domingo, 2 de novembro de 2008

Conheça a Mega Super Mammoth MP3 Blog List do Evan

Seu domínio da língua inglesa está em forma? Também não precisa diploma de Cambridge, não é a isto que me refiro, mas a um mínimo de conforto com a língua (olha que o Evan está estudando português e daqui a pouco vai nos desafiar). Tá se garantindo? Bom, então eu sugiro que você visite o Evan G. no seu (dele) blog, o Gravy Bread, lá em http://gravybread.wordpress.com/ . O texto de outubro 29 (os anglo-parlantes e sua mania de se expressar ao reverso! Um dia eles aprendem), Thoughts as I scan the bus for sex (Pensamentos enquanto vasculho o ônibus a procura de sexo), é ótimo. Aprecie.
Evan é um norte-americano de 46 anos, editor premiado e residente em Louisville, Kentucky. Homem inteligente que é só podia gostar muito de música, e principalmente de música popular brasileira (MPB). Tanto que sua cantora favorita é a nossa saudosa Elis Regina. Visite a seção "Moi" do blog para conhecê-lo melhor.

Mas o que nos interessa mais imediatamente na extensa produção do Evan é na realidade a "Mega Super Mammoth MP3 Blog List", uma lista atualmente com mais de 1700 blogs com links para download de MP3 em todo o mundo (Brasil incluso e em especial). E este é um trabalho em constante expansão e que consome um bom tempo do Evan (grato Evan! Não pare, por favor).

Faça a sua consulta percorrendo a lista a partir do menu no topo da tela inicial. Você pode acessar o total da lista ou por blocos (A-D e assim vai...).
O que vai te impressionar é o cuidado com que o Evan trata a lista. Não é simplesmente uma lista, mas também contem informações relevantes e as impressões pessoais do Evan. É claro que impressões pessoais são um critério subjetivo de julgamento, mas desde que você tenha dados sobre quem emite tais opiniões fica mais fácil julgar seus pontos de vista. E informação a seu próprio respeito é algo que o Evan não sonegou. Como eu já disse é só ir lá na seção "Moi".

Existem muitas outras listas por aí, algumas até maiores, como a do Rick Dog já indicada aqui (ver post de 08/07/2008), mas com certeza a Mammoth List do Evan é pouso obrigatório de todo amante de música que se preze. Tenho dito.

Um comentário:

Joamot30 disse...

parceria de link aceitas me visite e deixe recado

http://joamot30.blogspot.com/

 
BlogBlogs.Com.Br