sábado, 15 de novembro de 2008

Esperando Hulu chegar ao "resto" do mundo

Se você não sabe o que é Hulu eu não te critico. Ao contrário, eu te informo.
Hulu é o futuro da televisão. Transmissão em HD (alta definição) pela Internet. Em tempo real, isto é, está na TV, está na Internet. Grátis. É isto mesmo, grátis, ou melhor, quem paga são os anunciantes, assim como na TV, pois de graça mesmo nem o relógio (você tem que dar corda - movimentar o braço - ou trocar a bateria). E não precisa instalar nenhum software para acessar o conteúdo. Você acessa usando o seu velho e bom navegador Internet (web browser).
Mas isto existe? Já, lá em http://www.hulu.com/ , mas infelizmente restrito ao território norte-americano (eles reconhecem o teu IP), e a tela que você vai encontrar é esta aí em cima, com o aviso em destaque:
"Perdão, no presente nossa biblioteca de vídeo só pode ser transmitida para o território norte-americano.
Hulu está comprometida em tornar seu conteúdo disponível para todo mundo. Para fazer isto nós teremos que vencer um sem número de barreiras legais e comerciais, incluindo obter direitos internacionais de transmissão". E por aí vai...
E que conteúdo é este que o Hulu transmite? Filmes, séries de TV, noticiários, shows, eventos especiais, em baixa ou alta definição. O que há de melhor na TV USA rapidamente chega ao Hulu.
O que podemos fazer para ajudar o Hulu a se expandir mundo afora? Mostrar interesse. Cadastre-se (Nome - email - região onde se encontra). Se um bom número de pessoas demonstrar seu interesse em nossa região o Hulu irá concentrar seus esforços em atender esta área (uma questão de mercado). Portanto vamos lá nos cadastrar e divulgar a existência do Hulu. Diversão de qualidade e gratuita não faz mal a ninguém.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br