terça-feira, 18 de setembro de 2007

Domínio Público - Textos, Música e Artes Visuais - Capes

Recebi hoje um e-mail que me deixou de cabelo em pé! Nele um grande amigo repassa um alerta recebido e pede minha atenção para o fato de que o site Domínio Público do Governo Federal (Portal da Capes) estaria prestes a ser desativado por conta do pouco interesse despertado (pouco tráfego).
Normalmente eu procuro checar as informações recebidas para não correr o risco de repassar uma falsa informação (e acabar gerando mais desinformação). Mas neste caso eu julgo irrelevante checar a veracidade da notícia. Qualquer que seja o motivo eu quero é divulgar e centrar meus esforços em contribuir para gerar mais acessos.
É claro que se verídica a desativação do site Domínio Público é absurda e a decisão irresponsável, ainda mais em um país tão carente de ações concretas (do papo furado de "Nosso Guia" e seus comparsas já estamos de saco cheio) em favor da educação de nossos jovens.
É isso aí amigos, o futuro foi ontem e nós corremos o risco de perder o amanhã.

Agora eu vou plagiar o texto recebido descaradamente: "imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:
- ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
- escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
- ler obras de Machado de Assis (entre muitos) ou a Divina Comédia;
- ter acesso às melhores estorinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA ;
- e muito mais.
Esse lugar existe! O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso através do Portal da Capes, bastando acessar o site: http://www.dominiopublico.gov.br/ ".

Não acredito que pretendam suspender um serviço público como este, de tamanho valor cultural. Se há mesmo pouco acesso trata-se de divulgar melhor o serviço, e não descontinuá-lo.
E é para isto que convoco a todos: divulguem.
Independentemente da veracidade ou não da notícia, só faremos o bem ao divulgarmos tão meritória iniciativa. E olha que de qualquer esfera de governo, hoje em nosso país, há muito pouco de que possamos nos orgulhar.

Divulguem!!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br