sexta-feira, 21 de setembro de 2007

eBookee - Site de busca para e-Books Download - Book4You

Este é um site de busca especializado em livros digitalizados, os e-Books ou eBooks. Você pode entrar com um título ou autor e verificar o que obtém em retorno ou pesquisar as categorias apresentadas na página inicial.

http://www.ebookee.com/ ou http://www.book4you.cn/ .

É um site chinês! Oh! Felizmente apresentado em inglês (se você se vira bem com o idioma), mas existe a opção do chinês (não se acanhe).

Dentre as muitas categorias existentes para pesquisa eu gostaria de destacar os Audio-books (Livros Narrados), Lyrics & Music (Letras de Música), Software, Arts & Design e Encyclopedias.

Vamos pegar esta última categoria, Encyclopedias, e usá-la para exemplificar a busca por um download.
Após clicar em Encyclopedias na página inicial, uma lista de enciclopédias e dicionários será mostrada. Escolha o título que lhe interessa e clique sobre ele. Uma descrição será exibida (veja abaixo).

Escolhi como exemplo o "Dictionary of Parasitology" (Dicionário de Parasitologia) de Peter J. Gosling. Veja acima que o link para download é exibido (o eBook está no Depositfiles) e pode ser clicado.

Você será transportado para o Depositfiles que exibirá o diálogo de download.

Mas neste caso, neste nosso exemplo, tivemos uma surpresa, que decidimos exibir para vocês: o arquivo já havia sido retirado do Depositfiles porque o seu download feria os direitos autorais dos detentores dos mesmos (direitos). Esbarramos aqui, mais uma vez, com as questões éticas decorrentes do uso e do maior acesso às novas tecnologias de comunicação. Este é um assunto atualíssimo e em andamento em todo o mundo.

Portanto, se indicarmos um arquivo que esteja disponível no dia de hoje, isto poderá não ser verdade amanhã, pois talvez o depositário de tal arquivo venha a receber uma reclamação e retire de seus servidores de download o tal arquivo.

Se encontrar o que procura aproveite. Não deixe para amanhã o que pode "baixar" hoje, pois amanhã você talvez fique a "chupar o dedo".

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br