terça-feira, 25 de setembro de 2007

TVU Networks - TV via Internet


Existem muitas soluções para transmissão de TV via Internet, cada uma delas com diferentes níveis de sucesso (ou fracasso - depende do ângulo pelo qual se olha). Algumas se concentram em oferecer quantidade (número de canais) ao invés de qualidade, chegando ao cúmulo de listar webcams que nunca se atualizam como se fossem canais (e ninguém merece uma pilantragem destas).

TVU Networks http://tvunetworks.com/ (faça o download do TVU Player 2.3.3 beta2) não se preocupa com quantidade. A lista de canais nem é lá tão grande assim (uns 40 canais). Os canais incluem ESPN, Disney, ABC, FOX, NBC, CNN, USA, Comedy Central, Animal Planet, Telemundo, Al Jazeera e MLB TV.
O TVU Networks é uma iniciativa chinesa e o site pode ser visualizado em chinês ou inglês. Eu não consigo entender porque não encontro a opção de português. Será que estes caras ainda não perceberam o quanto nós somos importantes?
Mais uma coisinha: não tente ver Web TV se você não tiver uma conexão banda larga de boa velocidade (acima de 300). É nojento ficar esperando por algo que nunca se conclui.


As imagens são exibidas em uma janela de 320x240 ou a um tamanho máximo de 800x600, o que já é grande o suficiente, considerando-se que estas transmissões não são produzidas pensando-se em exibição em tela cheia.
A interface não pode ser modificada, o que significa que você não poderá adicionar canais ou deletar aqueles que você não gosta, mas você pode criar uma lista de favoritos para facilitar a localização dos seus canais prediletos.

Alguns dos canais disponíveis:
- canal 63312 TV Capão da Canoa - RS - é isto mesmo, do Rio Grande do Sul - êta gaúchada atrevida, sô!
- canal 51047 Family Guy - 280 séries de TV
- canal 35155 Dragon Ball TV
- canal 530 - The Auto Channel

É possível assistir às transmissões no próprio site da TVU Networks, bastando para isto que você concorde com a instalação de um plug-in ActiveX. Tudo bem, não há risco (ou pelo menos eu não conseguí identificar nenhum risco).

Preste atenção nos indicadores "Bandwidth" e "Signal" no canto direito superior da interface da TVU Player. Quanto maiores forem os valores melhor e mais fácil será a sintonia (na verdade o download do conteúdo).

Se você quiser criar seu próprio canal a TVU Networks fornece (é só fazer o download gratuito) o software necessário para incorporar o seu canal à interface da TVU.

Já imaginou, você no comando de uma nova Rede Globo? Aí é que ninguém te segura mais!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br