quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Ed Motta distribui novo CD grátis pela Internet

Quase meia-noite, final do dia 29 de outubro de 2008 e o site da Gravadora Trama ( http://www.trama.com.br/ ), representante de alguns dos maiores nomes de nossa música (só para baixar a crista de qualquer pretencioso que tal os nomes da Elis Regina e do Tim Maia? Bom prá você?), estava assim (defaced?).
Criação chocante ou pau mesmo? É pau mesmo!
O servidor Apache Tomcat da Trama desabou e tá comendo uma mosca feia. Diga-se de passagem que a responsabilidade pela hospedagem da Trama (pelo menos do site trama.com.br) é da UOL, que parece não haver dimensionado corretamente o tráfego ou protegido seu hospede ilustre. Resumindo: pisou na bola feio.

Mas o que procurava eu por aqui? Vim atrás de uma informação de minha filhota Fernanda de que o Ed Motta, também contratado da Trama, estaria distribuindo por download, gratuitamente, seu mais recente trabalho, o CD Chapter Nine (Capitulo 9), aqui no site da gravadora.
É bem verdade que a notícia não é nova, pois o Ed já havia disponibilizado este trabalho já no começo do mês de setembro deste ano (veja excelente artigo a respeito no jornal O Liberal de 02/09/2008 - jornal do interior de SP), mas é ótima, e atrasado ou não eu não podia deixar de recomendar mais esta "bola dentro" da Trama. O Ed Motta é um artista excepcional, que vem se sofisticando e aprimorando a cada novo lançamento. Um artista que não se rende ao dinheiro fácil nem a fórmulas surradas de sucesso. Um artista que dá gosto apoiar pelo retorno em qualidade.
Bom, mas você já descobriu aí no artigo do Liberal que o endereço correto para download é, afinal de contas, http://www.tramavirtual.com.br/ .

Daí você navegará até a tela do "tesouro" (o link), onde lhe será pedida a sua identificação (login) para realizar o download.

Através deste cadastro, você passa a ter acesso ao conteúdo de todo os sites Trama. O Trama.com, o Trama Virtual e o Álbum Virtual (onde o download acontece). É rápido e não dói nada. Pena que você tem que esperar por uma confirmação em sua caixa de correio para só então ser autorizado a baixar o material desejado.

Estou aflito esperando pela minha confirmação. Espero que não demore muito pois quero ouvir o Ed ainda esta noite. Até amanhã prá vocês!

Um comentário:

Marcelo Donati disse...

Amigo, para conhecer melhor a obra do mestre Ed, recomendo que faça parte da comunidade dele, no Orkut.
Sou um dos moderadores, e temos acesso direto com o próprio mestre. Tentamos organizar toda a informação disponível e disponibilizar raridades de Ed. Acesse lá!
Valeu!

 
BlogBlogs.Com.Br