terça-feira, 12 de agosto de 2008

Cuil - Um novo Search Engine para brigar com a Google

Tem gente nova no pedaço querendo desbancar a Google (quanta ousadia!). São ex-funcionários da dita cuja (Google) que prometem "sacudir" o mercado de Procura (Search) na Internet e para isto nos apresentam o Cuil ( http://www.cuil.com/ ):

Cuil é a simplicidade em pessoa (em página na verdade). E por usar um fundo preto acaba contrastando totalmente com o fundo branco do Google. É isto mesmo, o Cuil posa de gêmeo malvado do Google.
De cara o Cuil já se declara pesquisar mais de 120 bilhões de páginas Internet, o que seria pelas contas deles bem mais que o que o Google faria (alguém se oferece para refazer as contas?).
O Cuil oferece sugestões a medida que você digita os parâmetros de sua pesquisa e esta funcionalidade funciona muito bem, para a língua inglesa, é claro, pois o Cuil por enquanto não entende mais nada (que dirá o nosso português).
Os resultados das procuras realizadas foram muito bons, ainda mais com a ajuda da ferramenta de exploração por categorias. Mas o formato de exibição dos resultados vai levar algum tempo para ser absorvido por nós, tão viciados que estamos no modelo Google.

OK, já nos divertimos um bocado! É hora de voltarmos para o Google (mas mantendo um olho no Cuil). Afinal de contas quem tem Cuil tem medo (da Google é claro).

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br