quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Katz.cd ou Katz.to - Até onde se pode confiar?

Em 26 de agosto deste ano (ainda a pouco), recebi uma dica de nosso companheiro de aventuras cibernéticas, o LMZ (agora já sabemos tratar-se de "o" - veja nosso post em 25 de Agosto de 2008 O SoftArchive acaba de passar por uma "plástica" ). LMZ (ele prefere permanecer anônimo) nos indicava o site http://katz.cd/ como mais um excelente Índice de Downloads, apesar de não tão bem realizado graficamente (palavras de LMZ).
Eu me lembrei de já haver visitado o Katz, mas não me recordava do porque de não o frequentar. Por isto mesmo resolvi ser mais prudente não publicar a dica do LMZ até que pudesse verificar melhor o Katz.

E foi isto que fiz no dia de hoje. Olha só a tela que o AVG me devolve após eu haver digitado o link do Katz.cd (aí em cima e ao lado para melhor visualização). O AVG Search Shield (Escudo da Procura) bloqueia o acesso e lança uma tela ameaçadora, classificando o Katz de "ameaça" braba. E não tem jeito de seguir adiante, pois não adianta teimar e clicar no link "avance por sua conta e risco" porque nada acontece. Nem o link "mais informações" funciona. O AVG não permite que você prossiga.

Aí a ficha caiu e eu lembrei de tudo. Eu não frequento o Katz não porque ele seja mesmo uma "ameaça" como pinta o AVG (não é tão grave assim o problema) mas sim pelo que o Katz realmente é, um site impertinente e desrespeitoso (eu considero o uso de pop-ups burrice - exagerar no uso de pop-ups para mim se torna desrespeito e impertinência).
É isto o que rola no Katz, notadamente nas seções "Porn" e "Live Sex". Você também recebe aqueles indesejáveis "tracking cookies" pelas costas (porque ninguem te pede permissão para ficar vasculhando seus hábitos de navegação).
Tudo isto, embora condenável, não configura lá uma grande ameaça. Portanto há mesmo um exagero por parte do AVG, embora eu lhe recomende "muita calma nesta hora". Afinal de contas "prudência e caldo de galinha" só conseguem mesmo é deixar o galo triste (nunca mataram ninguém).

E se você tem espírito aventureiro (e usa o AVG), basta desativar o "Link Scanner Component", desmarcando o box mostrado pela seta vermelha na tela acima (não se esqueça de voltar a ligá-lo assim que terminar a aventura). Se você não usa o AVG provavelmente não será barrado (o McAfee eu tenho certeza que não barra - acho que o Norton também não).

Já no Katz, divirta-se com as inúmeras possibilidades do Menu principal (topo da página) ou siga pelas postagens que são listadas em ordem cronológica de entrada, com indicações quanto a tipo (Filme - Jogos - Aplicativos - eBooks - Música - Séries de TV - Outros), nome do download, data de upload, quem fez o upload e a cotação do upload.
Só não se esqueça de botar uma boa "camisinha" se resolver visitar as seções "adultas".

Terminando, pois já me estendi demais (não é boa ideia cansar meus dois ou três leitores). Você também pode usar o portão do http://katz.to/ e fazer a sua escolha na tela acima. O AVG vai te barrar de qualquer jeito (a menos que você desligue o "Link Scanner Component"), mas é bom saber que o Katz.cd e o Katz.to são a mesma coisa (o AVG acha que são a mesma M....).

LMZ, obrigado pela dica. Provavelmente você nem sabia que havia tanta coisa assim por trás daquela aparência inocente do Katz. E ele não é tanto um perigo, é muito mais um abusado que não inspira lá muita confiança.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br