terça-feira, 10 de junho de 2008

RapidBolt protege e pesquisa links no RapidShare

A dica de hoje vale tanto para quem somente precisa procurar por um arquivo que pode estar armazenado no RapiShare quanto para aquele que precisa proteger o link do upload para o RapidShare que acabou de realizar ao divulgá-lo na rede. Para ambos os casos a solução está no RapidBolt ( http://rapidbolt.com/ ).

Se você está somente procurando por um arquivo basta inserir os termos de sua pesquisa (query) no segundo box da página inicial do RapidBolt e clicar em "Search Files". Boa sorte!

Mas se o que você precisa é proteger o seu link contra "delações", sejam elas justificadas ou não (tá bom - nós confiamos em você - é claro que elas só podem ser não justificadas), então o RapidBolt é a sua resposta, pois "esconde" e encripta o seu link em um outro novo link, que este sim será divulgado, e como é só uma referência para o link verdadeiro e não o próprio, ao ser "acusado" de algo não levará ao link original, portanto salvando-o de uma possível deleção.



O milagre acontece aqui, no primeiro box da tela inicial do RapidBolt. É aqui que você irá inserir o link que quer proteger, selecionará o tipo de usuário do RapidShare que terá acesso ao seu Link (Free e Premium ou só Premium) e pressionará "Submit Protection".
Vamos exemplificar: em 09 de junho de 2007, em meu post aqui mesmo no Vida Digital com o nome de "Listando o Conteúdo de Pastas", sobre o programa TreePrint, publiquei um link para download deste programa que hospedei em um link gratuito do RapidShare.
Abrindo um parentesis, quem ainda não conhece o TreePrint não deve perder a oportunidade. Clique no link acima que o levará ao post mencionado e aproveite.
Mas retornando ao nosso assunto, o link para download do TreePrint, que aparece logo acima, já inserido no primeiro box da página do RapidBolt, é aquele mesmo publicado no post mencionado a pouco. É um link "direto", pois representa o próprio endereço de armazenamento do arquivo. Este link, http://rapidshare.com/files/36260878/treeprt.zip.html , se for "acusado" de levar a algum conteúdo não permitido, acabará por permitir a deleção do arquivo correspondente.



Pois é aqui que o RapidBolt faz o seu "milagre". Após escolher que tipo de usuário do RapidShare poderá baixar o seu arquivo, se Free e Premium ou se somente Premium, e pressionar "Submit Protection" (Submeter à Proteção), o RapidBolt lhe devolverá um outro link, mostrado aí ao lado logo abaixo da palavra RapidBolt. Este é o novo link que protegerá o seu link direto original.
Mas protege como? Protege porque não contem qualquer traço ou pista quanto ao endereço original. Não passa de um link gerado randomicamente e encriptado. A ligação entre o link direto e este novo link só pode ser realizada pelo RapidBolt, que detem a chave de encriptação, portanto deixando de fora o RapidShare.
Este novo link é http://www.rapidbolt.com/rb-5219306380809100608/ e se clicado deverá lhe levar ao download do programa TreePrint. Perceba que o código do link gratuito "36260878" do link direto (ou do login do usuário Premium) "sumiu" no link RapidBolt. Se você não chamar o programa TreePrint por seu nome, melhor ainda. Aí se torna impossível localizar o arquivo em questão dentro do Servidor de Web Storage.




Quando você clica em um link RapidBolt para realizar o download do arquivo correspondente, a tela aí ao lado é a tela exibida. Nela você encontra o link RapidBolt pedido no topo, logo abaixo da palavra RapidBolt, e, o "comando para a realização do download" logo acima do anúncio das "Americanas" (Download Now - Baixar Agora). Clique em Download Now e o diálogo de download do RapidShare será iniciado.




A partir deste ponto entramos na rotina de download do RapidShare. Quem está fazendo o download poderá ou não possuir uma conta Premium, o que deverá ser indicado e disparará novas opções.
Eu sugiro que você repasse as informações sobre o RapidShare apresentadas aqui mesmo no Vida Digital em 02 de agosto de 2008 no post de título "Web Storage (HD Virtual) - O RapidShare oferece espaço ilimitado e gratuito".
É preciso ainda acrescentar que as instruções aqui apresentadas foram testadas com o site RapidShare.com e é bom que não nos esqueçamos de que também existe o site RapidShare.de, na verdade a origem de seu irmão caçula .com, e, que se pensou que viria a ser desativado mas até agora permanece firme e forte. Esta é uma estorinha longa e complicada que talvez algum dia venhamos a discutir. Por enquanto fica o aviso de que não sei se o RapidBolt realizaria o mesmo trabalho e com a mesma qualidade para o RapidShare.de, assim como não sei se não poderia realizar este trabalho com links de outros Web Storage sites, tipo o MegaUpload. Quem descobrir por favor me avise.

E por hoje chega pois temo haver sido prolixo demais.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br