quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Ainda mais sobre Cultura Digital Brasileira - O nefasto Senador Eduardo Azeredo

Com todo o respeito a Instituição "Senado" e nenhum por seus atuais ocupantes (que me perdoem as inevitáveis exceções - que só confirmam a regra pois nada conseguem fazer), ao falarmos em Cultura Digital Brasileira, que tem sido nosso assunto nestes três últimos dias, fica impossível fechar o assunto sem chamar a atenção para a legislação inconsequente e mal intencionada que tramita pelo Congresso Nacional sob a "alcunha" de "PEC Eduardo Azeredo" (o precursor do PSDB nas táticas de "garantia" de votos expandidas pelo PT e conhecidas pelo codinome "Mensalão" - a acusação não é minha - é do STF). Mas tem gente muito mais bem preparada que eu para nos revelar os bastidores desta "mutreta", como é o caso do Xô Censura ( http://xocensura.wordpress.com/category/eduardo-azeredo/ ).

Um desastre anunciado e apoiado pelo Ministério da Justiça, mais preocupado em defender terroristas e baderneiros (de qualquer nacionalidade) que garantir a segurança dos cidadões brasileiros.

Outra referência de peso é o Blog do Sérgio Amadeu da Silveira ( http://samadeu.blogspot.com/2008/06/projeto-de-azeredo-quer-proibir-troca.html ), Sociólogo e Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo.
Em estando no blog do Sérgio Amadeu não se esqueça de ler e considerar a assinatura da Petição pelo VETO ao projeto do Azeredo. É a sua liberdade na internet que está em jogo. Acorde!
Como você faz para visualizar a Petição? Clique no banner no topo da página a esquerda e que diz: "Diga NÃO ao Projeto do Senador Azeredo".

Leia com atenção e cuidado a Petição pois é importante acreditar naquilo a que damos suporte, e, por conseguinte é também muito importante NÃO acreditarmos naquilo a que definitivamente negaremos a nossa aprovação.

Caso convencido da justeza da causa, preencha seus dados e clique em "Visualizar Assinatura" (Preview Signature).

Falta pouco agora: basta clicar em "Aprovar Assinatura" (Approve Signature).
Pronto! Como usamos o exemplo de minha assinatura, nesta data, posso dizer que já alcançamos 153.901 assinaturas (número que recebeu a minha confirmação). Que tal divulgarmos mais esta Petição e estourarmos com as pretensões nazistas do Azeredo? Fica aqui o link direto http://www.petitiononline.com/veto2008/petition.html para quem não localizar o link na página do Sérgio.

Mas tem mais gente bacana e preparada para nos alimentar com informação, como é o caso do Uirá Porã, que escrevia o Porã ou Poram ( http://poram.culturalivre.org/2008/07/projeto-do-senador-azeredo-quer.html ) e que agora é um dos 300 no Trezentos (veja post em 18/11/2009) que também se tornou o atual pouso do Sérgio Amadeu (falamos dele ainda a pouco).

É chato ser repetitivo, eu sei, mas estamos sendo atacados naquilo que de mais precioso podemos ter: nossa liberdade de expressão, nossas possibilidades culturais, nosso intercâmbio de ideias e bens culturais, nosso futuro como seres humanos dignos. Sob a capa do combate ao crime via Internet querem acabar com ela (ou nos transformar em perus repetindo glu-glu-glu). Azeredo, glu-glu-glu prá você!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br