Selecione uma cor para a Fonte);

5 . Type your Message (Digite a sua Mensagem). Você tem até 50 caracteres para dar o seu recado ou fazer suas anotações.

Ao terminar de digitar clique no box "Preview" (Visualizar).

Você pode voltar e alterar o que não lhe agradou ou seguir adiante.
Nesta segunda etapa os passos são:

1 . Preview (Visualizar) - O resultado de suas escolhas na primeira etapa estará estampado aqui;

2 . Send Email (Mandar Email): From (De) Your Email Address (Seu endereço de Email) To: (Para) Add from my Address Book (Adicionar de seu Catalogo de Endereços) - Enter up to ten email addresses - one per line (Entrar até dez endereços de email - um por linha);

3 . Are you Human? É você Humano?
Para se prevenir contra o mal uso da ferramenta, o Photo Notes solicita a digitação de um "Capcha" (um bloco de números/letras). Com isto fica provado que há um Humano no teclado (e não uma máquina rodando uma rotina de ataque).
Enter the Code shown above (Digite o código mostrado acima).
E finalmente clique no box "Email" para mandar o dito cujo, que será recebido, em toda a sua glória e esplendor, como o exemplo abaixo:


montado por mim, com todo carinho, para agradecer a todos os "loucos" que perdem tempo comigo e com meus escritos.

Como vocês podem ver, até um "roda presa" como eu consegue manobrar o Photo Notes e terminar com uma imagem bonita e bem montada, pronta para envio por email e podendo ser salva para o seu HD, bastando que você use a função "Save picture as" (Salvar imagem como) do menu de contexto que se abre quando você posiciona o mouse sobre a foto e clica com o botão direito dele (mouse). Daí é só indicar o local onde a foto deverá ser salva e pronto. Sua criação está a salvo dentro de seus domínios.
É preciso lembrar que as molduras utilizadas para permitir as anotações acabam por fazer com que as fotos fiquem com cara de fotos geradas pelas antigas máquinas instantâneas da Polaroid. Não sei se todos gostam, mas eu definitivamente acho muito legal. É como pegar uma destas antigas fotos Polaroid e transcrever anotações para ela.

Saudosismos a parte, ainda há uma última etapa no processo. A página de finalização, onde o Photo Notes exibe a foto enviada, informa a haver enviado (Your Photo Note has been Emailed - Sua foto foi enviada). E uma última pergunta lhe é feita: Send Another? (Mandar Outra?). Só clique em "Send Another?" se for efetivamente mandar outra, pois você será devolvido ao início do processo.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br