quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Passaram a mão no Cuil alheio

Ainda ontem, 12 de agosto de 2008, em meu post Cuil - Um novo Search Engine para brigar com a Google eu chamei a atenção para o fato de que quem tem Cuil tem medo (da Google - eu mencionei). O trocadilho pode ser infame, mas cai como uma luva no caso em questão, pois não é que já está no ar um homônimo de nacionalidade brasileira (e eu acredito que com a imensa cara-de-pau que nos é característica)? É o Cuil-BR, http://www.cuil.com.br/ .
O Cuil-BR é também um Search Engine, mas se apresenta sob o formato de Lista de Links Patrocinados.
Eu não estou acusando nem criticando ninguém, até porque se a turma do Cuil USA não registrou o nome para o domínio .br então quem o fez não infringiu nenhuma lei. Este é só mais um caso, dentre tantos, de "tino comercial" e/ou "esperteza". Eu só acho que não se vai muito longe copiando-se tão descaradamente o trabalho dos outros (estou supondo que não há uma associação entre o Cuil-BR e o Cuil USA - se estou errado por favor me corrijam).

Em http://www.cuil.com.br/pg_sobre pode-se encontrar a frase na qual baseei minha análise: "O Cuil é um site de busca brasileiro, feito por brasileiros, que tem como missão oferecer a todos o melhor sistema de busca de informações para nosso País".

Passaram ou não passaram a mão no Cuil alheio?

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br