sexta-feira, 17 de abril de 2009

AVG 8.5, SpywareBlaster 4.2 e Lavasoft Ad-Aware AE 8.0

Tem um bocado de trabalho te esperando. A viga mestra de seu sistema de defesa está com versões novas na praça e os avisos já começam a pipocar na sua tela.
Veio tudo de uma só vez: o anti-vírus (AVG), a proteção anti-spyware em tempo real (SpywareBlaster) e o "removedor" de spyware, daqueles que furaram as defesas do SpywareBlaster, o Lavasoft Ad-Aware Anniversary Edition 8.0.
Primeiro você tem que baixá-los:

O link direto para o AVG é http://free.avg.com/download?prd=afe (siga a seta).
O AVG continua sendo uma das melhores alternativas a sua disposição.


O Lavasoft Ad-Aware Anniversary Edition 8.0 free download está na Cnet.com em
( http://download.cnet.com/Ad-Aware-Anniversary-Edition/3000-8022_4-10045910.html?part=dl-ad-aware&subj=dl&tag=top5 ). Passe por lá e pegue.

O SpywareBlaster, produto da JavaCool Software, pode ser encontrado para download em http://www.javacoolsoftware.com/spywareblaster.html .

O próximo passo é desinstalar as versões anteriores. É mais seguro. Assim você garante que nada dará errado e que não terá que refazer o trabalho.
Tudo desinstalado? Então é hora de instalar as novas versões.
Eu sugiro que você comece pelo SpywareBlaster. Em seguida instale o AVG. Termine com o Ad-Aware. Havia uma incompatibilidade entre o AVG 8 e o Ad-Aware que parece ter sido resolvida, mas por via das dúvidas siga o roteiro sugerido.

Há mais informação a respeito destes 3 programas em um post meu aqui no Vida de título: Instalando e Configurando Windows XP na máquina do Audiófilo - Parte 2 (15 de julho de 2007). Aproveite.

P. S.: neste dia 19/07/2009 não consigo baixar mais a versão gratuita do AVG. Pelo menos não mais com o link fornecido acima nem com o último link que utilizei.
Não se deixe enganar com uma oferta da versão 8.5 gratuita desde que você se inscreva para a compra de qualquer produto apresentado num sistema TRIAL, ou seja, você compra mas em tese pode devolver antes de um certo período. Eu, particularmente, estou fora deste tipo de armadilha. Sua vida é decidida por você.
Gratuita mesmo só vi a versão 8.0 server, que desconheço.
É hora de procurar um outro anti-virus.

Volto ao assunto em 12/11/2009 e todos os links acima estão novamente ativos, só que agora apontando para a versão 9.0 do AVG. Me parece que o marketeiro da Grisoft (produtora do AVG) que tentou nos enfiar a versão 8.5 pela goela abaixo foi demitido. Descanse em paz!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br