segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Zé Moleza - Mais de 20.000 trabalhos escolares para download

O nome do site é realmente apropriado: quem procura e quer "prato feito" é um Zé Moleza.

Mas a proposta é válida, pois como a cópia descarada vai chamar atenção demais (seu professor conhece o seu potencial e estilo), o aluno terá que refazer o trabalho usando suas próprias palavras. Alguma coisa sempre será plagiada, mas muito terá que ser reeditado e portanto compreendido. É válido.

São trabalhos em diversas especialidades de ciências biológicas, exatas, humanas e sociais aplicadas. É preciso se cadastrar e criar uma senha. O acesso é gratuito.

Mas aproveite o concurso cultural do http://www.zemoleza.com.br/ . Responda a pergunta: "Porque a educação pode salvar o Brasil?" em até 30 palavras e concorra a um notebook, 3 aparelhos MP3 Player e 6 kits Zé Moleza (seja lá o que isto for).
As melhores respostas servirão de base para um documento a ser enviado ao MEC chamando a atenção sobre o assunto.

É coisa séria. O país realmente está atrasado demais no quesito educação. "Estamos" parados no tempo a décadas, isto quando não aparece um boçal para contar vantagem por ter enrolado alguns milhões de ignorantes e chegado ao topo da pirâmide dos miquinhos amestrados, o que só nos joga mais para baixo neste fosso sem fundo, pois não permite ter esperança.

Mãos a obra!!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br