quinta-feira, 29 de maio de 2008

LegalSounds e LyricsTemple - Encontre a sua faixa MP3 a 9 cents

Em russo (tô fora) ou em inglês (me viro - não precisa de certificado de Cambridge), o LegalSounds, http://www.legalsounds.com/ , com cada faixa de um CD a venda por US$ 0,09 (nove cents de dolar americano), é um achado. Comparado ao iTunes, com seu preço exorbitante e política de DRM (Gerenciamento de Direitos Autorais - encher o saco de quem paga), o LegalSounds é um presente de Deus para os "fissurados por música".
Cadastre-se sem medo, baixe o downloader, transfira fundos para sua conta (cartão de crédito internacional) e faça suas compras tranquilo. Eu já transaciono com o site a mais de um ano sem que tenha tido o menor aborrecimento. A coisa funciona e muito bem.
Você escolhe as músicas que deseja compra no próprio site do LegalSounds, mas eu descobri por acaso um outro meio de vasculhar o acervo do LegalSounds: através do LyricsTemple (veja abaixo).
Em http://rock-mp3-27-40.lyricstemple.com/ você encontra uma porta de entrada para o LegalSounds. Ao pesquisar o acervo listado e clicar em download (de uma faixa ou do CD) você é levado para o LegalSounds, onde se fecha o negócio (a venda do download). Acredito que o LyricsTemple funcione como um intermediário de vendas para o LegalSounds.

Mas tem vida própria também, em http://www.lyricstemple.com/ , fornecendo "letra de músicas" para download. Não chega a ser um espanto, mas é um dos locais a pesquisar quando se quer a letra de uma música.
O LyricsTemple também faz publicidade para um site pornô, o http://www.pornjus.com/ . Se você é maior de 18 anos e gosta de uns filminhos apimentados e divertidos de "amadores", aqueles que fazem por prazer e sem nenhuma malícia de filmagem, pode ir conferir o "desempenho" da turma.
Não encontrei os "perigos" que normalmente rondam este tipo de site.
Mas, como se diz, prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Preste atenção ao fator segurança, pois não há como garantir nada com 100% de acerto. Portanto prudência: anti-vírus atualizado (sugiro o AVG), firewall (o do Windows já serve muito bem) ligado, o anti-spyware ligado e atualizado (recomendo o SpywareBlaster) e ao fim de tudo rode um software de limpeza de "entulho" e "furões" que vazem as defesas descritas (por exemplo o Lavasoft AdAware). E olho vivo. Não clique em mensagens do tipo "Você ganhou um encontro com a Sharon Stone".

Convenhamos, ela nem te conhece!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br