terça-feira, 25 de março de 2008

Arquivo Premium dos jornais O Globo e Extra

Jornais são fontes fabulosas de informação, ainda mais jornais produzidos por empresas jornalísticas tradicionais e bem administradas. Falo do grupo Globo e de suas publicações cariocas, os jornais O Globo e Extra.
Em nossa área de interesse cito o Caderno de Informática do Jornal O Globo como uma leitura obrigatória para qualquer um que use um computador. Não importa se você é profissional da área ou um usuário iniciante, não perca o Caderno, todas as segundas-feiras nas bancas, pois há assunto para todos e em todos os níveis.
Se você é assinante da versão "física" (recebe o jornal impresso em papel), basta se cadastrar em http://oglobo.globo.com/oglobo/ para acessar a versão digital do jornal.
Você também pode assinar somente a versão digital e assim obter acesso a ela, neste caso não recebendo a versão impressa.
Caso você não tenha acesso a nenhuma das duas versões, então ainda lhe resta o acesso ao portal online O Globo, em http://oglobo.globo.com/online/ , onde encontrará boa parte do material impresso, mas não todo. Encontrará também material não incluído na versão impressa, como o conteúdo dos blogs, por exemplo.

Mas como acessar gratuitamente texto publicado nos jornais O Globo e Extra?

A resposta está no Arquivo Premium em http://arquivoglobo.globo.com/ie_index.htm .

É necessário estar cadastrado, mas este é um preço pequeno demais a pagar por tudo de bom que este acesso lhe trará.
Você terá acesso gratuito a todo o conteúdo dos jornais O Globo e Extra dos últimos 7 (sete) dias. Basta montar a sua pesquisa e localizar o artigo desejado. Você poderá copiar o artigo (formato texto) e colá-lo em qualquer dos seus arquivos de trabalho. Uma maravilha.

E, se o artigo necessário foi publicado a mais de 7 dias, você poderá comprar o acesso a ele (e igualmente copiá-lo). Tudo fácil e rápido ali mesmo no Arquivo Premium (e pagando com o seu cartão de crédito).

Aposto que você gostou desta!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br