sábado, 28 de fevereiro de 2009

Kwout - Capture sua tela e use em suas postagens

Esta dica é uma questão de QI, melhor dizendo, Quem Indica, no caso o nosso amigo Rick Shide's, o Rick Dog, do blog Rick Shide's Chewbone, abordado aqui recentemente em 23/02/2009. E se o Rick aprova eu corro lá e dou uma olhada. Gostei.
Trata-se do Kwout ( http://kwout.com/ ), um aplicativo online para captura de tela, corte de região especifica e postagem como imagem "viva" (até os links na imagem funcionam).

É muito simples operá-lo. Indique o link a ser capturado (Grab a screenshot), marque e recorte uma área (Cut out an area) e faça o upload para onde quiser (Post it to anywhere). Tá tudo muito bem explicadinho lá no Kwout, e, mesmo que você não seja um craque no inglês pode ir fundo que não vai fazer falta.
E como instalar o "Bookmarklet" que disponibiliza a ferramenta no seu navegador internet? Mais para o fundo da página você vai encontrar dois links sob a palavra Bookmarklet. O primeiro criará uma entrada em seus Favoritos que abrirá o Kwout na mesma página em que você está trabalhando. O segundo abrirá uma nova página com o Kwout. Em ambos os casos você deverá pousar o ponteiro do mouse sobre o link escolhido e clicar no botão direito do mouse, o que irá abrir um menu de contexto onde você deverá clicar na opção "Adicionar a Favoritos". Pronto. Da próxima vez que precisar do Kwout é só abrir a lista de seus favoritos e clicar para utilizá-lo.

Mas isto aqui não é um manual de utilização nem um User's Guide. É só uma pequena e valiosa dica de nosso amigo Rick. Daqui em frente você se vira. Percorra o site que há ainda mais a descobrir, como as ferramentas mais sofisticadas destinadas a quem faz muita captura de imagem. Vai fundo que vale a pena.

P. S.: só lembrando que o assunto "Captura de Vídeo" não é novo aqui. Se quiser saber mais faça uma busca no blog usando as palavras entre as aspas, "Captura de Vídeo" para localizar os textos (veja aí do lado direito o local apropriado para digitar o argumento da pesquisa - Captura de Vídeo - é claro).
Vamos descobrir muitas outras ferramentas de Captura que nos ajudarão a realizar nossas tarefas de forma menos penosa (oh! dureza de vida, sô!).

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O que anda acontecendo com o NoNaMe (nnm.ru)?

Foi durante o Carnaval que o LibraWinMX (um de meus outros 2 leitores - aqueles que não fazem parte da família) me alertou para o fato de que um dos melhores Índices de Download para arquivos Lossless disponível neste planeta (em qualquer outro eu lavo as minhas mãos) estava fora do ar. O Libra retira do NoNaMe ( http://nnm.ru/ ) preciosidades de arrepiar cabelo de sovaco (foi mal - exagerei na ênfase), mais especificamente do Clube do Jazz ( http://jazz-club.nnm.ru/ ). O Libra está desolado e procurando por uma explicação para o que vem acontecendo com o NoNaMe, um site russo, ora pois, o que torna a tarefa de encontrar uma resposta para o Libra muito mais fácil (eu sou um gaiato mesmo).
Até 25/02/2009, a tela aí em cima (do NoNaMe) só tinha o nome do site e a palavra (ou algo que o valha) nepe3arpy3ka com 3 pontinhos piscantes, que significa, segundo meu acessor para traduções online do russo para o inglês, absolutamente nada.
Mas em 26/02/2009 a coisa mudou radicalmente, incorporando uma frase inteligível, А пока мы работаем, вы можете проголосовать за NoNaMe на blogruneta.ru , que pode ser traduzida para:
Enquanto trabalhamos para retornar, você pode votar no NoNaMe no Blogruneta.ru .

E que diabo é isso? É algo como uma premiação para os melhores sites e blogs por categoria. Na tela aí em cima você tem uma listagem dos melhores sites russos em suas categorias. Deve valer a pena dar um passeio por esta lista, vocês não acham?

Bom, de concreto mesmo descobrimos que o NoNaMe está se virando para resolver um pepino que nem desconfiamos qual seja (isto é que é ser preciso na informação - pareço até agente da CIA informando o Bush sobre o Iraque). Parece que as coisas caminham para a normalização, pois até de concursos eles continuam participando (e são os mais votados por enquanto). Estamos de olho e torcendo pelo pronto restabelecimento do NoNaMe. Aguardamos inquietos, loucos para meter as mãos naqueles arquivos maravilhosos que só aqui encontramos, com a fartura e a qualidade a que ficamos mal acostumados. Volta logo que eu já não aguento mais de tanta saudade!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

FunkySouls Forum - Discute-se boa música aqui na Russia

Eu sei que a língua russa assusta. Aquele monte de caracteres esquisitos nos afastam, mas o FunkySouls Fórum ( http://forum.funkysouls.com/ ) também pode ser acessado na língua inglesa. É, basta você clicar na bandeirinha minúscula que se encontra no topo da tela a direita. Você vai descobrir que se você não sabia russo acabou de desaprender o inglês, pois nada parece haver mudado, exceto uma ou outra palavra desimportante. Mas não vai ser isto que nos impedirá de botarmos as nossas mãos no ótimo acervo musical do FunkySouls, que tem de tudo e não só funk e soul (que piadinha boboca, sô!).
Prá começar é necessário que você se cadastre. Faça-o sem medo. Eu garanto que não dói nem tem contra indicações. Como? Logo abaixo do logotipo do site, no topo da página, você tem duas opções: Login ou Register. Clique em Register, é claro.
Entre com os dados solicitados, que são, por ordem de entrada:
Username - o nome de usuário que você pretende usar;
Password - a senha para a sua conta;
Confirm Password - confirme a senha digitada;
seu endereço de email;
confirme seu endereço de email.
Ainda falta digitar o captcha, aquelas letras e números utilizados para verificar se é há um humano por trás do seu teclado (cuidado para não descobrirem que você é um alienígena), concorde com os termos do contrato que você deverá ler integralmente (é mole - está todo em russo) marcando o box abaixo do texto. Pronto. Você conseguiu.
Dentro de minutos você deverá receber um email de confirmação do FunkySouls. Nêste email você deverá clicar no segundo link (digo isto pois o email está todo em russo - localize o segundo link e clique). Espere uns minutos e tente se logar no FunkySouls. Onde fazer o login? Volte ao início destas instruções que você descobre.
E como encontrar o "caminho dos tijolos de ouro"? (eu sou nojento quando escrevo - né não? - esta minha referência ao Mágico de Oz é de fazer o Machado de Assis se revirar 3 vezes dentro do túmulo). Existem 4 blocos de texto formatado na página principal do site. Estes blocos tem como título texto em russo que significa:
primeiro bloco - Assuntos Gerais;
segundo bloco - Estilos Musicais;
terceiro bloco - Funky Souls;
quarto bloco - Técnico.
O pote de mel está em cada bloco em títulos com links e facilmente identificáveis. Pode abusar!

Quer dizer então que eu sou bamba em russo e estava escondendo o jogo? Quem me dera! Eu na verdade sou "bamba" em Internet e seus recursos, dentre os quais um excelente site para traduções online chamado "Free Translation" e que já abordamos aqui. Aproveite para relembrar.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

E enquanto você piscava o AvaxHome saia e voltava ao ar

Dessa vez foi rápido: coisa de 24 horas fora do ar e retorno ontem, 24 de fevereiro de 2009.
Mais uma vez fui socorrido por bons amigos, neste caso o LibraWinMX, que me alertou e providenciou os primeiros detalhes. Sobrou muito pouco a fazer. Nada como ter bons amigos!
Ao contrário da última grande pane do AvaxHome (clique no link para rememorar), dessa vez a encrenca é trivial. Coisa de Registro de Domínios, discussão sobre propriedade de sitio (site), nome (título), endereço Web. Discussão árida que vou deixar de lado já, pois acho enfadonha e desnecessária, tendo em vista que o AvaxHome já está de pé novamente.

Para quem caiu neste texto e não sabe o que vem a ser o AvaxHome ( http://avaxhome.ws/ ) eu só posso dizer "te liga" - e recomendar um search no blog usando o argumento AvaxHome. Abraços!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Todos os nossos Favoritos lá no AllMyFaves

Uma ideia simples mas visualmente poderosa é a mola propulsora deste site de Favoritos que pretende reunir a maior parte dos Favoritos que compõem a lista de qualquer um de nós. Mas nós quem cara-pálida? É, bem lembrado, nem todos nós afinal. Acredito que a lista esteja perfeita para a quase totalidade do publico mundial de língua inglesa e para uma boa parte do publico de qualquer outra língua que também tenha um mínimo de domínio do inglês. E quem não se entende bem com a língua, fica de fora? Só se quiser, pois é preciso dominar o inglês para saber que "Games" significa "Jogos"? Acho que não, e eu garanto a vocês que joguei uma bela partida de Asteróides sem precisar saber de mais nada. Experimente.
O AllMyFaves ( http://www.allmyfaves.com/ ) muda suas opções apresentadas no menu a esquerda da tela a cada opção escolhida no menu do topo da tela. São inúmeras as possibilidades, pois ao se clicar no topo da tela na opção Entertainment (Entretenimento), abrem-se a esquerda múltiplas opções relativas ao assunto Entretenimento.
Mas atenção, porque nem tudo são flores. Logo ao acessar o AllMyFaves você vai "tomar" na testa um Tracking Cookie "StatCounter". Nada de realmente perigoso, mas tremendamente invasivo. Para quem usa o AVG anti-vírus e já está com a versão 8 instalada esta "inconveniência" será apontada pelo "Alerta de Proteção Residente". Mova o "StatCounter" para a área de Quarentena do AVG e esqueça.

Mais uma vez eu me curvo aos bons amigos que me cercam e dos quais muito me orgulho: obrigado, Monica, por esta bela dica. Você me salvou no dia de hoje ao me fornecer o assunto perfeito para este post. Valeu!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Cadastre o seu Forum de Música no Rick Shide's Chewbone

O Rick Shide's Chewbone Blog já é um velho conhecido nosso. Com uma das maiores listas de Blogs de música disponível para Search (Procura), hoje já com mais de 7.000 sites e blogs listados, é difícil não achar o que se procura por lá.
Pois bem, o que já era bom vem ficando ainda melhor com a adição de uma lista de Music Review (Crítica Musical) Blogs, que já conta com mais de 2.000 sites e blogs. Mas o Rick Shide, mais conhecido pelo apelido de Rick Dog, não para quieto e acaba de abrir espaço para uma lista de Forums de Música (siga este exemplo de pesquisa com o nosso Zimbo Trio), e convida a todos nós a registrarmos nossos Forums preferidos lá no http://chewbone.blogspot.com/ .
Quer mais? O Rick tambem vem acrescentando Podcasts ao blog e também pede indicações e os seus favoritos. Vamos ajudar o Rick?

P. S.: já fazia algum tempo que eu não visitava o Rick e hoje (02/11/2010), ao fazê-lo, fiquei perplexo ao ver que seu site foi retirado do ar. O Blogger diz que ele viola os Termos de Serviço. Mas como, se o Rick listava sites (MP3 - Reviews - Foruns)? Será que o menino se aventurou em algo um pouco mais emocionante? Fica aqui a minha esperança de que tudo se resolva e de que o Rick retorne o mais breve possivel. Até lá.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

AllYouLike - Uma interessante mistura de tudo

Não há muito a dizer sobre o AllYouLike ( http://www.allyoulike.com/ ), um site afiliado ao "Rapid Share Philippines" que a propósito é só um revendedor de contas Premium do "Rapid Share". Se você é capaz de se entender um mínimo com o idioma inglês então é só enveredar pelo menu da coluna a esquerda da tela e boa sorte. Tem de tudo lá, de tudo que você gosta, coisinhas do tipo anime, áudio-book, documentários, filmes, ebooks, software, musica, vídeos, tutoriais, de tudo mesmo.
E se você quer diversão "adulta", o famoso XXX, pornô, etc.. e tal, não sei quanto etc.. mas com muito tal, tem também a opção AllYouLike Porn ( http://www.allyoulikeporn.com/ ). Fique avisado de que o lado Porn do AllYouLike é bem agressivo em matéria de publicidade e de que já começa te enfiando um Tracking Cookie goela abaixo no seu primeiro acesso. Anti-vírus ligado e muito bem atualizado são imprescindíveis. Máquinas que não fazem as atualizações de segurança do Windows devem se abster de passear por aqui.

No mais é pura diversão.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

ScribD - Livros, documentos, partituras, imagens - Suba, guarde e baixe ou distribua

Já são cinquenta milhões de leitores, 50.000 uploads diários e um acervo invejável. Tanta gente assim não pode estar errada, o ScribD ( http://www.scribd.com/ ) já se integrou completamente a paisagem Web, não só como imenso repositório de texto, mas também por conta de sua ferramenta de leitura online, o iPaper, forte concorrente do Adobe Reader, pois ocupa um milésimo do espaço requerido por aquele paquidérmico concorrente. Para desenvolvedores de sites e aplicações Web eu recomendo dar uma boa olhada no iPaper. A coisa é boa.
O ScribD suporta todos os mais populares formatos de documento que se possa imaginar e você recebe espaço em disco ilimitado para guardar seus documentos. Uma vez tendo subido seu documento você poderá facilmente compartilhá-lo com outras pessoas e obter o feedback delas. E mesmo que você não tenha nada para guardar você ainda poderá usar o ScribD para achar muita coisa boa guardada por outros usuários. O site por enquanto só tem versão em inglês, mas não acredito que isto impeça ninguém de utilizá-lo. Não há nada de muito sofisticado em sua operação. Pode ir fundo.
Você poderá ver qualquer coisa online (via iPaper), mas para fazer download devera se registrar, o que eu sugiro fazer, até porque não dói nada. Eu juro!

Que tal disponibilizar para todos nós, em iPaper, aquele romance que você acabou de escrever?

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

DownBrasil - Publicidade quando é demais atrapalha

Lá pelas 21:45 hs. desta noite, adentrei o http://www.downbrasil.vai.la/ com o intuito de conhecê-lo e provavelmente recomendá-lo para vocês. Fiquei surpreso ao ser recebido por um enorme anúncio da Google (aí a direita da tela - ocupando mais de um terço dela) que insistiu em não se retirar. Esperar não resolveu (anúncio temporizado), tentar achar um botão que o desligasse também não resultou em nada, sentar e chorar só aumentou a minha angústia. Só me livrei dele quando cliquei um item no menu superior da tela (Filmes) e fui levado para outro recanto, onde ficou acessível então o enorme menu lateral direito. A tela inicial não é um local amigável aqui e este anúncio é um verdadeiro "tiro no pé" (ou no saco - dependendo de seu estado de espírito).
Experimentei baixar um filme e bati com o mesmo procedimento abusivo que assola vários outros sites de download. Na verdade a descrição que usei aqui para a realização de um download no CyberFilmes (clique no link para relembrar) ontem cai como uma luva (a segunda parte onde eu digo que você não deve se cadastrar e sim clicar em Download é idêntica).
Quase 150 pessoas estavam online neste horário, o que me leva a acreditar que há muita coisa boa lá para baixar, mas com tanta atrapalhação assim fica difícil. A própria navegação neste horário estava especialmente ruim, lenta e atropelada por anúncios estúpidos e pop-ups fora de hora. Desisti de qualquer download nestas condições e não sei se vou dar uma segunda chance ao DownBrasil. Considero o excesso de anúncios e/ou seu mau gosto como agressão e eu não sou "mulher de malandro", que apanha e gosta.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

CyberFilmes - Quer assistir um filmezinho hoje?

O CyberFilmes ( http://www.cyberfilmes.org/ ) é o lugar a se ir quando bate aquele desejo de assistir a um filmezinho descompromissado, sozinho ou acompanhado (nem que seja por uma "loura gelada" somente). Os caras querem substituir a sua locadora de filmes. Será que conseguem? Para responder só testando os serviços prestados. Vamos lá!
Comece escolhendo o seu filme. Você tem um menu a esquerda com as opções organizadas por gênero e um menu no topo da página ordenado alfabéticamente.

Escolhido o filme é hora do download. Preste atenção, pois você deve clicar somente sobre a palavra "Download" (siga a seta vermelha), pois qualquer outra coisa vai acabar te levando para um anúncio ou do Buscapé (site de buscas e comparação de preços) ou de algum site querendo te vender downloads de "ringtones" de celular. É claro que nada é grátis nesta vida (quem sabe numa próxima) e que as contas precisam ser pagas, mas tem anúncio demais por aqui.

E se você pensou que o download iria se iniciar imediatamente, se enganou meu bem, pois você ainda terá que passar por uma tela que diz ser obrigatório se cadastrar para receber "ringtones" grátis (que te custarão R$ 4,59 por semana - isto pagará 10 créditos por semana). Vá gostar de ringtone assim lá na...
Ignore a tal orientação e clique direto em "Download", conforme mostrado pela seta vermelha. Aí sim, as portas do download se abrirão para você.

Existem outras opções no menu do CyberFilmes que você pode e deve experimentar, tais como "Musicas Grátis", "Jogos para Celular" e "Baixar CD's", tudo sempre regado a muito ringtone. Há que ter uma paciência...!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Pressão por todos os lados - Dreumis Blues ameaçado

A menos de um mês atrás estávamos falando sobre o Dreumis aqui. Dias depois os links para download que estavam espalhados por todo o blog (cada linha listava um item para download num total de aproximadamente 7500 itens) foram confinados a uma seção de downloads com algo em torno de 350 links. O restante só poderia ser acessado para download mediante solicitação direta ao próprio Dreumis (através do endereço de email exposto no blog).
Finalmente, neste fim-de-semana, recebemos a triste notícia de que o Dreumis havia cancelado em definitivo até mesmo a pequena seção de downloads. A consternação foi geral, pois afinal de contas o Dreumis e o Blues se misturam de forma indissociável no ambiente Web. Quem gosta de blues e ainda não ouviu falar no Dreumis é porque usa pouco ou usa mal a Internet. Precisa se atualizar.
O que houve? O que está acontecendo?
Antes de mais nada, vamos esclarecer alguns fatos.
Dreumis é um apelido e não um nome próprio, mas como eu não tenho permissão para revelar seu verdadeiro nome, vamos continuar a chamá-lo de Dreumis.
E o que significa este apelido? Segundo ele próprio Dreumis é um garoto holandês, como o avatar próximo ao relógio no blog (ver aí ao lado), amigável e brincalhão. Na verdade deveria ser escrito DreumEs, mas para registro na Web Dreumis deu muito mais certo e acabou ficando. Agora não dá mais para mudar. Dreumis correu o mundo e se firmou como sinonimo de Blues.
Mas o que aconteceu para tirar os links do ar?
O Dreumis já vinha pressentindo o perigo e recebendo pressões, até que neste fim-de-semana foi diretamente intimado por emails de pelo menos dois artistas e de um alto executivo de uma gravadora importante. Ou cessa ou é processado. Nas palavras do próprio Dreumis: "They ordered me to remove certain albums from the download section of my blog. So to be on the safe side and I hope you understand, I deleted it". É claro que entendemos o Dreumis. Este não é um caso para mártires. Ninguém quer vê-lo envolvido em um processo judicial que certamente iria exaurí-lo financeiramente, pois o Dreumis nunca fez dinheiro com o blog. O que fez sempre foi por amor ao blues.

Esta é a estória, estes são os fatos. Como tudo isto vai acabar? Ainda não sei, mas no momento eu sugiro que todos nós, amantes do Blues e da boa música (seja ela qual for), nos solidarizemos com esta pessoa magnífica que tanto fez para nos ajudar a curtir um bom momento. Como fazer isto? O email dele está visível e claro lá no blog, e, mesmo que você não entenda nada de inglês (muito menos de holandês) acho que pelo menos um "Thank You" você saberá escrever, né não? Uma palavra amiga ajuda muito nestas horas.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

LegalSounds e Lyrics Temple - Como andam as coisas por lá?

Felizmente está tudo valendo (exceto a dica sobre o site pornô - tentei acessar e deu em nada).
Já abordamos o LegalSounds e o Lyrics Temple aqui no blog (clique no link para relembrar), mas como a coisa anda muito esquisita mundo a fora, com processos e ameaças rolando a toda hora e para todo lado (veja também nosso post de ontem), resolvi dar uma passada por lá para conferir. Fiquei aliviado ao encontrar ambos os sites operando normalmente. Não gosto de contabilizar baixas e minha posição é sempre a de apoiar a insurgência. Se hay gobierno, soy contra!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

MP3, música, processos, downloads, indústria, governos e espertalhões (por todos os lados)

Vamos deixar uma coisa clara: meu papel é informar. Não é aprovar nem reprovar nada nem ninguém. É claro que tenho minha posição pessoal sobre o assunto e estou constantemente expondo minhas ideias, aos poucos, sem tentar impor minha visão nem minhas crenças. Pelo menos é assim que tento fazer. Se o faço com sucesso só vocês podem dizer. Tento ser neutro.

E o meu instinto de caçador foi aguçado quando ao tomar conhecimento do site "Cheap Music Sites", http://cheapmusicsites.com/ , me decepcionei com as poucas opções e comecei a testar outras possibilidades, de que me lembrava. Antes de seguir adiante vale dizer que uma análise dos 3 (três) únicos sites apresentados está disponível acessando-se o menu Review a direita da tela inicial (em letras escuras sobre fundo preto difícil de enxergar - mas que se ilumina quando se passa o mouse sobre o texto).

Cuidado com o MP3VA ( http://www.mp3va.com/ ), que instala o tracking Coockie Yadro logo de cara.

O "SoundLike" ( http://www.soundlike.com/ ) se comportou melhor e parece ser o favorito aqui (ou favorecido pois há publicidade adicional que não deve ser grátis).
A terceira opção é nossa conhecida, o MP3Fiesta , e se você seguir o nosso link vai acabar redescobrindo também o MP3Troll, que já não se comporta mais conforme descrito em meu post original (clique no link para relembrar o que foi dito então). Agora, ao tentar comprar algo no MP3Troll você não é mais levado ao MP3Fiesta. Você é levado ao MP3Panda para completar a transação, http://www.mp3panda.com/ .

A tela aí em cima é a tela de chegada para minha tentativa de compra de material do N.E.R.D.. Não cheguei a fechar a compra mas tudo me leva a crer que o site está ativo, apesar de outros boatos que circulam pela Web dizerem que o MP3Panda não está recebendo pagamentos (dificuldades com cartões de crédito decorrentes de processos movidos pela indústria fonográfica contra sites de download "não autorizados"). Se é verdade eu não sei, mas ao tentar acessar outro site de "downloads não autorizados", o "All of MP3", http://www.allofmp3.ru/ , acabei batendo com...

o site fechado, como resultado do processo movido contra ele pela Sony BMG Music Entertainment, Warner Music Group Corp., Vivendi SA e EMI Group Plc. A estória está toda descrita no blog do "All of MP3" (é só clicar no link). Infelizmente está tudo escrito em inglês. Gente malvada. Aposto que para você russo seria mais fácil. Mas aqui vai um resumo: apesar de perder a ação contra a "All of MP3", a Sony e suas parceiras na ação se acham vitoriosas pois conseguiram fechar o "All of MP3". A Justiça russa acabou por arquivar o processo contra Denis Kvasov, proprietário do site, por "insuficiência de provas".
Se você acompanhar os comentários postados aqui vai descobrir muita gente "orfã" do "AllofMP3" procurando onde recuperar o dinheiro que já havia pago e estava lá disponível para pagar novos downloads. É especialmente interessante o comentário de número 276, do Kane'O em 14 de dezembro de 2008, que relatava as dificuldades dos sites em receber pagamentos e/ou de atuar.

Um dos sites citados como apto a aceitar as contas do antigo "All of MP3" é o "MP3 Sparks", no endereço http://www.mp3sparks.com/ , mas infelizmente, apesar do "MP3Sparks" estar ativo ele não aceitou uma conta do "All of MP3" que usei como teste. Mas me pareceu um site muito interessante e certamente voltarei para testar seus serviços. Quando o fizer eu conto minha experiência.

Foi o "AllTunes", http://www.alltunes.com/ , que aceitou os créditos do "All of MP3" numa boa. De quebra ainda está aceitando pagamento em cartão de crédito Mastercard e mais alguns métodos que não se aplicam a nós, tão distantes da Europa e em especial da Russia.

Taí o "balance" (saldo para os íntimos) da conta testada para confirmar o que disse.
O preço médio do AllTunes é de 0,15 centavos de dolar norte-americano por faixa de 192 Kbps. Faça o download do software AllTunes 0.9beta e instale na sua máquina (não há perigo - eu já experimentei). Com ele voce terá acesso a todo o acervo do AllTunes. Vale dar uma olhada.

Parece que o Denis Kvasov do "All of MP3" está levando a melhor nesta estória, pois apesar de processado por vários pesos pesados da indústria fonográfica e de sofrer pressões enormes da Administração Bush (lembram daquele trapalhão que governou os USA e que se identifica pacas com outro trapalhão que ainda nos governa?), ainda está de pé, livre e pelo que pude ver operando através do "AllTunes". Não é pouca coisa.

Caramba! E eu só queria um "assuntozinho" de nada para o meu post de hoje, e olha aí...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Manga, Anime, Hentai, só não tem Bonsai - Mekai Forum

Hoje o nosso assunto é o Manga (HQ japonesa), o Hentai (a "revistinha de sacanagem" japonesa) e o Anime (o desenho animado japonês). O Bonsai entrou de gaiato nesta estória, só para fazer piada (e sem graça), pois a venerável arte do cultivo de árvores nanicas só tem em comum com as outras artes mencionadas a origem japonesa.
E tenha você ou não intimidade com o Manga, o Anime e o Hentai, é bom tirar um tempinho para conhecer o http://www.mekaiforum.com/ , Fórum especializado, em língua espanhola e que acredito ter origem mexicana (mas não aposto um tostão nisto - eu estou sempre errando estas coisas). Você não precisa se registrar para vasculhar o site e nem mesmo para baixar arquivos. Certamente precisará se registrar para fazer upload de arquivos (se tornar um colaborador) e para participar das discussões que rolam por lá.

Vamos localizar lá em http://www.mekaiforum.com/showthread.php?t=258 a lista "Anime em Descarga Directa" e usá-la como exemplo. Quero mostrar como comandar um download.

Procure pela série de ficção científica Blame! (6 episódios - DVD-rip - Xvid), aquela cujo protagonista, o Kirii, vaga por uma cidade de níveis infinitos procurando pela cura para uma infecção que ameaça a Humanidade. Nesta série em específico ele procura solucionar o mistério de Cibo, uma espécie de arquivo-oráculo (ou algo que o valha).
Achou a Blame? Clique no título Blame! Você será levado para a página específica onde encontrará toda informação disponível e então é só clicar nos links (veja aí em cima o que procurar - siga a seta vermelha).

E eu não preciso dar asa a cobra. O resto é com você.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

HastaLuegoBaby! Pronto para gostar?

São Paulo (estado e cidade) e seus cidadões (e muito mais as suas cidadãs) não param de me surpreender. Desde a minha primeira visita ao estado e a cidade, lá pelos anos sessenta e poucos, já em pleno regime militar (vi alguns expoentes de nossa fantástica esquerda correndo da polícia no centro da cidade) e tendo nos ouvidos e no coração Caetano Veloso cantando "Sem lenço e sem documento" e a Gal Costa cantando "Baby", que a cada visita ou a cada referência acabo redescobrindo São Paulo. Ora amarga e crua como o seu dia-a-dia massacrante e ora meiga e suave como as manifestações sócio-culturais de sua população, que é na verdade uma síntese do Brasil. Detesta-se num momento e ama-se no seguinte. Contradição permanente.
Mas tudo isto me veio a cabeça quando conheci o trabalho destas duas criaturas maravilhosas, a Juliana Salty da cidade de São Paulo e a Roberta Boromello da cidade de Margaritas, no estado de São Paulo. Não as conheço pessoalmente, mas tendo visto o seu trabalho no HastaLuegoBaby ( http://hastaluegobaby.blogspot.com ) virei fã de carteirinha (tô mandando a fotografia para fazer a carteirinha do fã clube).
O blog salta aos olhos (aquele tema tipo tigre é difícil de dar certo - mas aqui deu). Só peço para reconsiderarem o texto em vermelho escuro sobre preto: o vovô aqui tem que se esforçar para ler alguma coisa. Me ajudem!
E o que tem lá no "Hasta Luego Baby"? Nas palavras das meninas, tem "Música, Diversidade, Cultura". Eu diria que tem alma, sentimento, paixão. Fala-se sobre a cidade, sua gente, aspectos pouco conhecidos, lances, esquemas, música de vanguarda (as meninas são jovens e muito bem informadas) para download, vídeos difíceis de localizar, temas surpreendentes.

Caetano Veloso sintetizou tudo em "Sampa". Deixou as minhas palavras vazias pois como dizer tão bem o que tão bem já foi dito sobre o mesmo sentimento? Como eu não vou conseguir nem começar, termino por aqui e corro para ouvir "Sampa" mais uma vez (depois vou ouvir aquele Keb Darge que baixei). Abraços!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

SafeManuals - Aqui estão os Manuais de Instruções que você procura

Mais uma ideia simples e ao mesmo tempo indispensável: reunir em um site todo e qualquer documento de suporte a utilização de qualquer produto comercializado no mundo. os tais Manuais de Instruções, Manuais do Proprietário, Manuais disto, Manuais daquilo...
Onde encontrar? Em inglês é lá no http://safemanuals.com/ . Em português você vai encontrar lá no http://manual-de-instrucoes.com/ ou no http://pt.diplodocs.com/ .
Seja em que língua for são mais de 5600 marcas e 1.400.000 Manuais (ou User's Guides como prefere a turma lá em USA). E você está convidado a se registrar e fazer o upload dos Manuais de seus aparelhos, o que não deixa de ser uma ótima ideia, caso extravios ocorram.
Você pode procurar por um Manual em particular selecionando a Marca, o Produto e entrando com um Part Number ou Modelo. Também pode acessar o banco de dados em ordem alfabética ou percorrê-lo sequencialmente. Vale tudo para se achar aquele maldito Manual que você tanto precisa.

Taí uma aplicação típica para a Internet: difundir conhecimento e resolver problemas. Gostei muito!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Puxando o fio da meada fiz ótimas descobertas - Downloads

Foi "fuçando" (palavrinha feia mas usada aqui no honesto sentido de procurar o que não é óbvio) o ótimo Índice de Downloads "Galeria da Música", sito lá pelos arrabaldes de http://galeriadamusica.net , que eu comecei a seguir uma pista que acabou me desvendando inúmeras ótimas fontes para downloads de música (MP3), vídeo, e-books ou ebooks como preferem outros, revistas, software (todas as categorias possíveis e imagináveis), tutoriais, dicas, e até material adulto (pornô para os íntimos). Qual a relação entre toda esta fantástica turma eu não sei, mas sei que não vou deixar de lado a oportunidade de fazer um passeio tão proveitoso por links tão "recheados" de conteúdo. Olha só o que eu encontrei quando cliquei no link +músicas do "Galeria da Música":

dei de cara com o maravilhoso "Arquivo da Música", que pode ser encontrado muito bem acomodado no endereço http://www.arquivodamusica.com .
No "Arquivo da Música" tem o que se pode esperar: música. Muita música em MP3 prontinha para baixar.
Mas tem também um link no menu superior que diz "Filmes" e que te leva para...

o "Cinema Espetacular" ( http://www.cinemaespetacular.net/ ), onde o forte são os filmes (quem diria!).
Mas ficou faltando falar de um link lá do "Arquivo da Música", o link "Download". E onde será que um link com este título me poderá levar? Onde? Eu cliquei e fui parar no...

DownsForYou, http://www.downsforyou.org/ , ou "Downloads para Você". É muito filme, música, e-books ou ebooks (como já está todo mundo de saco cheio de saber que existem duas grafias possíveis e aceitáveis). Tem até material "Adulto", título bonitinho e socialmente aceito, mas que significa mesmo é sacanagem. Você não quer ver, não é verdade?

Mas se quissesse teria que clicar no link "Adulto +18" a sua esquerda no topo da página para ver as coisas "horríveis" que eles publicam lá no "Amadores na Net". Se estes são os amadores, imagina os profissionais ( http://amadoresnanet.com/site/ ). Tire as crianças da sala e ponha a sogra na geladeira. Mas não deixe de chamar a "patroa" para se divertir com você (ou vice-versa).

Bom, eu saí lá da "Galeria da Música" e segui uma ponta do novelo até aqui. Agora é hora de voltar lá e clicar no link "Downloads" do menu superior (topo da página) e vir parar aqui, no ótimo "Baixar BR", http://www.baixarbr.net/ . É muito filme, música, livros eletrônicos (pensou que eu ia dizer e-books ou ebooks como preferem alguns?), revistas, apostilas, etc.. Só não gostei de um anúnciozinho com cara de aviso do MSN que enche o saco. Oh pessoal! Este tipo de anúncio que fica pulando de cá prá lá e/ou piscando na nossa cara é dose. Não dá! É tiro no pé.

Mais uma vez volte ao "Galeria da Música" e clique no link "Músicas" e é aqui que você virá bater: no "De Graça é mais Gostoso" , blog já apresentado aqui no Vida Digital (click no nome do blog para ser levado ao texto original - link para a postagem). Tome mais filmes, revistas, livros, software...

Bom, para quem pensou que só teria como assunto um único blog no dia de hoje, eu fui mais do que surpreendido: eu fiquei felicíssimo, pois encontrei de tudo num só ponto. Bastou puxar o primeiro cordão e as surpresas começaram a invadir a minha tela. Tenho certeza de que vocês também vão gostar. Divirtam-se!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A Bruxa do Vinil caiu (da vassoura?), sacudiu a poeira e se prepara para decolar novamente - Boa sorte!

Fui procurado pelo Renato Rizzaro, um dos bons amigos que o Vida Digital vem me proporcionando, a coisa de umas duas semanas, preocupado com o que poderia ter ocorrido com a Bruxa do Vinil, nossa companheira de Web e que já foi aqui apresentada a vocês ( Abracadabra-BR ). O Renato procurava por notícias que eu não poderia dar naquele momento, pois na realidade sabia menos que ele.
E como permaneço com meu tempo totalmente tomado por trabalho e pendengas pessoais, acaba que quem me botou a par do que ocorria foi o Renato.
O Blogger bloqueou a Bruxa. Mas Bruxa que se preza não desanima com pouca coisa, e, nas palavras do Renato "ela disse que gostaria de mudar mesmo! É hora de virar o disco: Lado B, coisa e tal, vamos esperar. Ela ficou de dar um alô quando acontecesse algo de novo. Tomara, pois é uma trabalheira danada ter aqueles discos todos transformados em mp3, escanear capa, etc... E, depois, divulgar coisas do arco-da-velha que nunca vai sair em CD ou coisa que o valha. O denunciador deveria ser dependurado pelo dedo num poste, só, mais nada". Como vocês podem ver, o Renato é um cara muito comedido. Eu proponho que cometamos algumas outras vilanias inconfessáveis com o safado que cortou o nosso barato. Que sujeitinho panaca!

E onde foi que o Renato encontrou informação e fez contato com a Bruxa? No blog pessoal dela, é claro. Foi lá no Baú da Bruxa , mais precisamente no Perfil da Bruxa, onde todas as dicas estão dadas e os novos caminhos apontados. Vá até lá e confira.

Você vai descobrir que a nossa inquieta amiga já se mexeu e continua se mexendo, articulando, criando.
Ainda não é definitivo, mas é um alento, pois nos mostra a Bruxa ativa como sempre, como nós a conhecemos e admiramos. Sabe onde? Lá no Abracadabra - LPs do Brasil 2, endereço novo e provisório, http://abracadabra-br2.blogspot.com/ , mas que merece uma visita sua (que tal descobrir como acessar todo o acervo já postado - e ter uma listagem deste acervo?).

Toda esta luta tem como pano de fundo interesses múltiplos e em parte conflitantes.
Temos que reconhecer que o autor de determinado trabalho, obra científica, literária, arte visual, sonora, olfativa, ou que diabo seja, precisa ser remunerado. Precisa ter seus direitos garantidos.
Da mesma forma, nós, público pagante desta festa, também queremos ter nossos direitos reconhecidos. Somos nós que financiamos toda esta brincadeira. Somos nós que pagamos a festa. Queremos rediscutir nossa participação em toda esta estória.
O que acontece neste momento é que devido a disseminação do acesso a novas tecnologias, o antigo modelo de exploração e remuneração das artes e ciências vem mudando rapidamente e radicalmente, colocando em risco esquemas bilionários de faturamento "fácil" (pois protegido pela legislação vigente e por muita grana distribuída pelos "canais competentes"). O Status Quo está desafiado e ferido onde dói mais: no bolso.
É esta a discussão que rola no momento.
E eu só vou lembrar que eventualmente todos os grandes nomes das artes, ciência e política, que admiramos, um dia já foram transgressores, alguns deles caçados, trancafiados e até mortos, em virtude de seus atos e posições assumidas.
Graças a Deus este não é o caso aqui, mas que muita água ainda vai rolar debaixo deste moinho, lá isso vai!

 
BlogBlogs.Com.Br