quinta-feira, 27 de setembro de 2007

All CD Covers - Capas de CDs e DVDs para Download

Precisando da capa de um CD, DVD ou Game? Um bom lugar para procurar é aqui, no All CD Covers, http://www.allcdcovers.com/ .
Faça uma pesquisa e, encontrando o que procura, o download.
Uploads são muito bem recebidos e geram uma premiação mensal. Os três maiores contribuintes do mes recebem hardware PC (normalmente HDs externos USB de alta capacidade).

Quer dar um bom acabamento a sua cópia? É aqui mesmo que começa a sua busca.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

TVU Networks - TV via Internet


Existem muitas soluções para transmissão de TV via Internet, cada uma delas com diferentes níveis de sucesso (ou fracasso - depende do ângulo pelo qual se olha). Algumas se concentram em oferecer quantidade (número de canais) ao invés de qualidade, chegando ao cúmulo de listar webcams que nunca se atualizam como se fossem canais (e ninguém merece uma pilantragem destas).

TVU Networks http://tvunetworks.com/ (faça o download do TVU Player 2.3.3 beta2) não se preocupa com quantidade. A lista de canais nem é lá tão grande assim (uns 40 canais). Os canais incluem ESPN, Disney, ABC, FOX, NBC, CNN, USA, Comedy Central, Animal Planet, Telemundo, Al Jazeera e MLB TV.
O TVU Networks é uma iniciativa chinesa e o site pode ser visualizado em chinês ou inglês. Eu não consigo entender porque não encontro a opção de português. Será que estes caras ainda não perceberam o quanto nós somos importantes?
Mais uma coisinha: não tente ver Web TV se você não tiver uma conexão banda larga de boa velocidade (acima de 300). É nojento ficar esperando por algo que nunca se conclui.


As imagens são exibidas em uma janela de 320x240 ou a um tamanho máximo de 800x600, o que já é grande o suficiente, considerando-se que estas transmissões não são produzidas pensando-se em exibição em tela cheia.
A interface não pode ser modificada, o que significa que você não poderá adicionar canais ou deletar aqueles que você não gosta, mas você pode criar uma lista de favoritos para facilitar a localização dos seus canais prediletos.

Alguns dos canais disponíveis:
- canal 63312 TV Capão da Canoa - RS - é isto mesmo, do Rio Grande do Sul - êta gaúchada atrevida, sô!
- canal 51047 Family Guy - 280 séries de TV
- canal 35155 Dragon Ball TV
- canal 530 - The Auto Channel

É possível assistir às transmissões no próprio site da TVU Networks, bastando para isto que você concorde com a instalação de um plug-in ActiveX. Tudo bem, não há risco (ou pelo menos eu não conseguí identificar nenhum risco).

Preste atenção nos indicadores "Bandwidth" e "Signal" no canto direito superior da interface da TVU Player. Quanto maiores forem os valores melhor e mais fácil será a sintonia (na verdade o download do conteúdo).

Se você quiser criar seu próprio canal a TVU Networks fornece (é só fazer o download gratuito) o software necessário para incorporar o seu canal à interface da TVU.

Já imaginou, você no comando de uma nova Rede Globo? Aí é que ninguém te segura mais!

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Zé Moleza - Mais de 20.000 trabalhos escolares para download

O nome do site é realmente apropriado: quem procura e quer "prato feito" é um Zé Moleza.

Mas a proposta é válida, pois como a cópia descarada vai chamar atenção demais (seu professor conhece o seu potencial e estilo), o aluno terá que refazer o trabalho usando suas próprias palavras. Alguma coisa sempre será plagiada, mas muito terá que ser reeditado e portanto compreendido. É válido.

São trabalhos em diversas especialidades de ciências biológicas, exatas, humanas e sociais aplicadas. É preciso se cadastrar e criar uma senha. O acesso é gratuito.

Mas aproveite o concurso cultural do http://www.zemoleza.com.br/ . Responda a pergunta: "Porque a educação pode salvar o Brasil?" em até 30 palavras e concorra a um notebook, 3 aparelhos MP3 Player e 6 kits Zé Moleza (seja lá o que isto for).
As melhores respostas servirão de base para um documento a ser enviado ao MEC chamando a atenção sobre o assunto.

É coisa séria. O país realmente está atrasado demais no quesito educação. "Estamos" parados no tempo a décadas, isto quando não aparece um boçal para contar vantagem por ter enrolado alguns milhões de ignorantes e chegado ao topo da pirâmide dos miquinhos amestrados, o que só nos joga mais para baixo neste fosso sem fundo, pois não permite ter esperança.

Mãos a obra!!

domingo, 23 de setembro de 2007

Cultura Brasil para download - eBooks

E-Books de Livros clássicos, resenhas e bibliografias em http://culturabrasil.org/ ou http://culturabrasil.pro.br/ .

Faça a sua procura no box Google ou vasculhe as opções apresentadas. Cada item é apresentado em RTF, PDF ou HTML. Faça a sua escolha e o download correspondente.
Opções tais como: Temas para o Vestibular, História Geral, História Brasileira, Assédio Moral, e muito mais.

Divirta-se e aproveite!

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

eBookee - Site de busca para e-Books Download - Book4You

Este é um site de busca especializado em livros digitalizados, os e-Books ou eBooks. Você pode entrar com um título ou autor e verificar o que obtém em retorno ou pesquisar as categorias apresentadas na página inicial.

http://www.ebookee.com/ ou http://www.book4you.cn/ .

É um site chinês! Oh! Felizmente apresentado em inglês (se você se vira bem com o idioma), mas existe a opção do chinês (não se acanhe).

Dentre as muitas categorias existentes para pesquisa eu gostaria de destacar os Audio-books (Livros Narrados), Lyrics & Music (Letras de Música), Software, Arts & Design e Encyclopedias.

Vamos pegar esta última categoria, Encyclopedias, e usá-la para exemplificar a busca por um download.
Após clicar em Encyclopedias na página inicial, uma lista de enciclopédias e dicionários será mostrada. Escolha o título que lhe interessa e clique sobre ele. Uma descrição será exibida (veja abaixo).

Escolhi como exemplo o "Dictionary of Parasitology" (Dicionário de Parasitologia) de Peter J. Gosling. Veja acima que o link para download é exibido (o eBook está no Depositfiles) e pode ser clicado.

Você será transportado para o Depositfiles que exibirá o diálogo de download.

Mas neste caso, neste nosso exemplo, tivemos uma surpresa, que decidimos exibir para vocês: o arquivo já havia sido retirado do Depositfiles porque o seu download feria os direitos autorais dos detentores dos mesmos (direitos). Esbarramos aqui, mais uma vez, com as questões éticas decorrentes do uso e do maior acesso às novas tecnologias de comunicação. Este é um assunto atualíssimo e em andamento em todo o mundo.

Portanto, se indicarmos um arquivo que esteja disponível no dia de hoje, isto poderá não ser verdade amanhã, pois talvez o depositário de tal arquivo venha a receber uma reclamação e retire de seus servidores de download o tal arquivo.

Se encontrar o que procura aproveite. Não deixe para amanhã o que pode "baixar" hoje, pois amanhã você talvez fique a "chupar o dedo".

Stoptazmo - HQ downloads (manga)

Gosta de HQ? Especificamente de mangás? Então não deixe de visitar o Stoptazmo, um fórum excelente com um acervo para download fabuloso. Dê uma olhada na lista que é apresentada logo na página inicial - veja aí em cima ou vá para http://stoptazmo.com/ .

Clique em um dos títulos (Hero por exemplo) e a página de download se abrirá (ver abaixo).

Então é só clicar em download (em frente a cada arquivo) e indicar onde colocá-lo.
Mas fique atento, pois como o Stoptazmo se mantém através de publicidade, e tem alguns anunciantes bem agressivos, você vai receber algumas telas com ofertas não muito confiáveis. Basta fechar estas telas (não clique em nada - não aceite nada) e nada lhe acontecerá. Algumas destas telas serão abertas por debaixo da tela ativa (são os pop-under). Feche-as e fique tranquilo pois não há nada a temer em especial (alguns tracking cookies sem maior importância).

É claro que mais uma vez fica evidente a necessidade de se manter atualizado um bom sistema de defesa: Sistema Operacional atualizado, anti-vírus atualizado, bloqueador de spyware atualizado e escaneamento regular de sua máquina para localizar spyware e outras sandices mais.

Macaco velho não mete a mão em cumbuca, mas macaco esperto (de qualquer idade) sacode a cumbuca ao invés de enfiar a mão nela.

É assim que você vai pegar as suas HQs: com cuidado.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

O Museu Virtual de Arte Brasileira

Entre outros, você tem um encontro marcado com a obra de Siron Franco, Marília Kranz, Antonio Dias, Franz Weissmann, Maurício Bentes, Monika Barki, aqui mesmo, no cyber-espaço, na grande teia virtual.

http://www.museuvirtual.com.br/

Há muito o que ver e pouco tempo a disposição: o papo fica para depois.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Domínio Público - Textos, Música e Artes Visuais - Capes

Recebi hoje um e-mail que me deixou de cabelo em pé! Nele um grande amigo repassa um alerta recebido e pede minha atenção para o fato de que o site Domínio Público do Governo Federal (Portal da Capes) estaria prestes a ser desativado por conta do pouco interesse despertado (pouco tráfego).
Normalmente eu procuro checar as informações recebidas para não correr o risco de repassar uma falsa informação (e acabar gerando mais desinformação). Mas neste caso eu julgo irrelevante checar a veracidade da notícia. Qualquer que seja o motivo eu quero é divulgar e centrar meus esforços em contribuir para gerar mais acessos.
É claro que se verídica a desativação do site Domínio Público é absurda e a decisão irresponsável, ainda mais em um país tão carente de ações concretas (do papo furado de "Nosso Guia" e seus comparsas já estamos de saco cheio) em favor da educação de nossos jovens.
É isso aí amigos, o futuro foi ontem e nós corremos o risco de perder o amanhã.

Agora eu vou plagiar o texto recebido descaradamente: "imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:
- ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
- escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
- ler obras de Machado de Assis (entre muitos) ou a Divina Comédia;
- ter acesso às melhores estorinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA ;
- e muito mais.
Esse lugar existe! O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso através do Portal da Capes, bastando acessar o site: http://www.dominiopublico.gov.br/ ".

Não acredito que pretendam suspender um serviço público como este, de tamanho valor cultural. Se há mesmo pouco acesso trata-se de divulgar melhor o serviço, e não descontinuá-lo.
E é para isto que convoco a todos: divulguem.
Independentemente da veracidade ou não da notícia, só faremos o bem ao divulgarmos tão meritória iniciativa. E olha que de qualquer esfera de governo, hoje em nosso país, há muito pouco de que possamos nos orgulhar.

Divulguem!!

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Heroes - A série, os quadrinhos, os easter-eggs e muito mais

Neste próximo domingo (23/09/2007) a Rede Record estará apresentando o primeiro episódio da primeira temporada da série Heroes, produzida pela rede americana NBC e já exibida em USA (a primeira temporada). Visite a NBC em http://www.nbc.com/heroes/ . A segunda temporada começará a ser exibida em mais alguns dias (lá em USA).
Mas afinal de contas será que nesta altura do campeonato todo mundo já não terá visto esta primeira temporada? Ela circula entre nós em downloads diversos (aí ao lado em Essencial há links fáceis de achar - procure pois eu não posso incentivar desrespeito a direitos autorais) a muito tempo. A caixa com 6 DVDs foi lançada entre nós a duas semanas. É claro que muitos já a viram, mas quem ainda não teve a oportunidade não deve perder. É demais e não é atoa que a série vem influenciando inclusive a temática de uma nova novela que estreou recentemente na própria Rede Record: Caminhos do Coração.

Para quem for assistir a série agora (TV ou DVD) eu recomendo baixar as estórias em quadrinhos em http://www.9thwonders.net/ (infelizmente fora do ar em maio de 2008 - tomara que retorne breve!), já traduzidas para o português. Na verdade a HQ complementa a série, com dicas e ângulos novos sobre a trama.
O mesmo ocorre com os easter-eggs. Easter o que? Eggs. É o mesmo conceito do Kinder Ovo, ou seja, brindes e/ou surpresas escondidas em um dado produto. No caso do Heroes os Easter-Eggs estão relacionados com cada edição das HQs. É muito legal!

E melhor ainda é o site 9th Wonders em português, que considero inclusive melhor que o original em inglês que fica em http://www.9thwonders.com/ .
Nosso 9th Wonders tem de tudo que precisamos para apreciar a obra em profundidade (acesse o menu a esquerda de cada página).

É impossível ficar de fora. Não perca.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Keepvid - Faça o download dos vídeos do YouTube

Mas não só do YouTube. O http://keepvid.com/ lhe permite baixar vídeos de dezenas de sites, tais como: Google, iFilm, PutFile, MetaCafe, DailyMotion e muitos mais.
É só copiar o link da página na qual se encontra o vídeo que você deseja baixar para o retângulo verde na página inicial do Keepvid, indique a origem no box "Any site" e pressione "Download".
O "dialogo de download" aparecerá logo abaixo de uma faixa cinza titulada "Download" (é claro) e lhe dará instruções, tais como renomear o arquivo baixado acrescentando-se a terminação apropriada (os arquivos do YouTube tem a terminação .flv).

Os três botões, Record (gravar), Convert (converter) e Play (reproduzir), levam à página da Applian Technologies, patrocinadora do Keepvid e produtora de software para reprodução, conversão e captura de vídeo. É óbvio que a Applian tenta vender o seu peixe (software no caso), que acredito seja de inegável qualidade (o Keepvid é uma demonstração de capacidade), mas caso você prefira economizar o seu "dindin", faça uma pesquisa no Google a procura de programas de conversão de formato (flv para avi - wmv - mp4 - psp) que boas opções logo aparecerão, como o "BitComet FLV Converter", gratuíto e que pode ser baixado do Baixaki.

Divirta-se!!

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

A Banda independente VRT (download de faixas mp3)

A VRT nasceu em São Paulo da parceria entre o Lufe (guitarra) com o Alisson (vocal)., inicialmente voltados para composições Pop/Rock com molho Funk e baladas românticas.
Em 2001 se a dupla se expande com a chegada do Raul (bateria) e do Zeca (baixo). Está definida a formação básica a banda, que recebe reforço quando em apresentações ao vivo.

O site da banda ( http://www.vrt.kit.net/ ) conta a história do grupo, divulga seu trabalho e principalmente dá dicas preciosas para quem precisa colocar seu trabalho a venda sem contar com o suporte financeiro e operacional de uma grande gravadora (a luta de todo artista independente).

Há uma lista muito boa de sites importantes para o músico e um passo-a-passo para a criação, edição e comercialização de um CD. Uma preciosidade para qualquer um que viva de música.

Alias, o VRT está lançando o seu primeiro CD, o VRT. Procure pelas faixas em mp3 que estão disponibilizadas gratuitamente para download. Há influências de jazz, black music, funk, MPB e rock numa batida muito gostosa.

Precisamos apoiar a quem faz um trabalho tão bonito. Visite o site e se informe sobre a programação de shows da banda e, estando por perto, não perca. Vale a pena!!

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

A Antares Música - Gravadora e loja virtual

Se você ainda não conhece a Antares Música esta é a hora de corrigir esta enorme falha em sua formação musical (e consequentemente cultural). Corra para http://www.antaresmusica.com.br/ e se atualize com o melhor da musica regional do sul do país, muita música clássica e grandes nomes da música popular brasileira.
O catalogo da Antares é predominantemente instrumental e produzido por artistas independentes brasileiros.
A raiz gaúcha da Antares fica explícita na excelente música regional disponível. Um dos favoritos (e sucesso de vendas) é o Quartcheto (veja abaixo).

Formado pelo Júlio Rizzo (trombone), Hilton Vaccari (violão), Luciano Maia (acordeon) e Ricardo Arenhaldt (percussão), o Quartcheto exprime o melhor da alma gaúcha: a sua musicalidade apaixonada.

Não perca mais tempo, corra para a Antares e contribua para manter viva uma opção da mais alta qualidade.

domingo, 2 de setembro de 2007

O Observatório Nacional (Astronomia na veia)

Das poucas coisas neste país de que ainda nos podemos orgulhar, o Observatório Nacional nos presenteia com um site simples, mas direto e útil ( http://www.on.br/ ).
Para não nos estendermos demais, verifique no item de menu "Divulgação Científica" as opções:
- Revista Eletronica Café Orbital;
- Brincando com Ciência;
- O Pequeno Cientista;
- Curso de Ensino a Distância.
O material do curso "Astrofísica Estelar" está disponível para download (módulos 1 e 2). O módulo 3 estará a disposição a partir do dia 5 deste mês. Vai encarar?

Agora vá ao item de menu "Serviços" e faça uma pesquisa na Biblioteca Virtual (veja tela abaixo):
Um plug-in da Citryx pedirá permissão para se instalar (na primeira vez que se acessa). Pode permitir sem susto, pois é ele quem gerenciará os seus acessos a Biblioteca do ON (Observatório Nacional).

Outro dos Serviços prestados pelo ON é o "Internet Time" (Tempo Internet). Trata-se de informar Data e Hora com precisão atomica através de um endereço HTTP. Trocando em miúdos, podemos configurar nosso computador para "buscar" data e hora certas em um dado endereço internet, no caso 200.20.186.75 .
Mas como é que eu faço isto?
Supondo-se que você está usando o Windows XP, comece clicando sobre o relógio (tempo) mostrado na lateral direita inferior da sua tela. A Caixa de Dialogo "Propriedades de Data e Tempo" se abrirá.
Clique na Opção "Tempo Internet" e digite 200.20.186.75 como Servidor (de Tempo) e marque a opção "Sincronizar Automaticamente". Não se esqueça de que você deverá estar conectado a Internet para que esta sincronização possa ocorrer. Para verificar a hora certa imediatamente clique em "Sincronizar Agora".
Para finalizar clique em OK e estamos agora sincronizados com o relógio atomico do Observatório Nacional.

Com tanta coisa boa que o ON nos proporciona, até esqueci de mencionar que seus pesquisadores se amarram em Astronomia e Geofísica. Porque será?

sábado, 1 de setembro de 2007

Hacked Gadgets - Um faça você mesmo muito doido (DIY)

Esta aí em cima é uma das sugestões do site http://hackedgadgets.com/ para você montar com suas peças de hardware "pifadas".

Há muito mais,

como este pássaro maluco, ou

esta aranha (ou seria uma formiga?).

Mas eu morri de rir foi com as abotoaduras.

Decididamente eu preciso destas abotoaduras. Elas são a minha cara!!!!

Gadgets são aqueles aparelhos fantásticos que nem sempre cumprem alguma função útil, mas que capturam a nossa emoção. No fim estamos tão apaixonados que não podemos viver sem eles.
Já reparou que tem gente que simplesmente não consegue parar de admirar o seu (dela mesma) celular? Ou relógio incrementado? Ou MP3 player (um iPod é realmente uma peça de engenharia admirável). Um gadget de sucesso causa este tipo de reação nas pessoas.

Hacked (mexido por alguem - habilidoso e curioso - para alterar suas funções) significa algo como "aperfeiçoar", "afinar", "transformar para melhor". Adicionar funções não disponíveis em um gadget original é tudo que se quer aqui.


Mas há muito mais no Hacked Gadgets.
Dê uma olhada no vídeo do robot comandado via Skype e você vai entender direitinho sobre o que estamos falando. Robots obedecendo comando de voz já não são novidade, mas via Skype é realmente demais.

É ver para crer!

 
BlogBlogs.Com.Br