sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Hits MP3 Downloads - Música, Filmes, DVD's, Shows - Nacionais e Internacionais

Tem tudo o que você gosta. Em música pode procurar por samba, pagode, forró, sertanejo, rock nacional e internacional. Tem Shows (nacionais e internacionais), tem filmes (legendados, dublados, nacionais), DVD's (que não sei porque eu insisto em mencionar separadamente já que forçosamente conterão filmes). É grátis e tá tudo lá muito bem organizado e pronto para te receber em http://hitsmp3downloads.com .
Clique na capa do item pretendido e espere o anúncio que vai te oferecer toques de celular grátis desistir de esperar que você caia neste conto-do-vigário. Eu sei que todo mundo precisa ganhar a vida e que de graça nem relógio funciona, mas aceitar anúncios como estes é dar tiro no pé. Joga contra. Dá prejuízo.

Descontada a gafe do anúncio cilada, que desaparece em 1 minuto, se abrem para você as portas do paraíso interneteiro: downloads claramente indicados e um belo tutorial sobre como baixar um arquivo. Aproveite, você merece!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

GFX World ou a arte de postar material gráfico de montão

Novamente me deparo com um repositório monumental de material gráfico e software. Fico extasiado, em estado de graça, mas talvez de desgraça, pois não vai haver HD que dê conta de minha sede de downloads. Não há provedor que me ature.
E onde está o culpado? é só rumar para http://www.gfxworld.ws que você vai entender o que se passa comigo. As possibilidades são infinitas: software, calendários, clipart, eBooks (ou e-Books), 3D models, sound effects, vídeo, fonts, revistas, material para photoshop, icons, plugins, templates, tutoriais, wallpapers, vector graphics, quanta coisa e eu quero tudo! Compulsivamente!

Agora vamos aos fatos: é mole achar o link para download de cada item, basta pressionar o botão "View More" para que você seja levado até o paraíso, quero dizer, ao encontro do link. Aperte seu cinto de segurança e boa viagem!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O nome FilmesGratis traz sorte ou dá azar?

Porque a pergunta? Pode algo grátis trazer azar a alguém? Pode ferir suscetibilidades (fricotes - para os íntimos)?
É, pode!
Sem ir muito longe, o http://filmesgratisbr.blogspot.com (Filmes Grátis BR) foi "limado", "detonado", "removido" pelo Blogger. O "grátis" parece ter dado um certo azar para os "filmes".
Mais um que "dançou": http://baixarfilmesgratis.co.cc . Mesmo com uma URL assim tão incomum não conseguiu sobreviver. Porque? Será que a combinação filmes + grátis atrai a ira da indústria do entretenimento? Será que dispara um alerta na RIAA? Talvez.

Mas nem tudo são más notícias, tem gente furando o bloqueio e nos proporcionando muita alegria. Quer ver? Então veja lá em http://www.filmesgratisbr.vai.la . Quer mais? Então rume direto para http://baixandofilmesgratis.net . Ainda não ficou satisfeito? Temos o http://baixefilmesgratis.com para você (e para quem mais gostar da palavra grátis). Tem uns 350 filmes dublados por lá e uns 133 legendados (nesta data). Como localizar o link para download? Clique na palavra BAIXAR. É isso.

Agora vamos falar sério: obter alguma coisa grátis é ótimo, não é mesmo? Mas melhor ainda é pagar por algo de que realmente gostamos. Levar para casa a "coisa" real, livro, filme ou música (e que mais possa ser). Curtir o trabalho completo de nosso artista favorito com o máximo de qualidade possível, algo que normalmente só podemos encontrar quando se tem em mãos o produto original (a cópia é sempre algo meia-boca - não é mesmo?). Então se liga e quando encontrar algo de que realmente goste, "realmente" compre. Ou você acha que seu artista querido é um boneco de mola que funciona a corda? Acorda!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Dl4All - Downloads4All ou descargas para todos (em Iberian Portuguese - a frase e não o site) - não é ótimo?

Software é uma classificação ampla. Envolve desde pequenos utilitários com apenas uma linha de código até grandes Aplicativos e/ou Suites de Aplicativos. No caso em questão, no Downloads4All ( http://www.dl4all.com/ ), vamos de papéis de parede, clipart, temas, fontes, e tudo o mais que pode acompanhar e complementar software. É muita coisa! Basta dizer que a brincadeira começou lá por agosto de 2008 e já se extende por mais de 18 mil páginas. Sentiu a pressão?
E como sempre, aqui vão algumas dicas úteis, principalmente para quem possa ter suas diferenças com o idioma inglês: infelizmente é preciso se registrar, pois senão não tem jogo. Mas a coisa é fácil. Use o box intitulado USER no topo da página a direita.
Para acessar o link de download do item escolhido clique no título "Read More" que você vai encontrar debaixo de cada post. Não é difícil nem dói. Garanto!

Bom, só tem um jeito de se comer um elefante: é dando a primeira mordida. Boa refeição!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Dreumis Blues Collection - A imperdível coleção do holandês Dreumis

O Dreumis vive da Contabilidade lá nos Paises Baixos. Um jovem de 53 anos de idade, pois quem gosta tanto de música não envelhece. O corpo pode até ficar "gasto", meio "puído", mas a alma brilha e pula como a alma de um gurí (um daqueles pentelhos bem moleque).
Confira lá em http://dreumis.blogspot.com . Muito blues, um pouco de rock, jazz e pop internacional. Tudo do melhor que a alma humana criou para celebrar suas paixões (carnais e/ou transcedentais).
Mas vamos por as mãos na massa e fazer um download. Como? Os links estão listados um a um (cada um em uma linha). Você vai encontrar em cada linha o nome do artista, o nome do álbum, o ano de lançamento, o tipo de compactação do arquivo e por último o link de download, normalmente um link protegido (você passará por um site que decodificará o link protegido transformando-o no link que acessará o conteúdo pretendido). Porque proteger os links? Para evitar aborrecimentos com a turma dos Direitos Autorais (eu não estou aqui aprovando nem desaprovando nada - apenas informo - e acho que ainda há muito o que se discutir antes de se firmar posição contra ou a favor de quem quer que seja).
Baixou o(s) arquivo(s)? Então descompacte-o e aproveite. Ah! ia esquecendo: 99% dos arquivos tem como senha para descompactação a palavra "quasimodo" (sem as aspas). Para o 1% restante use a palavra "dreumis" (também sem as aspas - please).

E vamos parar por aqui que eu também quero correr atrás de alguns downloads. Até mais!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Virando Latas por Discos e Filmes - ViraLatasLivres

Desde 2006 no ar, o ViraLata Discos ( http://viralatadiscos.blogspot.com ) sempre nos proporciona momentos de muito prazer e alegria.
O Tiago e o Jefferson são pessoas de refinado bom gosto, pesquisando e postando preciosidades tais como (alguns exemplos só prá te fazer correr para baixar): uma bela discografia do Cartola, Skip James, Os Originais do Samba, Curtis Mayfield, Vinicius de Moraes, Ray Charles, Toni Tornado, Jackson do Pandeiro, Arnaldo Baptista, Os Mutantes, De Leve, e por aí vai a banda tocando...

Mas, inquietas como são as almas generosas, os dois resolveram partilhar seus links para filmes e legendas. Daí nasceu o ViraLata Filmes ( http://viralatafilmes.blogspot.com ), última cria da dupla e fonte segura de diversão para todos nós.
Cinema alternativo, trash, extremo, desconhecido e perdido nos desvãos do tempo, preciosidades, pode contar que você acha lá no ViraLata Filmes. Se sua raridade preferida ainda não estiver listada deixe uma mensagem que todo ViraLata tem bom faro para encontrar. Aproveite!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Dia histórico - Bush se recolhe a sua insignificância - RIP

Esta charge eu recebi de um amigo muito especial, o Miguel. Sem muitos detalhes, pois não estou autorizado a quebrar a privacidade de meus amigos e suas famílias, o Miguel é uma das pessoas mais tranquilas e centradas que já conheci em toda a minha vida (que infelizmente não pode ser considerada pequena). Ora, se alguém tão calmo e equilibrado como o Miguel foi tocado pela saída do Bush da presidência Norte-Americana, a ponto de enviar para os amigos uma charge que achou sintetizar o que o mundo sente a respeito do fato, então o tal senhor realmente se transformou numa unanimidade: estamos todos felizes por vê-lo pelas costas, recolhendo-se ao lixo da História, de onde jamais deveria ter saído (na verdade o governo de seu pai já havia sido um prenúncio do desastre que viria).
Idiotas governando não são uma novidade. Nós já os vimos e vemos com frequência em nosso país e espalhados por todo este nosso pobre mundo. O problema está em um tapado como este assumir o comando do exercito mais poderoso no país mais rico do planeta. Deu no que deu.

Sem saudades, adeus!

LifeInBook - Livros (eBooks - e-Books), Comics (HQ) e Revistas

Pode escolher a língua: inglês, russo, turco ou chinês. Tudo moleza para você. Para mim só o inglês. Também é necessário se registrar (no topo da página inicial a direita "Register"). É fácil e rápido. Após a confirmação do email utilizado para o registro você estará pronto para acessar o Life in Book ( http://www.lifeinbook.com ).

É o paraíso. Livros (eBooks ou e-Books como outros preferem), revistas, comics (HQ). Também achei games, música, vídeo. Onde? O Life in Book se sub-divide em alguns outros endereços, moderngfx.com, nilland.com, ratingtown.com, realstock.com, nigmae.net e nigmae.blog (ver linha no topo da página inicial). É muito bom mesmo.

Quando você se interessar por um item e quiser fazer seu download basta clicar em "Read more" para ser levado para os links de download (ver seta na imagem acima). Não sei se procede, mas toda vez que cliquei em mirror (link espelho) o download ocorreu mais rápido e com menos complicações.

Você vai receber emails diários com atualizações do Life in Book, mas se preferir, pode cancelar o envio, editando suas preferências. E você também pode fazer upload de seus arquivos (regras em "posting_guidelines"). Boa caça!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

CyberXdownloads - Lançamentos em primeira mão

Quem tem paciência para aturar pop-ups (ligue o seu anti pop-up) e anúncios pisca-pisca (eu gostaria de conhecer o(s) idiota(s) que acham que estão promovendo os seus produtos e/ou serviços com estes anúncios estúpidos) vai encontrar lá no http://www.cyberxdownloads.net um excelente Índice de Downloads. Tem de tudo para todos: filmes, música, software (jogos em destaque) e e-books.

E se você tem crianças em casa e/ou mulher ciumenta, cuidado com a coluna de sites "Recomendados" à esquerda da tela. Embora eu não tenha visto nada "explicito", também não vi nada inocente. Olho vivo!

sábado, 17 de janeiro de 2009

Templates para novo Blogger - Tá precisando?

Tenho muito que aprender quando o assunto é blogar. Tenho fragilidades em todos os setores, dos técnicos aos criativos (escrever por exemplo). Mas não me entrego. Estou sempre tentando encontrar quem me possa dar alguma dica, alguma informação que me permita melhorar o trabalho que apresento aos meus leitores (aquela multidão de duas pessoas e três parentes - a diferença aqui é a de que uns tem escolha e os outros não).
E foi nesta procura que encontrei o blog Templates Para Novo Blogger, o http://templatesparanovoblogger.blogspot.com/ , que agora recomendo para todos que possam ter as mesmas dificuldades que eu tenho. Tá certo, você não é tão ruim quanto eu, mas mesmo assim ainda vai ter muito a aprender. Eu garanto.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

FolkMusicSMB - Música Árabe, barroco espanhol, world music e a beleza dos sentimentos expostos pela arte

A beleza do mundo árabe começa em sua gente, prossegue em suas terras e se espraia por sua cultura, sua imensa e sábia cultura.
Como das artes o meu xodó está na música, me apaixonei pelo trabalho de SMB no blog Folk Music SMB ( http://folkmusicsmb.blogspot.com/ ), ponto de encontro certo para os amantes da boa música, não importando o sotaque e/ou ritmo. O belo se destaca naturalmente, sem apelação nem impecilhos. Quando exposto, brilha com a força das almas a que toca. Será esta uma definição de prazer?

Pegue o exemplo desta "Coleccion de Música Antiqua Espanola - Monodia Cortesana Medieval y Música Arabigo-Andaluza (Atrium Musicae), Madrid and Moroccan Orchestra of Tetouan", passeie pelos links que te explicarão o que vem a ser Monodia e que relação tão forte é esta que ainda persiste entre o mundo árabe e a Espanha. Faça o download do arquivo, descompacte e divirta-se!

E se você se interessar por nosso anfitrião (ou anfitriã - não sei), SMB, um habitante de Rabat no Marrocos, 29 anos, estudante, não deixe de visitar o http://unknownsmb.blogspot.com , Gay Vision from Morocco. Nestes dias de guerra entre povos com História tão entrelaçada que se confunde pelo tempo e pelo espaço, é bom ver a coragem deste (ou desta) jovem em abordar tema tão difícil, ainda mais no mundo árabe.
Eu ia esquecendo de mencionar que quase todo texto de SMB está escrito em árabe. Ficou fácil para você? Se não ficou, não precisa desanimar também, pois os links para download estão muito bem identificados e quando apropriado existem informações em inglês, língua que você tira de letra, não é mesmo?

E vou terminar traduzindo um texto de SMB, logo abaixo das velas na página inicial do Gay Vision from Morocco: "Velas para os detidos, prisioneiros da Dignidade e da Liberdade em paises Árabes, na America e em Israel". Paz no Oriente Médio!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A melhor música de um passado recente - JollyJoke

Com destaque especial para discografias, o http://jollyjoke.blogspot.com , do Jolly Joker, é mais um daqueles Índices de Downloads imperdíveis. Muito Jazz, Blues, Rock. O melhor do Pop internacional. Que mais se pode pedir?

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Visitando a Cidade do Blues - BluesTown

Blues, muitos Blues, mais Blues, e não consigo parar de ouvir Blues. Do melhor pelos melhores. Da figurinha fácil à carimbada tem tudo lá em http://bluestown.blogspot.com/ .
JT e Nagiants40 postam alucinadamente. Organizam o acervo por LABELS, ARTISTS, ALBUNS. Acrescentam BOOKS, DVDs and MOVIES. Importam e editam reviews (sempre indicando a autoria). Difícil encontrar um índice de Downloads como este, muito difícil (qualidade dá muito trabalho).
A língua oficial em Bluestown é o inglês, mas isto não impede nada pois os links para download estão identificados com muita clareza. Ao descompactar os arquivos baixados informe a senha, sempre bluestown.

O único perigo aqui é você não querer mais sair de Bluestown.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Comics en Español´s blog - Compartilhando HQs desde 2006

"A inveja é uma merda", já dizia o parachoque do caminhão que me atropelou (licença poética - onde?), mas como não invejar os grandes nomes do desenho e os roteiristas fantásticos que povoam os meus sonhos e, vez por outra, meus pesadelos? Como não me rebelar contra a ordem que me fez tão incapaz de expressar meus sentimentos e emoções através da arte?
Deixa quieto! Saber apreciar já é um dom fantástico em meio a tanta mediocridade! E você que domina um perfeito "portunhol" (brincadeirinha!) vai poder botar em prática toda a sua magnifica técnica linguística (cuidado para não mordê-la!).

Vá correndo para http://comics.vox.com/ que você vai encontrar alguns dos melhores títulos e trabalhos das maiores feras do Comics internacional. Aproveite!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

ComputerDicas te ajuda a "afinar" a sua máquina

O Diego Alves do Computer Dicas ( http://computerdicas.blogspot.com ) está te esperando para dar aquela "mão" para "desatolar" a sua máquina. Como é? Ela não está "atolada"? Melhor ainda, pois mesmo assim o Diego tem muito para te ensinar, principalmente sobre navegação na Internet, destrinchando o funcionamento do Internet Explorer, Mozzila Firefox e do Google Chrome.

O Diego apresenta as suas dicas muito bem e realmente é muito didático na abordagem. Faz um trabalho de qualidade e por isto vem obtendo grande reconhecimento de seus leitores (é só conferir pelos comentários). Parabéns Diego!

domingo, 11 de janeiro de 2009

DarkData - Documentários escolhidos por sua relevância

Conhecimento é Poder, nos relembra o DarkData ( http://darkdata.net/ ), um Índice de Documentários que tem como objetivo apontar e colocar em discussão pontos de vista diversos sobre assuntos com o perfil de "batata quente".

Não dá para não fazer uma parada de vez em quanto. Você logo vai descobrir isto.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

80sMusicVids - Vídeos de música dos anos 1980s

A turma que hoje anda entre os 40 e 50 anos de idade provavelmente viveu o melhor de sua juventude lá pelos anos 80. Como esquecer? Como não achar que tudo de bom no mundo ocorreu ou nasceu neste período? Não dá. É mais que natural vincular prazer com o período de vida em que estivemos no ápice de nossas forças e de nossas capacidades físicas e mentais. Então tudo era melhor. Tudo era perfeito. Você era feliz e não sabia (desconfiava mas não sabia).
Tá certo que ainda não conseguimos construir a máquina do tempo, mas vez por outra conseguimos vislumbrar usos e costumes de determinado período de nossa Historia (recente e/ou mais remota) através de trabalhos tais como o apresentado no endereço Web http://www.80smusicvids.com . São centenas de vídeos musicais de clássicos dos anos 80. Como o site é norte-americano não há como fugir ao fato de que 99% dos artistas apresentados são english "parlantes". Que fazer!
Mas não perca seu tempo e clique em um dos links para os vídeos mostrados na coluna da direita da página inicial do site (que tal o Aerosmith só para começar?).

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

OverdoseDownloads - Tanto por baixar (tão pouco HD prá segurar!)

Fica difícil falar sobre o que quer que seja quando se tem tão pouca informação a respeito. Quem está por trás do OverdoseDownloads? Quem posta tanta coisa boa lá em http://overdosedownloads.blogspot.com ? Software, Jogos PC, Vídeo, Música, tanta coisa. Quem?
E datas? Onde estão?
Informações para contato? Cadê?

Bom, cada um tem o seu estilo e é preciso respeitar as escolhas dos outros para afinal termos as nossas próprias escolhas respeitadas. Mas vale uma pressão de leve para, quem sabe, incentivarmos nosso anfitrião a "dar as caras" para que possamos lhe dar os parabéns pelo excelente trabalho realizado.
É isto aí companheiro, obrigado e sinta-se livre para "aparecer". Vamos gostar muito!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

A Dupla Personalidade nossa de cada dia

Hoje é o primeiro dia do resto de um ano que não começa nada bem. Tem uma crise economica lá fora tentando entrar em nossas salas, e se isto acontecer periga dela chegar até as nossas camas (arreda Satanás!).
Portanto é preciso reagir, mais do que nunca é preciso rir. De tudo, de todos e de nós mesmos, porque não? Ponha para fora o monstro/anjo que habita este seu corpinho adorável/nojento. Afinal de contas quem pode garantir a própria sanidade? Certamente não eu nem nenhuma de minhas duas (quem sabe até mais) personalidades. E quanto a você?
Bem, eu já estou quase te convencendo a fazer análise, mas vou lhe dar uma outra dica: a tira (banda lá em Portugal) "A Dupla Personalidade" vai transformar a tua vida (não necessariamente para melhor se ela te der auto-conhecimento). Encontre seu outro eu (você mesmo - não eu) bem aqui em http://aduplapersonalidade.blogspot.com/ , da Anaoj (suspeito que Ana O. J. pois ninguém merece Anaoj - mil perdões se for Anaoj mesmo). Humor de primeira e sem frescuras. Direto ao ponto.

É isto. Tudo de melhor para todos nós neste novo ano (todos nós mesmo!).

 
BlogBlogs.Com.Br