quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Atiçando os Trezentos (e mais alguns) na fogueira do Fórum da Cultura Digital Brasileira

Podemos definir o Trezentos ( http://www.trezentos.blog.br/ ) como "o início de uma multidão", mas o plágio vai pegar mal pois eles mesmos já se definem assim. Então vamos copiar (construtivamente) mais alguns de seus ditos e informar que não são os 300 de Esparta (a grega - ninguém aqui estudou História nem lê gibí ou vai ao cinema?), são os 300 amigos do Mário, você sabe, aquele que... de Andrade, é claro.
Fazem um blog coletivo pois a vida é múltipla e viver está ficando muito complicado com tanta interferência escrota. São a favor da diversidade de ideias, de seu compartilhamento e da defesa do P2P. Longa vida aos 300!

E foi por acaso que vim a dar com o blog do Felipe Scuciatto dos Santos, cujo endereço atual (Atual? Anda meio parada a coisa lá Felipe!) é http://www.dorothea.com.br/felipe. O Felipe já em 2007, ainda estudante de Ciência da Computação, era capaz de enxergar direitinho os motivos que levam o povo brasileiro a piratear de tudo que vê pela frente. Somos um povo de delinquentes? Eu e o Felipe não concordamos. Quer saber o que pensamos a respeito? Então leia o post do Felipe em http://scuciatto.wordpress.com/2007/02/02/o-motivo-da-pirataria-no-brasil/ e discorde de nós se puder (faça isto usando os Comentários aqui do blog). Gostaríamos de conhecer opiniões divergentes e se possível (por favor) sensatas.
Para quem pegou o bonde andando (a expressão é velha mas é boa - quem não sabe o que é um bonde que me desculpe) vale tomar pé do que tem rolado por aqui a respeito do Fórum da Cultura Digital Brasileira, através dos post de 16/11/2009 e de 17/11/2009. Lá vocês poderão conhecer minha posição sobre o assunto, que de maneira alguma é favorável a pirataria do que quer que seja. Eu só não sou é cego e nem estou aqui para tapar o sol com uma peneira nem bater palma para maluco dançar. Nosso problema se chama Governo, seus Impostos, BurroCracia e sua falta de vergonha na cara. Políticos nojentos que são imunes a tudo porque nós, Povo Brasileiro, somos um bando de babacas que eleição após eleição elegemos os mesmos canalhas. Boa leitura!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br