sábado, 12 de julho de 2008

DownTurk - Um muito bem realizado Índice de Downloads turco

A Internet por vezes me surpreende! Sites do tipo "Índice de Downloads" costumam não ser lá os mais inocentes possíveis, principalmente se considerarmos as questões morais e legais envolvidas na posse e divulgação de propriedade intelectual alheia.
Não é minha intenção entrar neste debate, mas comentar o quanto me surpreendeu descobrir o DownTurk, http://www.downturk.info/ , um bom Índice de Downloads, com um belo design e conteúdo "aparentemente" legalizado. Em alguns aspectos eu diria inocente mesmo (o tipo do site de download que as crianças poderiam frequentar sem susto). Mas, nunca esqueça, prudência e caldo de galinha jamais fizeram mal a ninguém (na dose certa - é claro).
Existem quatro opções de língua para a navegação pelo site: o turco, o inglês, o francês e o espanhol. As áreas disponíveis listam títulos de Software (muitos jogos - mobile), Desktop, Design, eBooks e e-Books (esta é para os indexadores), mapas e vídeos. Não vi nada de música (estranho!).

Vale a pena conhecer o DownTurk e ver o que se consegue fazer com um site de Downloads sem ferir direitos autorais (se me escapou algo - me avisem).

Um comentário:

Maria Koenigkan disse...

oi!
Sou "freguesa" do DownTurk. É possível achar quase tudo lá.

 
BlogBlogs.Com.Br