domingo, 29 de novembro de 2009

This Night Steals Time tem seus links reportados...

...e o Krill joga a toalha por falta de tempo e paciência para lidar com "deleters".
Como de costume, hoje, domingo 29/11/2009, um novo Black Sunday, fiz minha ronda habitual pelos principais blogs musicais da Web, e, como não poderia deixar de ser, passei pelo This Night Steals Time ( http://thisnightstealstime.blogspot.com/ ) e tentei baixar um arquivo. Terror, recebo a mensagem mortal: "This file is suspected to contain illegal content and has been blocked. After the file has been blocked for 7 days it will automatically be deleted, if the block is not removed by RapidShare. For this reason, a download of this file is currently not possible." Resumindo, todos os links que tentei haviam sido bloqueados (por denúncia) e permaneceriam assim por 7 dias após o que seriam liberados ou deletados (caso a situação não fosse esclarecida).
Comuniquei ao Krill a minha infeliz descoberta fazendo comentários em cada post denunciado, o que encheu a tela do This Night com meus comentários, já que o Krill não os modera préviamente. Ver tantos comentários meus até levou o Krill a pensar que eu estivesse de alguma forma envolvido com a denúncia e a me cobrar satisfações, o que fiz logo após ler seu comentário. Eu já estava mal, deprimido mesmo, sem forças para fazer mais nada. Só voltei a sentar em frente ao computador muito tarde da noite para digitar este post, relatando minha participação em toda esta tragédia: a de testemunha avançada (devo ter descoberto o ataque antes mesmo do Krill).
Caro amigo Krill, sei do desânimo que deve ter tomado conta de seus pensamentos. Sei o quanto é duro perder um trabalho tão bem feito quanto o seu no This Night, mas tambem sei que nós, os amantes da música, precisamos dividir e compartilhar nosso conhecimento e paixão por nossos ídolos. Se os paradigmas de comercialização estão em evolução isto não se deve a culpa de um ou de alguns. Todo o mercado de arte (todas elas) está em mutação. As novas tecnologias não vão deixar pedra sobre pedra nesta luta imprudente da Indústria contra seus Clientes. Tentar força-los a pagar pelo que não estão mais dispostos a pagar é suicídio. Quem viver verá! E é por isto que irei dormir esta noite certo de que o reencontrarei em breve, em um blog que espero ser um dos primeiros a anunciar ao mundo, daqui do meu pequeno Vida Digital.

Transcrevo a seguir a minha resposta ao Krill (por me cobrar explicações):

Krill.

This morning, when I tried to download some of your links I got the RAPIDSHARE message "This file is suspected to contain illegal content and has been blocked. After the file has been blocked for 7 days it will automatically be deleted, if the block is not removed by RapidShare. For this reason, a download of this file is currently not possible."
Then I posted comments on every link I tried in order to make you know of the problem.
Right now, at night (23:30 hs Rio de Janeiro), the situation stays the same: I cannot download your links.
I presume that all the links I commented showed at your blog 'cause you left the comments feature in automnatic mode (someone comments and automatically shows up). Why don´t you moderate then first?
Anyway what I tried to do was warn you. And if I can help you just let me know.

Best Regards,
Ricardo Carvalho
http://www.vidadigitalknowhow.blogspot.com

Deixo tambem o link para meu primeiro post sobre o This Night e o Krill, em 25/07/2009.

Até breve!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br