sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Procurando por literatura inglesa? O Gigapedia tem!

Para quem chega pela primeira vez a página de entrada é desestimulante, pobre mesmo. Só uma lista dos últimos e-Books colocados a disposição, links numerados no fundo da página para posts anteriores e links no canto superior direito da página para login (conectar) ou registro.
Você acabou de aterrisar no maior repositório de links para download de literatura digital (eBooks) do planeta, o GigaPedia ( http://gigapedia.com/ ).
Apesar da aparência espartana, note que a sua língua já foi identificada e que o GigaPedia está falando um muito bom português. As coisas começam a melhorar, não é mesmo? É bem verdade que quase tudo o que você vai encontrar por aqui está escrito em inglês, mas quem foi que te disse que o mundo era justo? Se o mundo fosse justo nós seríamos EUA e eles seriam Cuba (que tal, Barak?).

Quer melhorar ainda mais? Registre-se. É só clicar em "Registrar" no topo direito da página inicial, preencher seus dados e esperar alguns minutos por um email de confirmação em sua caixa postal. Clique no link de confirmação e está feito.
Novas opções se abrirão para você, as possibilidades se multiplicarão. Basta percorrer o menu superior e você entenderá do que estou falando. As opções de navegação, mensagens, fórum, ferramentas, configuração, ajuda, criação, regras e desconexão estão lá, bem como, no centro da página você encontrará os últimos itens carregados e os últimos fóruns atualizados. As portas estão abertas para você. Entre sem bater.

Mas nem só de literatura vive o GigaPedia.
É preciso conhecer também o Gigle ( http://gigle.ws/ ), o search engine (site de procura) do GigaPedia, que nesta data, indexa quase 1.000.000 de itens, entre aplicações, MP3s, jogos, filmes e eBooks. Uma jóia preciosa, eu lhes asseguro.
Para fazer uso do Gigle é preciso se logar. Para isto você pode usar uma conta Google (Gmail por exemplo), Yahoo ou GigaPedia. Nada de muito complicado.

Experimente. Eu tive a sensação de haver chegado ao Paraíso do "Copiador Maluco", pois não sabia por onde começar, tantas eram as possibilidades.
Se eu não for parar num sanatório vejo vocês amanhã novamente. Até lá!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br